04 de julho de 2020

Esporte

VISITA

Pentacampeão pela seleção, Edmilson visita instalações do Rose'n Boys

Com direito a fotos e autógrafos para jovens atletas do clube, o ex-jogador fez um tour no Centro de Treinamento e comentou a importância de se oferecer algo do tipo.

Esporte 4 dias atrás - Repórter: Higor Goulart
Foto de:
No aniversário de 18 anos do pentacampeonato conquistado pela seleção brasileira, um dos membros do vitorioso grupo, o volante Edmilson esteve em Franca para conhecer as instalações do novo CFA – Centro de Formação de Atletas, do Rose’n Boys. O espaço, localizado no antigo Clube Amazonas, ainda está sob reforma, mas algumas mudanças já foram apresentadas.
 
Além do tour, o pentacampeão fez também a alegria dos jovens atletas do clube, que puderam tirar fotos e receber autógrafos. Ídolo e embaixador do Barcelona, Edmilson destacou a importância de uma estrutura desse porte para aqueles que almejam um futuro no esporte. 
 
“Não só no interior de São Paulo, mas em todo Brasil, nós deveríamos incentivar mais esses espaços que, ultimamente, devido aos condomínios fechados, as academias e campos feitos, os clubes sociais a cada ano têm tido dificuldade de se manter. Então quando tem uma iniciativa privada dentro de um espaço como esse, é muito bom não só para a comunidade, mas também para todo cidadão, onde você tem um espaço para praticar alguma atividade física.”
 
O ex-atleta, que possui também uma fundação que leva seu nome em Taquaritinga, mostrou que além de tudo, oferecer o esporte na vida do jovem é de extrema importância. 
 
“Quando você começa um projeto que é como esse aqui, do tamanho dele, o mais importante a se pensar é na formação do cidadão através do esporte. A ferramenta e a linguagem do esporte são universais. Que é formar grandes pessoas, grandes cidadãos e empresários para o mundo. O esporte em si é uma ferramenta que, sabendo usar, te dá uma trajetória para poder romper barreiras. Então quando falamos do esporte, não falamos apenas do futebol e sim de todas as modalidades.”
 
A visita serviu também para Edmilson compartilhar experiências com o clube que ainda busca se profissionalizar frente a FPF (Federação Paulista de Futebol). “Entender um pouco até onde eles querem chegar e se eu puder dar uma palavra, um depoimento ou alguma coisa que pode ajudar eles dentro dessa minha experiência. Eu acho que é entender como e quando fazer e onde pudermos agregar valores, princípios e alto rendimento, que é uma coisa que um clube de futebol quer fazer. Então acho que é importante.”


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    3 dias atrás
    Tem que tomar muito cuidado com esses oportunustas de plantão, esse cara veio fazer o que aqui em Franca, temos que que olhar mais com carinho , pois esse projeto vai propiciar a nossa Francana uma parrceria para a a revelação de bons jogadores no futuro, fiquem de olho .
Veja mais Futebol

CLIMA EM FRANCA

26°
12°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: