18 de setembro de 2020

Obituários

LUTO

Câmara e Uni-Facef lamentam morte de Geraldo Taveira

Escritor, publicou 16 livros escritos. Profundamente religioso, deixou sua marca também na comunidade católica, com duas obras importantes.

Obituários 08/06/2020

Escritor, publicou 16 livros escritos. Profundamente religioso, deixou sua marca também na comunidade católica, com duas obras importantes. A primeira, um livro sobre a Catedral de Nossa Senhora da Conceição. A segunda, sobre a história do Mosteiro Nossa Senhora do Divino Espírito Santo, de Claraval (MG).
 
A Câmara Municipal emitiu nota de pesar e de agradecimento pelos serviços prestados por Geraldo. "Lamentamos, em nome de todos os vereadores e servidores, a passagem do Sr. Geraldo Taveira, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal. Prestamos nossos sentimentos aos seus amigos e familiares, e desejamos conforto a eles nesse momento tão difícil. Agradecemos o trabalho do Sr. Geraldo à frente desta Casa. Ele marcou história na cidade", disse o presidente da Câmara, pastor Sérgio Palamoni.
 
A sessão desta terça-feira respeitará um minuto de silêncio pela morte do ex-vereador que também era formado em Direito.
 
O reitor do Uni-Facef, José Alfredo Guerra, lamentou o falecimento de Geraldo, destacando seu papel importante como professor da então Faculdade de Economia de Franca. “O Professor Geraldo Alves Taveira deixou seu nome gravado na história do Uni-FACEF, cuja autorização de funcionamento aconteceu em 20 de março de 1951. Inicialmente, a Facef funcionava em uma área dentro do Instituto Francano de Ensino, gentilmente cedida por seus proprietários, os professores Dr. Alfredo Palermo, José Garcia de Freitas e Dr. Oliveiro Diniz da Silva. Em seguida, mudou-se para a Rua Padre Anchieta, 1822, onde permaneceu até 1968. A aula inaugural foi proferida pelo Deputado Vicente de Paula Lima. Do corpo docente inicial, faziam parte, entre outros, o Professor Dr. Alfredo Palermo, o Dr. Oliveiro Diniz da Silva, o Professor Jorge Cheade, o Professor Moacir de Oliveira, o Dr. Alfredo Henrique Costa, o Professor Everton Merlino, o Professor Domingos Spinelli e o Professor Geraldo Alves Taveira”, diz a nota do Uni-Facef.
 
O corpo de Geraldo Taveira será velado de forma restrita, no São Vicente. O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira, 9, às 10h, no Cemitério da Saudade.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Jose osmar
    10/06/2020
    Foi meu diretor no CEDE no qual estudei até o 3 colegial , excelente pessoa no cumprimento de seu dever ,orientador ,concio , educadissimo , cortez sempre nos levando a reflexao na busca da sabedoria um verdadeiro gentleman
Veja mais Necrológico

CLIMA EM FRANCA

34°
20°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2300
    Sorteio: 09, 21, 37, 39, 43, 54 Data: 17/09/2020
  • Quina: 5368
    Sorteio: 21, 45, 50, 56, 69 Data: 17/09/2020