05 de julho de 2020

Imagem do dia

NOVA FASE

'Quarentena Inteligente' de Dória pode liberar Franca Shopping

Uma das novidades da prorrogação da quarentena é a reabertura de shoppings nas regiões com menor números de casos.

Imagem do dia 26/05/2020 - Repórter: da Redação
Foto de: Divulgação
O governador João Dória (PSDB) deve anunciar, nesta quarta-feira, a prorrogação da quarentena no Estado. Nesta fase, as regras não serão as mesmas para todo o Estado, num esquema definido pelo governador Doria como “Quarentena Inteligente”. 
 
Pelo que antecipou Dória em entrevista ao canal de notícias Globonews ontem, a capital, o litoral e as distintas regiões administrativas do interior deverão ter critérios diferentes de funcionamento para os  setores comerciais e de serviços, de acordo com o número de casos confirmados e leitos disponíveis. A liberação de funcionamento total, sem restrições, está descartada neste instante.
 
Uma das novidades que deverá ser anunciada nesta quarta-feira pelo governador Dória é a autorização para a reabertura de shoppings nas regiões com menor números de casos. Segundo Sonia Racy, do jornal O Estado de São Paulo, em coluna publicada hoje, sinaliza que uma das cidades que devem ser contempladas com a autorização para funcionamento dos shoppings é Franca. Também devem estar autorizados a funcionar os centros comerciais de Araçatuba, Marília, Bauru e Ribeirão Preto.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Érica
    26/05/2020 10 Curtiram
    Diretor da OMS diz que o isolamento deve aumentar e ser mais rigoroso no Brasil; Governo Federal prevê piora do Covid-19 no interior e sugere o uso até de leitos privados; E a \"Quarentena Inteligente\" do Governador do Estado, João Doria, diz que vai liberar os Shoppings para funcionamento. Não tô entendendo essa inteligência
    • Ana
      26/05/2020 8 Curtiram
      Érica querida, esse virus não irá embora tão cedo. Mas o povo precisa trabalhar, entenda q é uma cadeia, por trás de um comercio q nao abre existe milhares de fabricas fechando, demitindo funcioários, familias que ficam sem ter o basico. Infelzimente o \"ficar em casa\" não pode ser pra todos. Triste realidade.
    • andre
      26/05/2020 1 Curtiu
      Inteligência de reconhecer que a quarentena é irrelevante!!
    • Luiz
      27/05/2020
      Ficar em casa é sim para todos. Já é historico que isso faz com que a liberação e economia se renovem mais rapido. Fazer isso antecipado (e lembrando, existe cientistas pra nos dar esse norte, pensando em vidas) vai levantar casos e acabar com o sistema de saúde; ai como que vai manter essa \"cadeia\" de trabalho com todo mundo precisando de leito?
    • PHABLO ROBERTO DE FARIA
      27/05/2020 5 Curtiram
      Que se dane o diretor da OMS. Estamos em Franca, e a nossa realidade é Franca. A opinião de uma pessoa que fica sentada numa cadeira o dia inteiro dando opiniões não nos interessa. Já chega o inútil do nosso governador fazendo cagada o tempo inteiro...agora surge mais um pombo da OMS pra sujar o puleiro.
  • Devanir
    26/05/2020 2 Curtiram
    É duro, se não libera o povo reclama, se libera reclama
  • João Paulo
    26/05/2020 8 Curtiram
    Se o Doria liberar vamos sair de uma zona de conforto para o CAOS....aí quando lotar todos os leitos FECHAM NOVAMENTE...
    • Josiane Alves dos Santos
      27/05/2020 3 Curtiram
      JOÃO PAULO, ATÉ QUE ENFIM UMA OPINIÃO SENSATA AQUI NOS COMENTÁRIOS DE DIVERSAS REPORTAGENS. PESSOAL ANDA TÃO FANÁTICO POR POLÍTICA, QUE ESQUECEM DO QUE SE TRATA O COVID-19. ENTENDEMOS A NECESSIDADE DO TRABALHO. PESSOAS PASSANDO NECESSIDADE. MAS SÓ DE PRECISAR SAIR UM DIA DE CASA PRA LEVAR A SOBRINHA AO CONSULTÓRIO, ONTEM VI O QUANTO A MAIORIA DOS FRANCANOS NÃO ESTÃO SEGUINDO AS NORMAS DE SEGURANÇA NEGLIGENCIANDO A PROTEÇÃO À PRÓPRIA VIDA E A VIDA DOS OUTROS. NÃO RESPEITAM ESPAÇO EM FILAS (TEM QUE DESENHAR UM X NO CHÃO IGUAL O BRADESCO DA AVENIDA BRASIL FEZ), VÃO CONVERSAR E RETIRAM A MÁSCARA DE PANO DA BOCA, UM VENDEDOR DE VERDURAS, LEGUMES E FRUTAS DE CARRO, FOI VENDER PARA MINHA MÃE , E FUMANDO, COM A MÁSCARA NO QUEIXO E SUA ESPOSA TAMBÉM SEM MÁSCARA, TOSSIU VÁRIAS VEZES SEM USAR O COTOVELO. ENFIM, PRECISAMOS DOS TRABALHOS, MAS SE A POPULAÇÃO DE FRANCA NÃO COLABORAR, NÃO DEIXAR RIXAS POLÍTICAS DE LADO, A CIDADE REALMENTE PODERÁ CHEGAR AO CAOS. A AÇÃO DE PROTEÇÃO TEM QUE SER UMA UNIÃO, NÃO POR CAUSA DO BOLSONARO, NÃO POR CAUSA DO DÓRIA, MAS PELA NOSSA VIDA E PELA VIDA DO PRÓXIMO. ASSIM “EU CUIDO DE VOCÊ, VOCÊ CUIDA DE MIM” E SERÁ POSSÍVEL VOLTAR AO TRABALHO. QUEM É DO GRUPO DE RISCO COMO TODA MINHA FAMÍLIA, PERMANECE AINDA MAIS COM CAUTELA NO ISOLAMENTO, QUEM PUDER FIQUE EM CASA. E QUEM FOR TRABALHAR, SEJA HUMANO, SEJA EDUCADO COM OS CRITÉRIOS DE HIGIENE. SE CADA UM FIZER SUA PARTE, TEREMOS UMA CIDADE QUE A EMPATIA E AMOR A SI E AO PRÓXIMO. TENHAMOS FÉ E SEJAMOS CAUTELOSOS. PERDI MEU AMIGO WESLEY, E QUANDO O NÚMERO SE TORNA UM NOME, A GENTE ENTENDE AINDA MAIS O QUE É ESSE VÍRUS.
  • andre
    26/05/2020
    Quarentena inteligente adiante? Então o senhor gado estava obedecendo uma quarentena burra???? Hahahha! Politicos demonstrando que não tem a menor idéia do que estão fazendo!
  • Alexandre Cesar Lima Diniz
    26/05/2020 2 Curtiram
    Apesar das críticas dos ignorantes, isso só foi possível graças ao trabalho do Prefeito e sua equipe. Se Franca não é um celeiro de mortos pela pandemia e poderá abrir o shopping é porque, independente da ignorância de muito comerciante e industrial, a prefeitura tratou o caso com seriedade e técnica.
  • moises Reis
    27/05/2020
    então quer dizer que a quarentena anterior era \"burra\"? doria.
  • João Paulo Silva Torricilas
    27/05/2020 4 Curtiram
    Inteligente seríamos nós, se ao invés de nós mesmos buscar como sobreviver, o governo tomar uma atitude, não é pra isso que pagamos impostos? Se liguem tem que cibrar o governo pra ficarmos em nossas casas, enquanto recebemos o que é nosso por direito! Babaca lá ganhando 100.000 e vocês brigando pra ir trabalhar correndo o risco de pegar o vírus e passar pra toda a família!
    • João Paulo
      27/05/2020 1 Curtiu
      Joao...parabéns pela sua explanação...brasileiros gosta de cobrar que os outros façam e não exigir o que é seu de direito...reclamam de pagar impostos mas não exigem o retorno para que são pagos....
  • Maycon
    27/05/2020 1 Curtiu
    Povo acha que é só abrir que tudo volta ao normal. Vai pensando assim empresariado despreparado desta cidade.
  • Consuelo
    28/05/2020
    Bora pra rua gente! Acabou a quarentena, vamo correr, brincar e soltar bastante peido ao ar livre. kkkk
Veja mais Imagem do dia

CLIMA EM FRANCA

27°
14°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: