02 de julho de 2020

Franca

LIBERAÇÃO

Gilson deve liberar cultos na próxima semana

O retorno das reuniões deverá seguir os protocolos sanitários, com limitações na entrada, uso de máscaras e distanciamento seguro.

Franca 28/05/2020 - Repórter: da Redação
Foto de:
O prefeito Gilson de Souza (DEM) se reuniu na tarde desta quinta-feira, 28, com representantes de igrejas e prometeu liberar os cultos já na próxima segunda-feira, 1º. O plano de flexibilização do Estado de São Paulo, que permitiu a reabertura de lojas e shoppings na cidade, não cita igrejas, mas só permite eventos com aglomeração na Fase 5, a Azul, classificada como “normal controlado”.
 
Franca ainda está na Fase 2, a Laranja, de “controle”. Mas, segundo release divulgado pela Prefeitura hoje, a reabertura das igrejas para cultos “deverá estar ocorrendo a partir da segunda-feira, dia 1º, desde que sejam obedecidos os protocolos sanitários, com controle de entrada, acesso limitado nos ambientes, uso de máscaras e distanciamento seguro”. 
 
Ontem, em live do GCN, o secretário municipal de Administração, Luís Roberto de Oliveira, disse que a Prefeitura trabalha para autorizar, em algum nível, a retomada das atividades religiosas e permitir “reuniões familiares” nos templos, com todas as medidas de segurança e distanciamento social.
 
Segundo a assessoria, a Prefeitura aguarda a publicação do decreto estadual, nesta sexta-feira, para definir as normas de como funcionarão igrejas, lojas e comércio em Franca. O decreto municipal deve ser publicado no sábado, 30.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Claudinei
    28/05/2020 2 Curtiram
    Temos prioridade maiores neste momento ninguém precisa ir a uma igreja pra ter Deus no coração deus está em todo lugar e em todos momentos essa coisa de cultos e pra arrecadar
    • José Ronaldo Bachur
      29/05/2020 1 Curtiu
      Se você não tem fé, respeita quem tem e precisa dela.
  • darsio
    29/05/2020 2 Curtiram
    Certas igrejas estão ávidas pela abertura. Afinal, precisam faturar e manter o luxo e privilégio de seus líderes, além de aumentar seus patrimônios. E, olhe que algumas se utilizaram de tamanha criatividade que, certamente deixariam até Jesus boquiaberto. Vendiam sementes e mascaras invisíveis que, promoviam o milagre de proteger seus fiéis da covid19. Não me refiro ao Jesus da goiabeira, da ministra Damaris. Mas, daquele que em que a palavra a e as ações do ser humano deveriam de fato se espelhar. Que diferente de certos líderes religiosos, abriu mão de riquezas materiais e do luxo para pregar e se fazer o exemplo de humildade. Afinal, diz a bíblia que Jesus (não o da goiabeira) se sacrificou pela humanidade e, hoje muitos dos líderes que se dizem seguir o seu exemplo, sacrificam os bolsos de seus fiéis para acumularem fazendas, mansões, gado, casa de praia etc. Creio que existam pessoas de boa fé que estão à frente de diferentes correntes cristãs, mas infelizmente também constatamos a presença de verdadeiros bandidos que, vestidos de líderes religiosos, transformaram a fé das pessoas em um grande negócio. E, bota grande nisso!
    • José Ronaldo Bachur
      30/05/2020
      Está falando de arroz e você responde batata com todo o seu preconceito. Está falando de abertura e reunião de quem livremente quer associar-se e não de discussão religiosa eivada de preconceito.
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

23°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: