26 de janeiro de 2021

Gazetilha

Um valoroso patriota

Ex-ministro fugiu para os Estados Unidos sob a proteção de um passaporte diplomático e do cargo de ministro de Estado para evitar ter que se explicar à Justiça brasileira pelos seus atos.

Gazetilha 21/06/2020

“O covarde só ameaça quando se acha em segurança”

Goethe, escritor e filósofo alemão

 

Os neo-patriotas extremistas revelados ao mundo pelo bolsonarismo se dizem muito corajosos, um tipo qualquer de macho ou fêmea-alfa. Por detrás de uma rede social, atacam e agridem qualquer um que não faça coro ao seu discurso que, muito além de conservador, costuma ser também preconceituoso, xenófobo, raivoso, hostil, intolerante e violento. Quando estão em bando, travestindo a bandeira do Brasil convertida em uniforme de combate, não economizam nas ofensas, impropérios e ameaças dirigidas não apenas aos cidadãos que pensam diferente, mas também às instituições, do Supremo Tribunal Federal à imprensa.

No mano a mano, no olho no olho, sofrem repentina transformação e, quase sempre, apresentam-se como pacatos cordeiros, que juram serem incapazes de maldizer alguém. Ainda mais curioso é o que acontece quando são intimados a reafirmar suas convicções diante da lei, frente a uma investigação policial ou a um processo judicial. É só aí que desnudam sua verdadeira natureza: são ratos. Nada além de ratos.

Exemplo perfeito desta metamorfose é o ex-ministro da Falta de Educação, analfabeto funcional e patriota-símbolo do bolsonarismo, Abraham Weintraub. Ofensor serial no Twitter, xingador profissional em reuniões ministeriais, valente quando rodeado por manifestantes que lhe servem de claque, fugiu para os Estados Unidos sob a proteção de um passaporte diplomático e do cargo de ministro de Estado para evitar ter que se explicar à Justiça brasileira pelos seus atos. Nunca se viu tamanha covardia no passado recente da república brasileira. Possivelmente, nem no mundo.

O homem que disse numa reunião em 22 de abril que, se dependesse dele, colocaria os “vagabundos” todos na cadeia, começando pelos ministros do Supremo Tribunal Federal, não resistiu nem mesmo à mera investigação de sua eventual participação na disseminação de fake news. Muito menos teve a decência básica ou a hombridade mínima de repetir o que disse na reunião para a Polícia Federal. Limitou-se a ficar em silêncio durante o depoimento. Se bravura fosse medida em metros, a de Weintraub não ultrapassaria a primeira dezena de milímetros.

É sintomático que Abraham “Mickey Mouse” Weintraub tenha fugido antes mesmo de ser declarado culpado. Para não correr qualquer risco de ter que ficar contido no Brasil e se explicar às autoridades, usou ferramentas do Estado – e a gentileza extrema do presidente da República – para ajudar no seu plano. Primeiro, quando sua permanência no ministério era insustentável, garantiu com Bolsonaro, sabe-se lá recorrendo a que tipo de argumento, um novo cargo num lugar seguro, muitíssimo bem remunerado. Foi indicado para uma diretoria no Banco Mundial, sediado em Washington, DC, capital dos Estados Unidos, com salário estimado em R$ 115 mil – por mês.

O próprio ministro anunciou sua saída da pasta da Educação numa postagem em rede social ao lado do presidente Bolsonaro. No estranhíssimo encontro, disse que não era hora de detalhar as razões de sua saída. Pediu um “abracinho” a um constrangido presidente. Postou, horas depois, que sairia do Brasil em poucos dias. Na verdade, seriam poucas horas.

Na tarde de sexta-feira, como rato que abandona o navio, embarcou num voo para Miami ainda na condição de ministro. Fez isso porque, desta forma, não teria a mala inspecionada nem deveria explicações para as autoridades alfandegárias ou imigratórias. Sairia do Brasil e entraria nos Estados Unidos sem precisar justificar coisa alguma para quem quer que fosse. E foi assim que, no início da manhã de sábado, Weintraub estava são e salvo em solo americano. Foi só depois do amigo-patriota-do-abracinho-feliz Weintraub estar na terra do Mickey que o presidente Bolsonaro publicou, em edição extraordinária do Diário Oficial da União, a exoneração do ministro, o que aconteceu por volta de meio-dia.

Weintraub mudou de cargo - e de país – mais rápido do que muita gente troca de roupa. Pode respirar aliviado – mas não muito, nem por muito tempo. É certo que a residência em terra estrangeira desacelera o ritmo dos andamentos processuais, mas não o torna imune ao alcance da justiça brasileira. Além disso, há uma forte pressão neste instante para que o Banco Mundial rejeite sua indicação para o cargo de diretor, o que precisa ser referendado por outros oito países que compõem a cota do Brasil na instituição. Se esses países discordarem de ter Weintraub como seu representante, ele perde a mamata. A conferir as cenas dos próximos capítulos.

Enquanto isso, pelo menos uma coisa o Brasil pode comemorar. Saber que um tipo como Weintraub deixou de comandar a Educação é sinal de que nem tudo está perdido. Por pior que seja seu desempenho no Banco Mundial, por mais vexatório que seja seu comportamento, por mais vergonhosa que tenha sido sua saída, nada é tão ruim como seria sua permanência no Ministério da Educação. Pelo menos disso, estamos livres. Weintarde, “valente” Weintraub!



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Emerson
    21/06/2020 1 Curtiu
    Parabéns, ótima reflexão !
  • Paulo
    21/06/2020 11 Curtiram
    GCN é uma vergonha um site comunista defender a esquerda ladra. Vcs atacam um governo decente com qual intenção. Weintrub é sim um patriota que teve a coragem de atacar um supremo corrupto E totalizou o MEC que estava dominado pela podridão imoral da esquerda. Vcs. Da GCN prestam um desserviço ao Brasil
    • Asdrúbal da Franca
      21/06/2020 3 Curtiram
      Sintomas característicos do vício em cachaça com cloroquina: 1) paranóia delirante, levando o indivíduo a ver comunistas em todo canto; 2) perda aguda da capacidade cognitiva e senso moral, tendo como consequência a indistinção, por exemplo, entre um chimpanzé e um ministro ou um presidente, assim como entre um criminoso sem escrúpulos e um patriota. #bastadecachacacomcloroquina
    • darsio
      21/06/2020 2 Curtiram
      Não fale asneiras meu caro. Certamente você nem sabe o significado de comunista. Deixa de ser um boçal e vai ler alguma obra que de fato contribua para lhe tornar inteligente. Em momento algum está sendo feita a defesa da esquerda, de comunistas, anarquistas, marcianos, jupterianos etc. É apenas a leitura de um sujeito sem a mínima qualificação para estar a frente da educação. Ou o amigo é capaz de citar algum projeto desse verme que, de fato proporcionou algum ganho a educação? Sobre a roubalheira, também lhe pergunto se não está sabendo que o Queirós apareceu. E que estava escondido por mais de um ano na casa do advogado e amigo do bozo. E que ainda existem documentos diversos e inquestionáveis do envolvimento da família bozo com as milícias e a roubalheira com dinheiro público. Sobrou até chequezinhos para a primeira dama. Nessa roubalheira , não ganhou dinheiro somente as pessoas honestas. Acorda pra vida!
  • Francisco Matos
    21/06/2020 3 Curtiram
    115 mil reais mensais de salário para um criminoso que fugiu do Brasil para não ser preso e, ainda, com ajuda presidencial! Até quando vamos pagar milhões para a quadrilha que se instalou no poder,?
  • Marcio
    21/06/2020 2 Curtiram
    esse cara deveria estar preso
  • Danilo Donizete
    21/06/2020 10 Curtiram
    Esse jornal está tomando um lado nada parcial, por isso perdeu tanta credibilidade.... que pena
  • Alberto
    21/06/2020 1 Curtiu
    Ainda vai envergonhar mais o Brasil lá no Banco Mundial. Que saudades de quando e o quanto o Brasil era respeitado internacionalmente. Que já teve Pedro Malan agora tem que contentar com o “imprecionante”
  • Igor Alves
    21/06/2020 1 Curtiu
    Se me da licença, gostaria de fazer uma correção. Não são neo-patriotas, mas sim pseudo-patriotas, a escória da demagogia personificada!
  • Jose osmar
    21/06/2020 4 Curtiram
    Eu sou eleitor e voto em quem eu quiser ,e tem mais e sabido em toda Franca que determinado jornalista foi humilhar um lixeiro perto da Sta Casa e levou alguns safanoes do mesmo . Quem seria?
  • Asdrúbal da Franca
    21/06/2020 2 Curtiram
    kkkkkkk...Coitados dos iludidos orangotango-minions, o pardieiro que é o governo Bostanágua está desabando! Isso, qualquer pessoa com dois neurônios já sabia em 2018! Acho bom a familícia mudar seu galinheiro para bem longe, senão daqui a pouco são eles que terão que fugir!!! Chorem minions...Burrice acima de tudo, rachadinha acima de todos!!!
  • vilmo
    21/06/2020 1 Curtiu
    Perfeito esse texto. Só isso, simplesmente perfeito. Palavras muito bem colocadas.
  • darsio
    21/06/2020
    Não se pode dizer que esse sujeito foi o pior ministro da educação, pois simplesmente ele nunca foi um ministro, muito menos a altura do que se pede nessa pasta tão importante. É um débil mental que vive vendo comunista em tudo, até mesmo nas estrelas. Um paranoico, preconceituoso e que, pela sua reverência ao deus mico, digo mito, foi contemplado com um cargo que lhe renderá um salário anual em muito superior a 1 milhão de reais. Vivemos um caos em que milhões de crianças e jovens não conseguem se adaptar as mudanças impostas pela covid19 e, esse bandido idiota jamais fez qualquer coisa para ao menos aliviar o problema. Babaca, covarde e bandido são apenas alguns dos adjetivos que identificam perfeitamente esse boçal. E, se a imagem do Brasil está muito corroída no exterior, a situação vai ficar pior ainda. É só dar um tempinho para que no Banco Mundial possa se conhecer esse débil mental que, se mal fala o português corretamente, imagina na língua inglesa.
  • Luis
    21/06/2020 9 Curtiram
    Caro colunista, Parece que virou uma verdadeira obsessão tentar denegrir o atual governo, e entra no coro daqueles \"democratas\" que tentam desqualificar os 58 milhoes de eleitores que elegeram o atual presidente, acho que isso não é nada democrático, e o atual governador de São Paulo que o sr tanto apóia, a este nenhuma crítica, nem mesmo com relação aos gastos com a covid- 19 com valores acima da média do mercado, acho que o sr deveria usar melhor sua energia tentando como vereador em final de mandato, sanar os inúmeros problemas que temos em nosso município, que como vereador o sr pouco contribuiu, agora como jornalista eu ainda prefiro ler artigos de Alexandre Garcia, Augusto Nunes e outros, talvez por isso que o vosso referido jornal não desperte mais interesse e credibilidade.
    • Asdrúbal da Franca
      21/06/2020 2 Curtiram
      Prezado Luís, o desgoverno Bostanágua não precisa de ninguém para desqualificá-lo, pois ele próprio de incumbe disso diuturnamente. O que você chama de presidente, na verdade é um completo lunático, que foi alçado ao poder por uma multidão de pessoas enebriadas por um discurso populista e autoritário. Como parte dos brasileiros se parecem com ele, não foi difícil convencê-los de um orangotango os representava!
  • Jose osmar
    22/06/2020 4 Curtiram
    A verdade e que essa esquerda derrotada nao engana a mais ninguem em 30 anos so enrolou e robou e na educação,e na economia foi a epoca em que os banqueiros mais lucrararam ,e aumentou a criminalidade,quem vai querer um governo desses ,contra fatos nao ha argumentos ,não adianta bla bla bla sem fundamento.
    • Asdrúbal da Franca
      22/06/2020 1 Curtiu
      Blá-blá-blá sem fundamento é a conversinha sem sentido do orangotango-mito, que não consegue justificar as malversações burras que tem feito em todos os setores de seu patético desgoverno! Nos governos de esquerda não éramos chacota do mundo todo, como nesse medíocre governo Bostanágua! Meu conselho: pare de se informar nos grupos de dementes dos tiozões do zap e vá ler jornais de verdade: se lesse algo que preste, iria saber que nos últimos dois anos o lucro líquido dos 5 maiores bancos do país foi recorde. Agora só me falta você, um orangotango-mirim, sair dizendo Itaú Comunista, Bradesco Comunista...!!!!! kkkkkkk
  • José Antonio
    22/06/2020
    O texto mais uma vez é perfeito. O mais incrível é ver que ainda tem pessoas que apoiam um idiota como o ex ministro da educação e agora foragido. O nível de idiotice chegou a um ponto inacreditável no Brasil. Pessoas que perderam completamente a noção do bom senso...Não é porque o atual bandido que está na presidência teve 57 milhões de votos que ninguém mais pode criticá-lo. É um bandido, envolvido com milicianos do Rio de Janeiro, é um preconceituoso, um homofóbico, apoiador de torturadores, machista e completamente despreparado para ser presidente do Brasil, mas isso tudo já era sabido, não é novidade. O sujeito foi deputado federal por 28 anos e não fez absolutamente nada pelo seu estado, não conseguiu aprovar nenhum projeto que pudesse beneficiar o Rio de Janeiro e sempre foi um deputado medíocre...tá na hora de quem defende este idiota parar de falar em Lula, PT, esquerda, comunismo etc e colocar argumentos que defenda o atual governo que no mínimo é lamentável...pessoas como o Bolsonaro são desprezíveis! Interessante que os apoiadores do presidente estão fingindo que o Queiroz não existe...que tudo é invenção da imprensa do judiciário....Infelizmente em um momento em que o país está passando por um dos momento mais difíceis de sua história devido a pandemia, onde mais de 50 mil brasileiros perderam a vida, o idiota do presidente sequer tem a capacidade de se solidarizar com os familiares das vitimas...triste Brasil!
  • darsio
    22/06/2020 2 Curtiram
    Não abriram as porteiras do curral? Mas, vou me adiantando e dizer ao tal alex (minúsculo pela sua insignificância), o seguinte: reconheço que escrevi a palavra erroneamente, pois não entendo de quadrúpedes como você. Não. Não estou lhe chamando de asno, pois jamais faria tal maldade com o coitadinho do animal. Nada contra cachorros, mas jamais desejei ter algum. Por isso nunca me interessei em conhecer raças. Agora, se queres discutir no campo das ideias, vamos em frente. Tenho 12 anos de UNESP, entre graduação e Pós-Graduação e, não me vejo um ignorante. Vamos discutir, mas com ideias bem argumentadas e no campo da razão. Vamos! Saia do curral, deixe de comer capim e vamos discutir?
    • Helio P. Vissotto
      24/06/2020 2 Curtiram
      Desmerecer o tal “alex” alegando a utilização do “(minúsculo pela sua insignificância)”, e apresentar sua identificação como “darsio” é prova cabal da imbecilidade do indivíduo, além da covardia natural de todo anônimo machão! Propor que a discussão seja levada e elevada para o campo das ideias e fechar o convite com toda a soberba “Saia do curral, deixe de comer capim e vamos discutir?”, é a prova de quem tem “12 anos de UNESP, entre graduação e Pós-Graduação”, foi uma perda de tempo e PRINCIPALMENTE DO DINHEIRO DO CONTRIBUINTE para pagar o estudo desse bosta de “darsio”!
    • darsio
      24/06/2020 2 Curtiram
      Vejam no que dá mexer com um asno, pois logo todo o rebanho se incomoda.
    • darsio
      24/06/2020
      Não sonego. Isso mesmo, eu não sonego e, embora acho um absurdo a elevada carga tributária e ainda mais o fato de que praticamente a maior parte dos impostos não nos retornam, eu pago meus impostos em dia. Logo, eu e milhões de pessoas que não sonegam, pagamos os medicamentos distribuídos as pessoas, a manutenção das universidades, também pagamos a aposentadoria de muitos, as escolas etc. E, tenho total segurança de que o patrimônio declarado é perfeitamente compatível com a minha renda. Muito, mas muito diferente da situação de Eduardo Bolsonaro e de tantos outros políticos que, “estranhamente” acumulam um patrimônio infinitamente superior aos salários recebidos. Portanto, eu posso dizer que pago sim por muitos serviços que chegam a população e, nada contra isso. Agora, tem certos empresários e profissionais autônomos que...
  • Jose osmar
    22/06/2020 3 Curtiram
    Mostra pra nos esquerda imcopetente que em 30 anos nada fez para o pais que so sangrou os cofres publicos ,mostra em fatos , porque contra fatos nao ha arguementos , mas a esquerda usa como tática xingamentos e ataques pessoais , que por sinal e assinatura dos derrotados ,mas o povo acordou e sabe julgar quem tem culpa no cartorio
    • Asdrúbal da Franca
      23/06/2020
      Caríssimo, primeiramente essa esquerda INCOMPETENTE, sabe que usa-se a letra M apenas antes de P e B. Segundo, essa esquerda faz uso regular da pontuação (sobretudo, vírgulas), o que torna mais fácil fazer-se entender. Só isso, já demonstra que está mais preparada para governar que essa direita analfabeta que ainda nem aprendeu a ler e escrever, e, por isso, nega a ciência. Terceiro, essa parte do povo (depois da prisão do Queiroz, menos de 25%) não acordou nada...Está enebriada de cachaça com cloroquina e, por isso, vendo comunistas em toda parte! Quando acordar, vai encontrar um Queiroz embaixo da cama...kkkkkkkk
  • Anderson Ribeiro
    23/06/2020 5 Curtiram
    O estado brasileiro aparelhado há anos o judiciário em pleno ativismo político p congresso nacional sempre em busca de intetesses nada republicanos o colunista macomunado com o governador João dolar espalhando o QUANTO PIOR MELHOR. Tem ate um leitor que da pitacos em tudo se auto intitulando ESCLARECIDO LETRADO rsrsrsrs éuma piada. O ex ministro nosso futuro deputado e depois senador da República vossiferou o q todo brasileirodo bem gostaria de falar...parabéns E para essa esquerda comunista brasileira q anseia a miseria coletiva nós pagadores de impostos desejamos o pior dos mundos para vcs
    • Asdrúbal da Franca
      23/06/2020
      Isso que você descreve na segunda parte de seu comentário é um roteiro de filme de terror ou uma citação do Apocalipse?!! Cachaça com cloroquina deixa as pessoas tão mal, que perdem completamente o senso de realidade. Meu filho, só vocês orangotango-minions não vêm que Weintraub já passou à história como uma piada de mau gosto, e em uma semana ele será apenas uma lembrança cômica de um governo catastrófico! Os mundo ri do Brasil e os fanáticos acham que isso é a glória! É a síndrome do povo-palhaço...kkkkkkkkkk
  • JOSE GERALDO DE ALMEIDA
    23/06/2020 6 Curtiram
    Podem chorar a vontade, não vai adiantar, ele voltará e será eleito Governador ou Senador por São Paulo e aqui em Franca os 74% de eleitores que votaram no Bolsonaro votarão nele. Esse ataque gratuito está apenas evidenciando o desespero de vocês. E por falar nisso, quem apoiar o presidente terá alguma chance, o que não é o caso dessa mídea esquerdista.
    • Asdrúbal da Franca
      23/06/2020
      kkkkkkkkk...Que piada hilária!!! Queria ter 500 mil só pra apostar numa barbada dessas! Meu filho, o Weintraub não ganha nem pra vereador em Franca, que dirá para governador!!! E o orangotango-mito não ganha mais nada nesse país...a não ser desprezo!!!
  • Jose osmar
    23/06/2020 2 Curtiram
    Esquerda competente que ensaca o vento e sauda a Mandioca, mas também com ilustre Ministro que vcs tinham e que ao ficar em ultimo lugar perguntado sobre a constrangedora situação respondeu que poderia ser pior ,Ah me esqueci que vcs foram educados no metodo paulo freiriano de Destruição nao e Sabio e irretocavel Guru de periferia mortadelico proprineutico corruptilineo e perpeticlo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    • Asdrúbal da Franca
      24/06/2020
      Foi o método do Paulo Freire que me ensinou mesmo, em todas as escolas públicas que estudei, que se utiliza M apenas de P e B, o que parece que agora você aprendeu! Que me ensinou utilizar pontuação corretamente, coisa que você no método mediocreano zapiando fanático-cloroquínico, não aprendeu. A esquerda competente criou 18 novas universidades federais e 173 novos campi universitários, levando ensino superior, ciência e tecnologia aos rincões do Brasil profundo. Criou também 360 institutos federais (IFs) de educação, ciência e tecnologia. Grandes hidrelétricas como Jirau e Belo Monte, além de aumentar em mais de 10 vezes o potencial gerador de energia eólica! Agora, grande gênio da analfabetice fanática, me diz o que fez o ilustre orangotango-mito a não ser fazer o país passar vergonha no mundo todos os dias de seu insignificante governo? Ah, e tenho orgulho sim de ser da periferia...Mais nobre que ser parte de uma elite tosca, que não sabe nem escrever! kkkkkkkkkkkkkk
  • Jose osmar
    24/06/2020
    A direita so pegou o Brasil em quadragesimo sexto lugar e o entregou o Brasil em oitavo lugar em se tratando de economia , ta bom pra vc , todos que estuda historia sabe que o comunismo ou socialismo e avacalhdo Castrista derrotado e ditatorialchavista Madurenho derrotado faminto Bolivariano e ultrapassado tanto que a propria Russia vem se afastando dessa corrente politica arcaica e obsoleta ,portanto Sabio e irretocavel Guru derrotado ninguem quer ir morar na miseria da Venzuela ,nem em Cuba , Coreia do Norte , isso sim e vergonhoso, pregar um regime político Derrotado desse , mas o povo brasileiro vai dar a resposta adequada as mentiras da esquerda capenga .Chega a derrota iminente e notória
    • Asdrúbal da Franca
      25/06/2020
      Caraca véio, o orangotango-minion acha que a União Soviética comunista ainda existe, duas décadas depois de seu fim...e quer que eu alguém acredite que ele é alguém lúcido e esclarecido, que não tomou cachaça com cloroquina antes de vir aqui escrever...Se você tivesse estudado, analfaminion, saberia que a Rússia se afastou do comunismo desde o início da década de 1980, rompendo definitivamente com o regime no início da década posterior...O bêbado do Iéltisin e o demente do Putin, seus governantes desde o colapso do comunismo, transformaram a Rússia em uma nação dominada por máfias poderosas...Algo que o Bostanágua gostaria de fazer aqui com as milícias, mas que ele é burro demais para fazer dar certo! (prova disso é que sua curriola está indo para a cadeia). Se a ideia que você tem de socialismo e de esquerda é apenas Cuba, Coreia e Venezuela, isso demonstra que você é simplesmente apenas um orangotango-minion que só leu uma meia dúzia de coisas no zap, repetindo o que seus líderes fanáticos e delirantes dizem, e nunca leu nada sobre o assunto num livro (desses, com muita letra e pouca figura!!). O futuro é do conhecimento científico e do esclarecimento, meu caro, e não de fanáticos ignorantes repetidores de asneiras como você e a Livia aqui de baixo...Pode não ser da esquerda e do socialismo, mas também não é de quadrúpedes bossais como os seguidores do orangotango-mito! E nesse futuro de conhecimento, ainda que o governo seja de direita, o conhecimento científico produzido em laboratórios e gabinetes, continuará sendo encabeçado por gente de esquerda, que sonha com um mundo melhor! Se você não fosse um minion ignorante saberia também que foi no governo Lula que o Brasil ultrapassou o Reino Unido e se transformou na 6a. economia do mundo. No governo Bostanágua o Brasil só ultrapassa alguma nação em alguma coisa que nos envergonha.
  • Livia
    25/06/2020 4 Curtiram
    GCN virou Grupo Comunista Nacional, é de encher os olhos dos comunistas. Nem Stalin defenderia tão bem os comunistas. É bom o Grupo Comunista Nacional se acostumar pq em 2022 os comunistas vão perder novamente.
    • darsio
      25/06/2020
      Como você consegue dizer tantas, mas tantas besteiras com tão poucas palavras?
Veja mais Corrêa Neves Jr

CLIMA EM FRANCA

30°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2337
    Sorteio: 02, 09, 34, 49, 51, 55 Data: 23/01/2021
  • Quina: 5475
    Sorteio: 23, 37, 42, 46, 79 Data: 25/01/2021