08 de agosto de 2020

Franca

MORTE

Mulher de 61 anos é mais uma vítima do Covid-19 em Franca

A vítima é uma mulher de 61 anos que estava internada no Hospital do Coração.

Franca 01/07/2020 -
A mulher fez o teste de PCR que deu positivo para a infecção pelo vírus.
Franca registrou nesta quarta-feira, 1º, a nona morte por Covid-19. A vítima é uma mulher de 61 anos que estava internada no Hospital do Coração. A mulher fez o teste de PCR que deu positivo para a infecção pelo vírus.
 
A última morte em Franca pelo novo coronavírus havia sido registrada na quinta-feira, 25. A vítima também era uma mulher, que tinha 73 anos. As mulheres são seis entre os nove mortos pelo Covid-19 na cidade.
 
As idades das vítimas variam dos 55 aos 88 anos, sendo cinco na faixa dos 70 aos 79 anos.
 
A cidade ainda aguarda o resultado do exame de um homem de 81 anos que morreu nessa segunda-feira, 29, também no Hospital do Coração, onde está concentrado o atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde). 
 
O caso foi registrado como morte suspeita, porque o idoso, apesar de hipertenso, apresentava tosse. Ele, porém, era hipertenso. O hospital coletou PCR e aguarda o resultado do exame.
 
Outras três pessoas morreram em Franca com o Covid-19, mas eram moradores de cidades vizinhas: Itirapuã, São José da Bela Vista e São Tomás de Aquino (MG).


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Maria lucia
    02/07/2020
    Estava no hospital do coração ou santa casa?
    • Henrique
      02/07/2020
      Estava no Hospital do Coração, onde são encaminhado os casos suspeitos de COVID através do SUS
  • Rosarães Guima
    02/07/2020 2 Curtiram
    Mas qual foi a causa da morte? Parada respiratória? Insuficiência Respiratória? Só consta ai que ela tinha o virus. Se eu for atropelado e morrer de traumatismo craniano, e tiver coronga vou ter morrido de covid também?
    • darsio
      02/07/2020 1 Curtiu
      Se não tem respeito pela família da vítima que, então cale a boca.
    • Rosarães Guima
      03/07/2020 1 Curtiu
      Presado Darsio, em momento algum desrespeitei a familia da vitima, apenas quis propor uma indagação a respeito da causa da morte. Desrespeito é o que os hospitais estão fazendo. Sugiro que releia meu comentário, cavaleiro.
  • Elenice
    02/07/2020 6 Curtiram
    Meus sentimentos a família dessa senhora, infelizmente os nossos idosos e as pessoas com comorbidades serão os mais afetados, mas onde essas pessoas que não são trabalhadores da saúde teriam se contaminado??? É preciso passar essa informação aos leitores do jornal. Sabemos que os trabalhadores da saúde estão diretamente expostos a contaminação, mas as outras pessoas principalmente os idosos, porque estão se contaminando? Tenho observado idosos nas ruas, nos mercados, nas praças, muitos comentam que tudo é um jogo político, que as mortes são mentiras, se recusam a usar máscara, alegam que ficam sufocados, e ficam bravos quando são lembrados que devem ficar em casa, dizem que precisam sair para resolver problemas. Concordo que muitos realmente não tem quem os ajude por perto, mas a grande maioria tem família, filhos, netos e até vizinhos que podem ajudar. Portanto, a gente precisa divulgar até pra servir de alerta, se as vítimas se contaminaram por irresponsabilidade ou por uma fatalidade. Com isso a gente passa a entender melhor porque os casos estão aumentando tanto na cidade.
    • Maria
      02/07/2020 2 Curtiram
      Muito bem colocado Elenice. Muitos idosos estão sendo contaminados talvez por irresponsabilidade da família. Temos que dar maior atenção a eles, no começo da quarentena muitos estavam respeitando e ficando em casa, hoje vemos casais de idosos em feira, supermercado, totalmente desnecessário. Cadê os filhos e netos para ajudarem?
  • FERNANDO
    02/07/2020 2 Curtiram
    pelo comentário do(a) rosarães guima, joga no mesmo time do bollsonaro, ou seja, acha q tem supernotificações de morte por covid 19 quando na realidade, para qualquer pessoa com um pingo de noção, sabe q na verdade o q existe é a subnotificação..não adianta negar o covid 19
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

24°
15°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2286
    Sorteio: 09, 21, 30, 41, 42, 43 Data: 05/08/2020
  • Quina: 5334
    Sorteio: 08, 13, 20, 31, 37 Data: 07/08/2020