08 de agosto de 2020

Franca

DEMISSÕES

Unifran demite funcionários e professores; número é incerto

Grupo Cruzeiro do Sul alega que desligamentos foram feitos para readequar gastos.

Franca 01/07/2020 - Lucas Faleiros
Foto de:
Na última segunda-feira, 29, o Cruzeiro do Sul Educacional efetuou diversas demissões na Unifran, uma das principais universidades de Franca. De acordo com o comunicado oficial do grupo, os desligamentos foram feitos por conta da crise econômica vivida, para que a instituição consiga regular suas despesas.
 
Na nota oficial, divulgada pela assessoria da Unifran, o Cruzeiro do Sul agradece pelos serviços prestados de seus ex-funcionários. Eles também afirmam que torcem para que uma retomada aconteça o quanto antes e traga consigo muitas oportunidades de emprego.
 
O número certo de funcionários não foi informado pela universidade. 
 
A nota
“A Cruzeiro do Sul Educacional, uma das maiores organizações educacionais do Brasil, reconhecida por seus indicadores de qualidade no ensino e na pesquisa, atua desde 1965 no desenvolvimento e na formação de profissionais e cidadãos.
 
Durante os 55 anos de desenvolvimento deste projeto e da construção desta organização, sempre foi absoluta e intransigentemente fiel aos seus compromissos com a educação e seus alunos, parceiros, fornecedores, colaboradores e o poder público. Em todas estas décadas, nunca deixou de observar a pontualidade quanto aos seus compromissos e nem colocou de lado sua responsabilidade por cada colaborador.
 
Neste momento triste e sem paralelos de crise mundial que se abateu sobre o Brasil desde meados de março e atinge a praticamente todos os setores da economia, a Cruzeiro do Sul Educacional tem evitado tomar medidas mais drásticas, mesmo sofrendo com o aumento expressivo da inadimplência e da evasão, resultados do impacto da pandemia no emprego e na renda de seus alunos e famílias.
 
Mas o agravamento e prolongamento da crise econômica, somados às incertezas quanto ao próximo semestre, levaram o grupo a adotar uma adaptação de custos, inclusive e inevitavelmente de pessoal, de modo a manter e preservar minimamente a saúde financeira, a qualidade de sua operação e a pontualidade dos seus compromissos, assim como – e principalmente – os milhares de empregos que continuarão a ser gerados em um futuro que se espera próximo e melhor.
 
A Cruzeiro do Sul Educacional reconhece e agradece a valiosa contribuição dos colaboradores que estão, neste momento difícil para todos, sendo desligados. Ao mesmo tempo, tem a certeza de que continuará a desenvolver o projeto com ainda mais afinco, assim como tem realizado ao longo dos últimos 55 anos, para que este momento excepcional seja breve e que a retomada seja vigorosa, bem como demande um número muito maior de contratações”.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • andre
    01/07/2020 4 Curtiram
    Lacrou o 45 nas urnas???? Reclama com o Dória!
  • Asdrúbal da Franca
    02/07/2020 3 Curtiram
    Votou 17 e 45 em 2018? Então, vc votou em um orangotango, que não serve nem pra capataz de gado e em um colunista social incapaz de adminstrar um carrinho de hot dog! Na Europa, os governos de esquerda tem sabido o que fazer para evitar demissões...Mas aqui, os analfabetos bolsominions ainda estão vendo fantasmas comunistas embaixo da cama...Como diria Brecht, cada povo tem o governo que merece! Arreio em cima de todos, burrice acima de tudo!
  • Gelson
    02/07/2020 1 Curtiu
    Ja foi uma escola com professores de respeito.. hj ja nao tem nem mais respeito e nem professores.. deixou de ser universidade faz tempo, basta olhar o abandono e a falta de manutenção
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

24°
15°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2286
    Sorteio: 09, 21, 30, 41, 42, 43 Data: 05/08/2020
  • Quina: 5334
    Sorteio: 08, 13, 20, 31, 37 Data: 07/08/2020