10 de agosto de 2020

Franca

COVID

Franca cria mais leitos, mas piora no ritmo de internações e segue na fase Vermelha

Mais uma vez, o que determinou a permanência de Franca na fase Vermelha foi o critério Evolução da Pandemia. Agora, porém, em vez da variação de Casos, foi a de Internações que pesou para a nota 1 (vermelha) à região.

Franca 03/07/2020 - da Redação
Foto de: Divulgação
 O Governo do Estado atualizou nesta sexta-feira, 3, as fases do Plano São Paulo, de retomada da economia paulista, e teve apenas uma mudança: a região de Campinas retrocedeu da fase Laranja para a Vermelha. Já a região de Franca se manteve na etapa mais restritiva da quarentena para mitigar a proliferação do novo coronavírus.

 
Em relação aos dados da semana passada, os 22 municípios do Departamento Regional de Saúde de Franca apresentaram melhora em um dos quesitos do critério Capacidade Hospitalar, e piora em outro. 
 
O quesito Leitos de UTI Covid-19, que são as vagas reservadas em unidades de terapia intensiva para pacientes com suspeita ou confirmação do coronavírus, passou de 4,4 leitos (nota 2, Laranja) por 100 mil habitantes para 6,2, recebendo nota 4 (Verde). Mesmo assim, Franca continua sendo a região do Estado com menos leitos.
 
Mas o quesito Taxa de Ocupação de Leitos UTI Covid passou de 69,9% (nota 3, Amarela) para 70,5% (nota 2, Laranja). Como este item tem peso 4, a região de Franca continuou com nota 2 (Laranja) no critério de Capacidade Hospitalar.
 
Mais uma vez, o que determinou a permanência de Franca na fase Vermelha foi o critério Evolução da Pandemia. Agora, porém, em vez da variação de Casos, foi a de Internações que pesou para a nota 1 (vermelha) à região.
 
A evolução de casos, que teve índice de 2,94 na semana passada (nota 1, Vermelha), passou para 0,80 (nota 4, Verde). Já as internações variaram ao índice de 1,64 (nota 1, Vermelha) nesta semana, contra 1,15 (nota 2, Laranja), há sete dias. A variação de óbitos recebeu novamente nota 2 (Laranja), com variação de 1 na semana passada para 1,17 agora.
 
Como a variação de internações tem peso 3, Franca ficou com nota Vermelha e, consequentemente, na fase mais rígida do Plano SP, onde apenas as atividades essenciais podem funcionar com atendimento presencial ao público.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Evandro
    03/07/2020 2 Curtiram
    Fase vermelha !!!! Que fase vermelha é está onde tudo está aberto , bares , lojas , academias , etc...... Sr Prefeito se não tem capacidade de fiscalizar já disse pede o boné e volta para sua cidade natal Delfinópolis - MG . Senhores promotores MP só vcs são capazes de zelar pelas nossas vidas , por favor cobrem do nosso Prefeito uma atitude , pque ele se esconde por causa da eleições no final do ano , não quer se comprometer imagino eu pensando que vai se reeleger
  • Jose osmar
    03/07/2020
    Estranhissimos estes critérios de avalialiacao da Secretaria de Saude do estado de SP, nao so pela aglomeração de pessoas nos transportes publicos e também pelo montante populacional da capital,como pode Sao Paulo estar na fase Amarela e Franca na Vermelha que critério são esses Heim?
  • Beijamim Chiarello Netto
    06/07/2020
    Já que não há respeito pelas normas adotadas para se evitar a contaminação pelo Coronavírus, libera total, tudo, indústrias, comércio, templos religiosos, shoppings, etc. sem restrição quanto à capacidade de lotação, ou seja liberação geral, quem sabe assim, procuram respeitar. Cada um deve saber o que é melhor para si.
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

26°
15°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2287
    Sorteio: 02, 04, 06, 29, 41, 56 Data: 08/08/2020
  • Quina: 5335
    Sorteio: 13, 15, 45, 54, 58 Data: 08/08/2020