08 de agosto de 2020

Franca

ALTERAÇÃO

Após polêmica, Gilson adequa quarentena em Franca ao mesmo período do Estado

Segundo o secretário municipal de Administração, Luís Roberto de Oliveira, a extensão das regras por tempo mais prolongado do que determina o Estado é praxe na Prefeitura de Franca. O decreto, porém, previa que a medida poderia ser alterada a qualquer momento.

Franca 30/06/2020 - da Redação
Foto de:
No último sábado, 27, o prefeito Gilson de Souza (DEM) publicou edição extra do Diário Oficial do Município, seguindo as regras do Plano São Paulo, que rebaixou Franca para a fase Vermelha, com fechamento de lojas e shoppings. Mas, para surpresa dos francanos, o decreto municipal previa que a fase Vermelha continuasse na cidade até 31 de julho, quando o Estado determinava até dia 14.
 
A polêmica logo ganhou as redes sociais e grupos de aplicativos de mensagens. A principal indignação e indagação eram o porquê de Gilson ter sido ainda mais rígido que o governador João Doria (PSDB).
 
Segundo o secretário municipal de Administração, Luís Roberto de Oliveira, a extensão das regras por tempo mais prolongado do que determina o Estado é praxe na Prefeitura de Franca. O decreto, porém, previa que a medida poderia ser alterada a qualquer momento. 
 
E foi o que aconteceu nesta terça-feira, 30. Novo decreto foi publicado e, agora, esta fase da quarentena passa a durar em Franca até o dia 14 de julho, assim como em todo o Estado de São Paulo, e não mais dia 31.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Tiago
    30/06/2020 1 Curtiu
    \"É praxe da prefeitura de Franca\" , ou seja , em outras palavras , não tem critério nenhum, simplesmente pega a meta do estado e dobra a meta. Se prejudica a cidade e seus cidadão não tem problema , é praxe de prefeitura.
  • Luis
    30/06/2020
    Para de inventar moda e fiscaliza a cidade até dia 14 que tá bom demais.
  • Evandro
    30/06/2020
    Prefeito Gilson de Souza não dá uma dentro , tá mais perdido do que cachorro quando cai caminhão de mudança kkkkkkkkk
  • FA
    30/06/2020
    não se deve comparar cidades. cada uma esta em um nivel de contaminaçao. casa caso é um caso .
  • Wilson Silva
    01/07/2020 1 Curtiu
    Nossa, que inútil; tudo que ele tenta fazer não é o certo,como pode ser tão ruim assim como prefeito.
  • Maria
    01/07/2020
    Esse prefeito mão sabe o que está fazendo aí nessa prefeitura não cada hora fala a coisa..
  • Marcio
    01/07/2020 1 Curtiu
    Sr prefeito será que o Sr sabe que seu dignisimo secretario autorizou uma patroa fazer a limpeza do campo do ver a cruz ,OQUE o Sr acha vai acontecer no final de semana ,neste campo, se o Sr não sabe vou falar ,lá vai ter muitos focos do covit da uma passada lá para o Sr verificar oque este conceituado secretário fez ,que ABSURDO .
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

24°
15°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2286
    Sorteio: 09, 21, 30, 41, 42, 43 Data: 05/08/2020
  • Quina: 5334
    Sorteio: 08, 13, 20, 31, 37 Data: 07/08/2020