24 de setembro de 2020

Franca

ANTECIPADO

Franca terá feriado nesta segunda-feira

Com a decisão dos deputados estaduais, Franca passa a ter um fim de semana prolongado a partir deste sábado, 23.

Franca 22/05/2020

Dirceu Garcia/Comércio da Franca
O isolamento social na cidade aumentou um pouco nesta semana, em relação às anteriores, e manteve-se em 46% entre segunda e quarta-feira, após um fim de semana com os piores índices desde o início da pandemia
A antecipação de feriados é mais uma forma que Governo e Prefeitura de São Paulo encontraram de tentar barrar a disseminação desenfreada do coronavírus. Na Capital, um megaferiado começou na quarta-feira, 20, e deve se estender até a próxima segunda-feira. No dia 25 de maio, será feriado em todos os 645 municípios paulistas, incluindo Franca.

Na madrugada desta sexta-feira, 22, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou a antecipação do feriado de 9 de julho, Dia da Revolução Constitucionalista, para esta segunda-feira, 25. A proposta do governador João Doria (PSDB) tem o objetivo de incentivar as pessoas a ficarem em casa e, assim, diminuir as chances de proliferação do Covid-19.

Com a decisão dos deputados estaduais, Franca passa a ter um fim de semana prolongado a partir deste sábado, 23. Na Capital, o megaferiado será de seis dias. Lá, foram antecipados os feriados municipais de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro). Hoje é ponto facultativo para os paulistanos.

Mesmo com a antecipação, bancos e demais instituições financeiras funcionaram normalmente na cidade de São Paulo. O índice de isolamento social subiu um pouco, de 49% na terça para 51% na quarta.

Em grande parte da região metropolitana de São Paulo, o feriado prolongado começou já nesta sexta-feira. Cidades, como as que compõem o ABC Paulista, anteciparam o feriado municipal de Corpus Christi para esta sexta-feira.

A medida, principalmente na Grande SP, é a última alternativa antes de as autoridades decidirem por decretar ou não lockdown, que é o fechamento total da cidade. Sob esse sistema, as pessoas só poderão sair de casa por um motivo justificável. Na Capital, segundo já informou o prefeito Bruno Covas (PSDB), a decisão será divulgada na próxima semana.

Em todo o Estado de São Paulo, já são 5.558 mortes causados pelo Covid-19 de um total de 73.739 pacientes infectados pelo vírus, que já chegou a 493 municípios paulistas. O Estado já contabiliza 14.669 pacientes recuperados, mas ainda 10,6 mil estão internados, sendo 4.224 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e 6.467 em enfermarias.

A taxa de ocupação de leitos reservados a tratar pacientes do coronavírus é de 73% em todo o Estado e de 89,6% na Grande São Paulo.

Franca
Franca possui 87 casos positivos da doença, com três mortes e 36 pacientes recuperados. Sete pessoas diagnosticadas com o vírus estão internadas na cidade, sendo três em UTI. A taxa de ocupação de leitos Covid-19 em Franca é de 21%.

O isolamento social na cidade aumentou um pouco nesta semana, em relação às anteriores, e manteve-se em 46% entre segunda e quarta-feira, após um fim de semana com os piores índices desde o início da pandemia.
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • CARLOS
    22/05/2020 6 Curtiram
    HOJE OS MERCADOS LOTAM, CHURRASCO COME SOLTO! PARABÉNS JOÃO DORIA INCOMPETENTE , E AO GILSON POR SEGUIR, ESSE AMEBA!
  • Hebe Cristina Cruz da Silva
    22/05/2020 2 Curtiram
    No meu ver acho que enquanto tiver muitos dos serviços essenciais aberto em horário normal nada vai melhorar porque o povo em casa vai pra ruas porque supermercado está aberto tem que fechar posto de gasolina tem que fechar ta muito fácil assim eu em casa, e muitos estão funcionando como que um vírus pode diminuir dessa forma na minha opinião só as farmácias deveriam sim abertas como está mas o resto tem que ser diminuído
  • Nelson
    23/05/2020 2 Curtiram
    Nesta madrugada na smael alonso y alonso jovens aglomerados com som alto bebendo fazendo farra! Sem fiscalização alguma as ruas esburacadas desta cidade calçadista q anda com os pés em brasa
  • Paulo
    23/05/2020
    Queto ver quem vai cumprir este feriado assassino do Doria, nem banco vai fechar
  • Asdrúbal da Franca
    23/05/2020 1 Curtiu
    Os burrominions, idolatradores de bandidos, podem esquecer o feriado e ir trabalhar...Nada de esticar a ida para o rancho tomar cachaça com cloroquina e ouvir modão até segunda-feira! Feriado antecipado é somente para quem não vê jesus na goiabeira!
  • Marcio Silva
    23/05/2020 1 Curtiu
    Impressionante o nível de desinformação de alguns comentaristas! O prefeito de Franca \"não seguiu\" o governador: simplesmente foi decretado feriado antecipado dia 25 de maio em todo o Estado de SP. Simples, assim!
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

29°
15°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2302
    Sorteio: 18, 22, 25, 27, 43, 44 Data: 23/09/2020
  • Quina: 5373
    Sorteio: 11, 45, 46, 54, 67 Data: 23/09/2020