05 de julho de 2020

Franca

COMOÇÃO

Família consegue ajuda após história comover internautas

Uma grande ação solidária movimentou a cidade durante toda esta terça-feira, 26.

Franca 26/05/2020 - Repórter: da Redação
Foto de: Dirceu Garcia/Comércio da Franca
 Uma grande ação solidária movimentou a cidade durante toda esta terça-feira, 26. Dezenas de pessoas se depararam com a situação de uma família que foi despejada de uma chácara e, por não ter onde morar, montou um barraco em uma mata, na rua Máximo Marlon, no Jardim Luiza 2. A situação foi exposta nas redes sociais por um morador, conhecido como Alexandre “Flashback Franca", e durante todo o dia, mantimentos foram doados para família.

A família vivia em uma chácara onde Paulo dos Santos era caseiro e mantinha esposa e seus dois filhos, um de quatro anos e outro de dois meses. “Como eu não tinha lugar pra morar, fiz um barraco pra poder ficar com a minha família. Estamos aqui há mais de um mês.”

Assim que Alexandre se deparou com a situação da família, durante a manhã desta terça, ele movimentou as redes sociais e engajou diversas pessoas. “Publiquei no Facebook pedindo ajuda e a população se conscientizou e passou então a vir gente trazendo alimentos”, contou Alexandre.

Além de toda ajuda com os alimentos, Alexandre também se envolveu para arrumar uma casa para os quatro. Em pouco tempo, alguns meses de aluguel foram arrecadados e a família deve se mudar ainda hoje. “Arrecadamos uns quatro a cinco meses de aluguel e bastante alimento. Então fico feliz das pessoas estarem se unindo para ajudar eles. Não teve um aqui que não veio trazer dinheiro ou mantimento. Então é isso que precisamos”, finalizou.
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • ANTONIO
    26/05/2020 1 Curtiu
    A POPULAÇÃO DE FRANCA É CARIDOSA,NÃO ABANDONA OS NECESSITADOS NUNCA.
  • Fabiano gomes
    26/05/2020 2 Curtiram
    Que Deus abençoe a cada um que contribuiu com para ajudar essa família....Parabéns ao rapaz que tomou a iniciativa de expor a situação que eles estavam...Que tenhamos sempre essa atitude de solidariedade e amor ao próximo,,,!!!
  • Lidiane Alves
    27/05/2020 2 Curtiram
    Vi nessa reportagem q o rapaz é pedreiro será q tem como me arrumar o contato dele pois estou com um serviço aq pra ele dar uma olhada
    • Mônica
      28/05/2020
      Lidiane, boa noite. Me passe o seu contato que encaminharei a ele. Obrigada.
  • Olavo messias neves
    27/05/2020
    mas, ele foi despejado em tempo de pandemia ñ pode despejar ninguém. e onde tá a lei?
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

28°
15°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: