11 de agosto de 2020

Franca

SITUAÇÃO

Covid-19: Santa Casa alerta que está lotada e não tem mais vagas de UTI Adulto

Os leitos de UTI Covid do SUS em Franca estão concentrados no Hospital do Coração, um dos braços da Santa Casa. São 17 leitos UTI Adulto, que estão todos ocupados.

Franca 04/07/2020 - da Redação
Foto de: Reprodução Facebook
A Santa Casa de Franca divulgou nota no início da noite deste sábado, 4, alertando a população de que 100% das vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Adulto, destinadas a pacientes com suspeita ou confirmação do Covid-19, estão ocupadas. O tom da nota é grave. “(...) podendo a qualquer momento sofrer colapso de atendimento”, afirma.
 
Os leitos de UTI Covid do SUS em Franca estão concentrados no Hospital do Coração, um dos braços da Santa Casa. São 17 leitos UTI Adulto, que estão todos ocupados, e 5 leitos UTI Infantil. A nota da instituição não faz referência a esses cinco. Independente da situação dos leitos infantis, eles devem permanecer reservados para o atendimento de crianças e não poderiam se direcionados para atendimento de adultos.
 
De acordo com o Boletim Epidemiológico do Estado, a região de Saúde de Franca tem 6,5 leitos de UTI Covid por 100 mil habitantes, que daria 42 vagas. O boletim não divulga o número absoluto, nem onde essas vagas estão.
 
Em sua página no Facebook, a Santa Casa de Franca publicou na noite de hoje a seguinte nota: 
 
“O grupo Santa Casa de Franca alerta a população e o Poder Público que neste sábado, dia 04/07, atingimos a ocupação máxima (100% dos leitos de UTI SUS COVID-19). Atualmente existem 17 leitos disponibilizados na Ala COVID da instituição, com 17 pacientes em UTI alcançando a capacidade hospitalar de 100% de ocupação de Leitos de UTI Adulto COVID, podendo a qualquer momento sofrer colapso de atendimento, já que outros pacientes de enfermaria podem ter uma evolução rápida da doença. Destacamos a importância do financiamento desta estrutura hospitalar pelo Poder Público, o qual a instituição vem solicitando durante estes 104 dias de pandemia.”


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Evandro
    04/07/2020 14 Curtiram
    Parabéns aos Francanos , agora chegou a hora da onça beber água , espero e torço para que ainda de tempo de o povo concientizar e ficar em casa senão daqui uns poucos dias a saúde vai colapsar
    • Jo
      05/07/2020 2 Curtiram
      Infelizmente o francano não está nem aí, hoje a fila do Atacadão estava imensa. Será que ninguém vai tomar providência? As pessoas estão com deboche.
    • Duarte
      05/07/2020 6 Curtiram
      Atacadão sempre teve filas enormes sexta... sábado...domingo... Mas como e 1 rede multinacionallll vc já vê fiscalização municipio... Prefeito Gilsonn só pode ser cegooo vendoo aumento ss covid na cidade Só está querendoooo fazer pontes Champagnat nee...ano eleitoralll Correa nevess e gcn...devenn cobrarrrrr órgão municipalll quantooo a pandemia aa... Chegaaa nosso presidente ...que já fechouuu olhosss fazz tempooo Infelizmente quennn paga e população oo.......
  • Dorival
    04/07/2020
    Haja dinheiro federal .isso é falta de administrador públicoque não tem
  • Alessandra
    05/07/2020 8 Curtiram
    O prefeito deveria decretar lockedown
    • Evandro
      05/07/2020
      Concordo plenamente , mas ele não tem peito pra isso
  • Verdade
    05/07/2020
    Dilheiro falta abre tudo mete o pau é só uma gripesilha vamos lá tem do o Brasil inteiro tá assim o pior mês q vem vcs vão ver as capitais povo tá brincando e não vamos jogar culpa nos outros não a cidade não para a vai morrer de fome ou de Covid
  • Emerson
    05/07/2020
    Parabéns a todos que contribuíram para isso acontecer, não fazendo o uso devido de máscaras, fazendo festas com muitas pessoas, andando atoa ...
  • LEANDRo
    05/07/2020 1 Curtiu
    Isso é uma vergonha para nossos governantes isso sim. Como que uma cidade do tamanho tem de Franca tem apenas 17 leitos de UTI destinados ao Covid. Onde tá o dinheiro dos nossos impostos? O Brasil já está com 50% da população desempregada, e esse vírus está mostrando como nossos governantes nunca deram atenção para a saúde. 17 leitos é inacreditável!!!
  • Crenio severo Henrique
    05/07/2020 3 Curtiram
    Agora a pergunta é. Sr Gilson de souza cade o hospital do imã que a prefeitura alugou para os pacientes covid 19.
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

29°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2288
    Sorteio: 02, 26, 35, 39, 40, 56 Data: 11/08/2020
  • Quina: 5336
    Sorteio: 18, 35, 72, 77, 80 Data: 10/08/2020