03 de julho de 2020

Franca

COVID

'Estamos no pior momento de subida de casos', diz médico do Comitê do Covid-19 de Franca

Foi a segunda vez que o médico visita o Legislativo para falar da doença em Franca desde o início da pandemia. O médico disse que Franca ainda não atingiu o pico máximo da doença na cidade.

Franca 3 dias atrás - Repórter: N. Fradique
Foto de: Dirceu Garcia/Comércio da Franca
O médico epidemiológico da Secretaria da Saúde de Franca, Homero Rosa, esteve na Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira, 30, fazendo uma explanação do trabalho do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus em Franca. 
 
Foi a segunda vez que o médico visita o Legislativo para falar da doença em Franca desde o início da pandemia. O médico disse que Franca ainda não atingiu o pico máximo da doença na cidade. “Nós estamos no pior momento de subida de casos com possibilidade para demorar muito para descer. Podendo levar até meses para depois voltarmos à normalidade. Nós estamos muito longe dessa descida”, revelou. 
 
Apesar do alerta, Homero destaca que Franca está numa situação confortável em relação a outras cidades, como Ribeirão Preto, por exemplo. “A gente está numa situação epidemiológica confortável. Isso não é por acaso, é pelo trabalho, prevenção, estratégia, fazendo um comparativo com outras cidades, principalmente Ribeirão Preto, que tem o dobro da população de Franca. Lá tem quase 170 mortes e Franca tem 8. A gente gostaria que fosse zero, mas isso é impossível com uma pandemia tão avassaladora. Uma epidemia inédita que ninguém sabia como combate-la antes. Nós estamos caminhando para o pico máximo com evolução de óbitos e casos de gravidade”, disse epidemiologista. 
 
Praticamente todos vereadores formularam perguntas ao médico sobre vários aspectos desde abertura de igrejas, aglomerações em lojas e até em campo de futebol. “Depois de 100 dias de quarentena é difícil falar fiquem em casa, mas é preciso” disse Homero.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Evandro
    3 dias atrás
    Com a palavra a Sra Lívia e demais Bolsonaristas sobre as palavras do Dr Homero
  • Rita
    3 dias atrás 5 Curtiram
    Ouçam a voz de quem sabe o que fala. Ouçam os médicos especialistas, não as correntes da tia do whatsapp.
  • adilson
    1 dia atras
    ENQUANTO ISSO NA IGREJA UNIVERSAL LOTADO E CADE A FISCALIZAÇÃO , OU SERA QUE SÃO PROTEGIDOS ? VIGILANCIA DÁ UMA IDA LÁ , POIS PESSOAL DE LÁ NÃO FICA EM CASA ,
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

26°
12°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: