05 de junho de 2020

Brasil e Mundo

VÍDEO LIBERADO

'É fácil impor uma ditadura aqui. Facílimo', disse Bolsonaro durante reunião com ministros

O presidente Jair Bolsonaro disse na reunião ministerial do dia 22 de abril que quer que a população se arme.

Brasil e Mundo 22/05/2020 - Repórter: da Redação
Foto de: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro disse na reunião ministerial do dia 22 de abril que quer que a população se arme para impedir uma “ditadura” no Brasil. Ele exigiu que o ministro da Defesa, Fernando de Azevedo e Silva, e o então ministro da Justiça, Sérgio Moro, tomassem providências. “Eu quero todo mundo armado. Que o povo armado jamais será escravizado”.

“Por isso que eu quero, ministro da Justiça e ministro da Defesa, que o povo se arme. Que é a garantia que não vai ter um filho da puta aparecer para impor uma ditadura aqui. Que é fácil impor uma ditadura. Facílimo! Um bosta de um prefeito faz uma bosta de um decreto, algema, e deixa todo mundo dentro de casa. Se estivesse armado, ia para a rua”, disse o presidente.

Na mesma reunião, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse que “botava na cadeia” todos os ministros do Supremo Tribunal Federal, que classificou também como “vagabundos”. Para o ministro, o governo não é firme o bastante. “A gente está conversando com quem tinha que lutar”.

O vídeo é longo e está sendo liberado por partes, depois da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, que levantou no final da tarde o sigilo sobre o material.

Mais informações ainda hoje no Portal GCN.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Lucas
    22/05/2020 4 Curtiram
    Vocês são imundos, que tipo de matéria é essa seus idiotas? O conteúdo da reunião está disponível na internet a todos e fica evidente como está tirando frases do contexto e tentando manipular friamente os leitores desavisados desse jornal. Vocês estão de brincadeira, abusando da boa vontade dos francanos e são burros, cegos em vaidade...acreditam que essa porcaria desse jornal sobreviverá de mentiras e manipulações baratas que só favorecem os seus interesses políticos e econômicos, enquanto estão rindo da cara do povo francano a justiça será feita. Porque a verdade sempre prevalece e quem trabalha para a mentira irá perecer. Continuem brincando, vocês representam a destruição do verdadeiro e legítimo jornalismo.
    • Asdrúbal da Franca
      23/05/2020 1 Curtiu
      Psicopata com problemas de visão
  • Joe osmar
    22/05/2020 3 Curtiram
    Vendo o video do presidente , agora sim e que eu votaria mil vezes nele
  • Asdrúbal da Franca
    22/05/2020 1 Curtiu
    Bem, para os que ainda tinham dúvida que desde 01/01/1019 somos governados por um orangotango, não preciso dizer mais nada! E, pelo vídeo, dá pra ver que a diversidade de bestas no zoológico que há 17 meses temos chamado de governo é bastante grande! Tem a hiena-guedes; o chimpanzé-Weintraub; a preguiça-Moro (esse bicho fugiu do zoo)...
  • RODRIGO RIBEIRO DE ALMEIDA PRADO
    23/05/2020 3 Curtiram
    Foi pra isso que votamos. mandar todo mundo para o seu devido lugar! Agora é a vontade do povo em primeiro lugar. Colocamos ele lá pra isso.
    • Asdrúbal da Franca
      23/05/2020 4 Curtiram
      Psicopata com desvio de caráter
  • Asdrúbal da Franca
    23/05/2020 1 Curtiu
    Se o que os colegas queriam era consulta psiquiátrica gratuita, passei por aqui e já dei os diagnósticos!
  • darsio
    23/05/2020 2 Curtiram
    Por que nesse país há tanto, mas tanto medo em um impeachment desse boçal que nos desgoverna? Por muito menos derrubaram a Dilma Rousseff. Os ministros do STF foram chamados de vagabundos e ameaçados de serem mandados para cadeia e, tudo bem? O ministro do meio ambiente deseja aproveitar que as atenções estão para o covid19 e, com isso aprovar leis de incentivo ao desmatamento e de perdão aos crimes ambientais e, tudo bem? O ministro da economia chama o Bando do Brasil de b..., e aí tudo bem? O ministro do turismo não esconde o desejo de permitir a entrada de cassinos que, sabemos estar sempre relacionados com o crime e, tudo bem? Sobrou até para ofensas a China, a nossa principal parceira comercial e, não devemos nos preocupar com prováveis prejuízos nas exportações? Governadores chamados de estrumes e de b... e, fica tudo como está? CLARAMENTE O ASNO AMEAÇA TROCAR O COMANDO DA PF PARA PROTRGER ELE E SUA FAMÍLIA DAS INVESTIGAÇÕES E, ISSO NÃO CONFIGURA CRIME? Jorram provas do envolvimento dessa família com os milicianos, pois até cheque para a primeira dama existiu. Tudo indica que o comprado Augusto Aras vai colocar toda essa sujeira para debaixo dos tapetes e ficar na espera para o convite ao STF. E ainda tem boçais que defendem esse asno dizendo que ele fala a língua do povo. Então sugiro abandonar o português e utilizamos o vulgarês.
  • Ilton
    23/05/2020 2 Curtiram
    Devemos aplaudi lo por ser fiel às promessas de campanha! Liberação de porte de armas para pessoas preparadas, tenho guardado aqui um folder da campanha do PR. Foi eleito pela maioria com esse discurso. Realmente não estamos acostumados com lider tão coerente. Viva a república!
    • Asdrúbal da Franca
      23/05/2020 2 Curtiram
      Psicopata eufórico!
  • Seu cuca
    23/05/2020
    Falaram tanto desse vídeo, que eu achava que ele ia assumir que era gay , corrupto , mas foi um vídeo nada de mais vindo de um presidente desequilibrado igual o nosso, votei nele sabendo que ele era desequilibrado, mas achava que não era tão idiota quanto vem parecendo. Bolsonaro deu azar pois a única coisa que poderia derrubar ele ocorreu, uma pandemia. Dizem que os políticos são o exato reflexo dos seus eleitores fanáticos, veja o Lula, eleitores preguiçosos, que não gostam de trabalhar e quer mamar nas tetas do governo, lembrando que esses são os eleitores fanáticos que estou dizendo. No caso de Bolsonaro, os que ainda seguem \"segamente\" ou \"fanaticamente\" são não apenas segos, mas egoístas e hipócritas, uma vez que estão pensando apenas em si mesmos. Concordo extremamente com Bolsonaro, aqui é muito fácil impor uma ditadura pois o brasileiro é alienado político. Reclamam de Brasília e do governador , mas deixam um prefeito péssimo (para não falar um palavrão) mandar em nossa cidade. Agora muitos reclamam do GCN , mas continuam vindo comentar e etc. Porque aqui você pode falar que seu nome está resguardado. Agora voltando a falar sobre aqui ser fácil impor uma ditadura \"sou a favor da liberação do porte de arma\", sabe porque ele diz isso ? ....porque ele sabe o quão desequilibrado seus seguidores fanáticos são e ao encontrar com opositores fanáticos, a guerra civil está tomada , e nisso quem obter vem ? Policia? Não ... exército, é aí o porte de arma está proibido novamente. Tem países na África que vivem uma ditadura e o porte de arma lá era ou é liberado, portanto não se iludam
    • Asdrúbal da Franca
      23/05/2020 2 Curtiram
      Psicopata com sintomas de arrependimento.
  • Rita
    24/05/2020 2 Curtiram
    Sem chororô, pequeno empresário francano, o Guedes e Bolsonaro não estão nem aí para vocês. Enquanto o governo destinou 5 bi para pequenas empresas, ele liberou 1 tri para bancos. Assistam novamente ao vídeo da reunião e ouçam o que o Guedes tem a dizer para vocês. Aquele francano dono de fábrica que foi lá em Brasília pedir ajuda deve estar feliz em ouvir isso.
  • Thiago
    24/05/2020
    GCN tá igual a globolixo. Olha só a manchete que bosta. #BOLSONARO2022
  • C.H. Rifaina SP
    24/05/2020
    Sr, Darsio, Adusbrál( Nome de Remédio),seu Cuca Caiu, não fala asneiras seus Petistas Frouxos. Sabe que dia o General Mourão vai deixar o Bolsomito cair,nunca mais. Agora que vai mandar eternamente é os Militares. Comunistas,não mete a Cara . Voces são Analfabetos. Acabou a Mamata de voces. Darsio vai procurar os Políticos para escutar sua conversas fiadas.
    • Asdrúbal da Franca
      25/05/2020 1 Curtiu
      Psicopata com fortes traços de demência, vivendo uma realidade paralela intensamente delirante! Até agora, esse é o caso mais grave dentre os comentaristas: recomendo à família não deixar solto na rua ou sozinho em algum cômodo da casa! Representa grave ameaça à segurança da comunidade e também à sobrevivência da gramática da língua portuguesa (em 6 linhas eliminou várias vírgulas e diversas concordâncias verbais)
Veja mais Política

CLIMA EM FRANCA

28°
16°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: