05 de julho de 2020

Franca

LAMENTO

Unimed lamenta morte de médico associado por Covid-19

O médico era pediatra há mais de 50 anos. Só na Unimed estava desde 1971.

Franca 02/06/2020 - Repórter: Kaique Castro, especial para o GCN
Foto de:
Morreu na noite desta segunda-feira, 1, a quarta vítima de Covid-19 em Franca: um médico de 74 anos que estava internado no Hospital São Joaquim, em Franca. Enéas Cunha Andrade, 74, era pediatra e estava em estado grave. 
 
O conhecido profissional estava hospitalizado desde o dia 8 de maio, e nos últimos dias, apresentou uma piora clínica. Enéas estava respirando com ajuda de respiradores mecânicos e passando por hemodiálise.
 
O médico era pediatra há mais de 50 anos. Só na Unimed estava desde 1971. O doutor era casado, deixa três filhas e seis netos.
 
“Um mês que ele estava internado e hoje, com muita tristeza, era uma pessoa muito alegre, muito competente. O pessoal da Unimed está muito triste. Aqui na secretaria também estamos”, disse hoje cedo o secretário de Saúde, Conrado Netto. 
 
Seu enterro estava previsto para as 10 horas de hoje. Segundo o secretário, não houve velório. 
 
A Unimed Franca divulgou uma nota de pesar sobre a morte de seu associado.
 
“Aqueles que tiveram o privilégio de conviver com Dr. Enéas sabem que as palavras “alegria, competência, retidão e honestidade” definem um pouco da personalidade deste profissional. Esperamos que a família e amigos mais próximos se confortem com todas as boas lembranças da convivência com o Dr. Enéas. Nossa equipe lutou com todas as forças e armas nesta batalha injusta que a Covid-19 impõe à medicina. Perdemos um amigo” informou a nota. 
A Unimed também informou que seus médicos do grupo de risco e com mais de 60 anos, foram afastados de suas funções nos plantões.
Éneas foi sepultado às 10 horas, no cemitério da Saudade, em Franca”.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • darsio
    02/06/2020 4 Curtiram
    Mas, onde mesmo estão os fascistas defensores do mico que, não se cansam de dizer que a covid19 não passa de uma gripezinha? Onde estão vocês, idiotas?
  • ana
    02/06/2020 2 Curtiram
    Pergunta se eles tb afastaram todos os funcionários do grupo de risco....
  • Silvia Marangoni
    02/06/2020
    Nossa uma perda irreparável,foi pediatra dos meus 2 filhos, sempre muito atencioso, e sempre que o encontrava eu dizia para ele o quanto eu era grata, e gostava dele, vou sentir muitas saudades, pessoa mais que especial para minha familia.
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

27°
17°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: