04 de julho de 2020

Franca

NOVA FASE

Com lojas autorizadas para takeaway e delivery, fase vermelha começa em Franca

No sábado, 27, a Prefeitura decretou as normas a serem seguidas aqui, onde abriu a brecha para o comércio funcionar de maneira mais restrita.

Franca 5 dias atrás - Repórter: Kaique Castro, especial para o GCN
Foto de: Dirceu Garcia/Comércio da Franca
Franca começou na manhã desta segunda-feira, 29, a viver a fase vermelha do plano São Paulo, que permite somente estabelecimentos de serviços essenciais funcionando. O rebaixamento de fase foi anunciado na última sexta-feira, 26, pelo governador do Estado, João Dória (PSDB). No sábado, 27, a Prefeitura decretou as normas a serem seguidas aqui, onde abriu a brecha para o comércio funcionar no esquema takeaway e delivey. 
 
Logo na manhã, por volta das 9 horas, as ruas da região central já estavam sendo tomada pelos populares, com movimento normal para uma segunda-feira. Diversas lojas estavam abertas com barreiras físicas, impedindo que o cliente entrasse na loja como manda o decreto.
 
“Nós estamos fazendo conforme o decreto municipal. Bloqueamos a frente da loja e o atendimento está sendo via drive thru, delivery e takeaway. No meu caso esse sistema acaba atrapalhando as vendas, já que o meu cliente precisa sentir o cheiro dos produtos”, disse Maria Cláudia, proprietária de uma loja de cosméticos no Centro. 
 
O movimento dos bancos na rua Monsenhor Rosa era grande. Várias filas eram registradas antes mesmo das agências abrirem. 
 
Segundo a Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), a orientação para os associados é seguir o decreto. “Lojas poderão funcionar, porém sem atendimento no interior da loja. Somente no esquema takeaway e delivery”, diz. 
 
Fiscalizações
Segundo a Vigilância Epidemiológica, para esta semana estão sendo programadas ações para fiscalizações na região da Estação e posteriormente na região central. Atualmente, Franca conta com 15 fiscais que estão divididos em três turnos. Nos fins de semana o número é reduzido para cinco pessoas.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Livia
    5 dias atrás 2 Curtiram
    O que está em jogo é a liberdade de todos os brasileiros e francanos. A oposição tem que aceitar a derrota e parar de politizar o vírus Chinês. São capazes de falir o país para não perderem a mamata. O mais importante é que mesmo contra a industria de propaganda comunista o Mito ainda tem o apoio de 30 por cento da população no mínimo. Ele será reeleito para o desespero dos comunistas, podem ir começando a se preparar para trabalharem, a mamata acabou. Sei que o desepero é grande, mas vocês não vão morrer por isso.
    • Asdrúbal da Franca
      3 dias atrás
      Taí a loka da cachaça com cloroquina! Tá vendo comunista onde, minha filha? Larga o vício do álcool que você vai ver que onde você estava enxergando comunista, na verdade é governador almofadinha, prefeito bocó, deputado canastrão! E onde você vê um grande líder estadista, na verdade é um orangotango...e não é mito, é minto...minto que o ministro tem doutorado, minto que a ministra tem mestrado, minto que meu filho é honesto, minto que não conheço o Queiro...kkkkkkkkk Sem a cachaça com cloroquina, você vai ver...seu mundo vai se transformar !!!!!!
  • Mateus
    5 dias atrás
    Quarentena para inglês ver! Kkkk.. Brasil zil zil..
  • Jose osmar
    5 dias atrás 3 Curtiram
    E Agora sr Joao Doria confirmaste a incapacidade de lidar com essa pandemia , desde 20 de março estamos nessa quarentena , portanto o seu metodo não funcionou , porque ja ultrassamos a noventena ou estatiscamente o seu esquema de voltar a normalidade pela proporção de uma população de 350 mil habitantes 8 mortes e um numero que nao chega a ser epidemia posso garantir que a dengue matou mais gente que o Covid e o hospital de campanha que custou milhões e que não aguentou nem uma chuvinha tem caroço nesse angu.
  • Pedro Goulart
    5 dias atrás
    Tem que ser muito ridículo, para escrever \'takeawey\' e \'delivery\', sendo que a nossa língua oficial é o português.
  • Maria de lourdes
    5 dias atrás
    O comércio funcionar no esquema takeaway e delivey. Vai aglomerar do mesmo jeito, pelo que entendi o governador Dória disse que a fase vermelha é para fechar as portas não é meia boca assim o prefeito está agindo errado, pode ir até o final do ano com essa quarentena que não vai acabar nunca aqui em Franca....
  • Maria de lourdes
    5 dias atrás
    O comércio funcionar no esquema takeaway e delivey. Vai aglomerar do mesmo jeito, pelo que entendi o governador Dória disse que a fase vermelha é para fechar as portas não é meia boca assim o prefeito está agindo errado, pode ir até o final do ano com essa quarentena que não vai acabar nunca aqui em Franca....O comércio funcionar no esquema takeaway e delivey. Vai aglomerar do mesmo jeito, pelo que entendi o governador Dória disse que a fase vermelha é para fechar as portas não é meia boca assim o prefeito está agindo errado, pode ir até o final do ano com essa quarentena que não vai acabar nunca aqui em Franca....
  • francisca assiza lopes
    4 dias atrás
    quero saber do senhor excelentíssimo prefeito Gilson se ainda não chegou o dinheiro para a prefeituras comprar as cestas básicas para as famílias carentes.pois fiz escriçao em maio já fiz 3 ocorrências e até hoje nada.senhor prefeito se nós não morrer de coronavirus.pode ter certeza que vai ser de fome.pois tem muitas familias passando fome e até hoje não recebemos ajuda.agradeço.francisca Lopes
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

26°
12°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: