04 de julho de 2020

Franca

PRAZO

5 mil francanos deixam para o último dia entrega da declaração do Imposto de Renda

Inicialmente, o prazo de entrega do Imposto de Renda era em abril, devido à pandemia, foi adiado para o final deste mês.

Franca 4 dias atrás - Repórter: Pedro Baccelli
Foto de:
Nesta terça-feira, 30, termina o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2020. Com o prazo de envio estendido, em decorrência da pandemia, espera-se que 32 milhões de declarações sejam entregues dentro do prazo legal. Contudo, aproximadamente 2,4 milhões de brasileiros faltam enviar a documentação. 
 
Neste ano, deverão prestar contas à Receita Federal as pessoas físicas ou jurídicas, que alcançaram rendimentos acima de R$ 28.559,70, em 2019. 
 
Em nota oficial, a assessoria da Receita Federal-SP, informou que aproximadamente 50 mil declarações foram enviadas em Franca, até o dia 29 de junho. Na cidade, espera-se que sejam entregues mais de 55 mil declarações.
 
Ainda segundo a assessoria, no estado de São Paulo, são esperadas 10,3 milhões de declarações. Até às 13h desta terça, mais de 9,6 milhões prestaram contas.  
 
Luís Antônio Natal, formado em contabilidade e proprietário do escritório ‘Apolo Contabilidade e Advocacia’, atribui a facilidade dos aplicativos, no preenchimento dos dados, como um fator primordial para a queda na procura dos escritórios no momento de prestação de contas. ‘’Sobre o imposto de renda das pessoas físicas, a procura ficou relaxada, mas a razão disso deve-se primeiramente a facilidade que o governo federal tem realizado ao longo de vários anos, através dos aplicativos que facilitam o preenchimento da declaração. Outra razão a meu ver é devido à pandemia que afastou muito as pessoas. Por fim, o número de profissionais de contabilidade cresce a cada ano, e assim, novos contadores fazem as declarações por preços mais baixos, talvez pela sua inicialização no mercado de trabalho’’.
 
‘’Quanto ao número de pessoas a realizar a declaração do imposto de renda com certeza aumentou. Digo isto porque houve um aumento significativo de micro empreendedores individuais em todo o Brasil, assim, esses empresários passam a ter a obrigatoriedade de fazer a declaração’’, acrescentou o contador.
 
Para mais informações, acesse o link (http://receita.economia.gov.br/).


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

26°
12°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: