04 de julho de 2020

Franca

DIFICULDADE

Com poucos fiscais, órgãos enfrentam problemas para atender denúncias

Guarda Civil Municipal depende dos fiscais da Vigilância Sanitária para acatar as denúncias. Aos finais de semana, apenas cinco funcionários do órgão operam na cidade.

Franca 5 dias atrás - Repórter: Lucas Faleiros
Foto de:
Neste final de semana, o último antes de Franca voltar para a fase vermelha do Plano São Paulo, a Vigilância Sanitária e a Guarda Civil Municipal receberam um alto número de denúncias sobre eventos que envolviam aglomerações. Festas juninas e de outros cunhos, bares abertos, prática de esportes coletivos e até mesmo um campeonato de pipas foram denunciados. 
 
A demanda foi tão alta que algumas solicitações acabaram não sendo atendidas. Isso se deve à falta de poder da GCM na situação e ao baixo número de fiscais da Vigilância Sanitária, que são reduzidos de quinze para cinco aos finais de semana. “Nós, da Guarda Civil, temos recebido muitas denúncias aos sábados e domingos. No entanto, não conseguimos atender todas. Sem os fiscais da vigilância não podemos fazer nada além de orientar os envolvidos” afirma o Comandante Pimenta, da Guarda Civil Municipal. 
 
De segunda a sexta-feira, as denúncias de eventos não autorizados têm de ser feitas ao número da Vigilância Sanitária, o (16) 3711-9415. Já aos sábados, domingos e feriados, quem atende às solicitações são a Polícia Militar e a GCM, nos telefones 190 e 153, respectivamente.
 
Os casos 
No final de semana, a demanda foi grande. O GCN recebeu através do WhatsApp e redes sociais, inúmeras imagens de flagrantes de aglomerações. No domingo, 28, foram pelo menos três jogos de futebol em campos espalhados pela cidade. 
 
Outra cena que chamou a atenção foi um encontro na zona oeste de Franca. Por lá, centenas de jovens se aglomeraram em uma competição de pipas. Havia carros, motos e muita música no local. 
 
A Vigilância Sanitária recebeu a última denúncia e afirmou que esteve no local, mas não havia mais ninguém.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • JEFFERSON MARTINS LEMES
    5 dias atrás
    povo sem noçao
  • raul
    5 dias atrás
    só entrar em qualquer escola que tem o \"povo\" que invade e fica jogando o dia todo
  • Sergio Moises Rodrigues da Costa
    5 dias atrás 1 Curtiu
    Seria muito se os fiscais folgassem durante a semana e estivessem com efetivo completo nos finais de semana? Os eventos sociais irregulares predominam sempre neste período. Será que com este comentário o GCN vai descobrir a pólvora.
  • NELSON DE OLIVEIRA
    4 dias atrás
    Não seria ideal contratar pessoas em caráter emergencial? O Governo está desenbolsando dinheiro para as prefeituras e parecem que os executivos não estão investindo esta grana aonde tem que ser.
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

26°
12°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: