05 de julho de 2020

Opinião

Não negues a fé

“Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, principalmente da sua família, negou a fé e é pior do que o infiel”. (I Timóteo 5.8)

Opinião 24/05/2020 -
“Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, principalmente da sua família, negou a fé e é pior do que o infiel”. (I Timóteo 5.8)

         Qualquer instituição, que queira torna-se forte, precisa conscientizar que só vencem aqueles que deixam de lado as vaidades pessoais e trabalham não especificamente para si, mas em função da causa a que se propôs abraçar, sabendo que a utilização de força conjunta é que produz resultados satisfatórios. Neste particular, a família é a primeira e a mais importante de todas as demais instituições. Sem o equilíbrio da família, dificilmente conseguiremos dias melhores. A Bíblia ensina alguns princípios que devem ser observados, por aqueles que anelam vencer em família. O apóstolo São Paulo, escreveu em I Cor. 11.3, a seguinte expressão: “Quero que saibais ser Cristo a cabeça de todo homem, e o homem, a cabeça da mulher, e Deus, a cabeça de Cristo”.

         Ao ensinar sobre princípios de autoridade, Paulo estabelece o papel de cada integrante da família. Devemos nos submeter à vontade de Jesus, assim como Jesus, se submete ao Pai. A Mulher deve ser submissa ao seu marido, uma vez que, segundo Paulo o marido recebeu a prerrogativa do governo da casa. Em outras palavras, cabe ao marido desenvolver a liderança do lar, com o constante apoio da esposa, na criação e educação de seus filhos. Em Ef. 6.1-3 está escrito: “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra”. É lamentável que muitos pais, tenham perdido a autoridade sobre seus filhos. Grande parte dos jovens de hoje, não conhece limites e já em sua tenra idade, praticam coisas que jamais deveriam. Não obstante, percebermos o crescente número de mortes prematuras, de pessoas desajustadas e infelizes, justamente por não aceitarem os parâmetros estabelecidos por Deus para a família. O resultado disto são pais e mães sofrendo a dor da perda de filhos de forma prematura. Portanto caros leitores, invistamos na família, pois que não cuida da família, está negando a fé e é pior do que os infiel.
Deus vos abençoe.


 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Pastor Isaac Ribeiro

CLIMA EM FRANCA

27°
17°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: