10 de agosto de 2020

Opinião

Quente, morno ou frio?

Opinião 05/07/2020 -

“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca”. (Apocalipse 3.15,16)


O versículo que destacamos, faz referência a igreja de Laodícéia, uma igreja materialmente rica face a prosperidade da cidade, porém extremamente pobre aos olhos de Deus, justamente por viver distante dos parâmetros estabelecidos por Ele. Quem estuda as escrituras sagradas, sabe que esta igreja ficou conhecida como a igreja morna. Segundo estudiosos, perto de Laodicéia havia fontes de agua mineral morna e emética, que o viajante por mais sedento que estivesse rejeitaria com nojo. Provavelmente por conta de disso Jesus usa uma metáfora para mostrar o quanto aquele povo estava fora de sua vontade. Quão forte é esta expressão usada por Jesus e registrada pelo apóstolo João!

Mas porque Jesus foi tão duro com Laodicéia? Para entender a veemente repreensão de Jesus, precisamos dizer que Laodicéia significa “Direito do Povo”. Em outras palavras, nesta igreja, a opinião do povo substituiu a Palavra de Deus e se há uma coisa que Deus não aceita, é que sua palavra seja colocada em segundo plano. Acerca disso Jesus afirmou: “ Passarão os céus e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar”.

Profeticamente, esta Igreja foi contemporânea a Igreja de Filadélfia, que ao contrário desta, foi extremamente elogiada por Jesus, por ter guardado a palavra no coração. Na verdade, uma não se preocupou em guardar a palavra de Deus, enquanto a outra foi extremamente zelosa, quanto aos ensinamentos de Jesus. Portanto caro leitor, ao escrever sobre isto, sou levado a dizer que a igreja de nossos dias, não está diferente da igreja de Laodicéia. Temos visto de forma acentuada a relativização do pecado, ou seja, pouco importa o que a Bíblia diz acerca do pecado. Por exemplo: A Bíblia diz não adulterarás, não fornicarás, no entanto, muitos se dizem cristãos e ao mesmo tempo não conseguem ser fiel ao seu cônjuge. Muitos jovens solteiros têm vida sexual ativa como se fossem casados e acham isto totalmente normal. Pode ser normal para quem não tem compromisso com Deus, porém para os fieis isto é sério. Que Deus nos ajude a ser quente, nunca frio, muito menos morno. Porque, quanto ao morno, será vomitado, disse o Senhor.

Deus nos ajude.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Pastor Isaac Ribeiro

CLIMA EM FRANCA

26°
15°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2287
    Sorteio: 02, 04, 06, 29, 41, 56 Data: 08/08/2020
  • Quina: 5335
    Sorteio: 13, 15, 45, 54, 58 Data: 08/08/2020