05 de junho de 2020

Franca

SOLIDARIEDADE

'Drive-thru solidário' já arrecadou 3,5 toneladas de alimentos em campanha contra a fome

Iniciativa do grupo voluntário da Casa de Oração de Franca, atendeu 213 famílias desde o início.

Franca 22/05/2020 - Repórter: Victor Linjardi
Foto de:
As doações podem ser feitas em frente à Casa de Oração, na Av. Alagoas, 1163 - Jardim Paulista
Nesta sexta-feira, 22, inicia a terceira semana do “Drive-thru Solidário”, realizado pela Casa de Oração de Franca. Os voluntários estarão a postos até as 18 horas para receber doações.

Antes da pandemia, a entidade já fazia campanhas de distribuição de cestas básicas. Contudo, devido a maior necessidade das famílias carentes nesse período conturbado, as ações foram intensificadas para poder atender um maior número de pessoas.

O projeto conta com voluntários da igreja que se organizaram em grupos, ficando cada um responsável por uma parte do processo. Um dos participantes, Jean Silva, explica como foi organizado o sistema de arrecadação e distribuição. “Os membros da Casa de Oração se dividiram em grupos. Jovens, casais e solteiros ficam responsáveis pela arrecadação, enquanto a Associação "Vem Pra Casa" (também composta por voluntários da igreja), cuida da distribuição”.

Como já eram feitas doações de alimentos antes, hoje muitas pessoas que precisam, procuram a Igreja em busca de ajuda. Foi assim que deu início a campanha atual. “Muitas pessoas que estão passando necessidade nos procuraram. Por isso resolvemos fazer uma ação maior e semanal e o Drive-thru foi o meio que arrumamos para conseguir contribuições”, conta Jean.

Ao todo, 3,5 toneladas de alimentos foram arrecadadas e 213 famílias já foram ajudadas desde o início da quarentena. As doações podem ser feitas em frente à Casa de Oração, na Av. Alagoas, 1163 - Jardim Paulista. No local, foi montada uma estrutura para que o doador não precise sair do seu veículo ao contribuir.

A ação acontecerá também no sábado, 23, das 9 horas, às 18 horas.
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

28°
16°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: