03 de agosto de 2020

Franca

CATIVEIRO

Polícia resgata macaco e papagaio domesticado em propriedade rural

Após os militares resgatarem o macaco prego e o papagaio, eles foram até a propriedade rural ao lado, onde também foi encontrado mais três animais silvestres em situação irregular.

Franca 18/07/2020 - Kaique Castro, especial para o GCN
Foto de: 15° BPMI/Divulgação
Macaco Prego, Papagaio Verdadeiro eram mantido em cativeiro.
A Polícia Militar Ambiental resgatou nessa sexta-feira, 17, um macaco e um papagaio verdadeiro, que eram mantidos em cativeiros, em uma propriedade da zona rural de Franca. 

Segundo a Polícia Militar, durante a operação “Florestas Mais Seguras” os militares localizaram o macaco prego em um cativeiro e o papagaio em uma gaiola que estava localizada dentro da residência. 

“Ambos animais não tinham origem legal comprovada, sendo que o infrator alegou ter o macaco há cerca de um ano e a ave a cerca de 10 anos. Os animais foram apreendidos e serão destinados a locais habilitados pelo Estado”, disse a Polícia Militar Ambiental. 

Ainda segundo a polícia, o macaco prego já estava domesticado. Na propriedade também foram localizadas uma armadilha de tatu e uma fisga para a prática de caça. 

O proprietário rural foi autuado e multado em R$500.

Do lado

Após os militares resgatarem o macaco prego e o papagaio, eles foram até a propriedade rural ao lado, onde também foram encontradas mais três animais silvestres em situação irregular.

Segundo a Polícia Militar, foram localizados três aves; 1 coleirinho Papa capim (Sporophila caurulescens) e 2 canários da terra (Sicalis flaveola), todas elas sem origem legal comprovada.

As aves foram apreendidas e serão destinadas ao VITAS em Franca. Também foram apreendidos dois estilingues no local.

Foi elaborado a AIA com sanção de multa de R$ 1500.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Luis
    18/07/2020 1 Curtiu
    O covid ainda vai ter muito serviço aqui na terra.
Veja mais Polícia

CLIMA EM FRANCA

24°
11°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2285
    Sorteio: 01, 07, 10, 12, 33, 42 Data: 01/08/2020
  • Quina: 5329
    Sorteio: 12, 31, 36, 52, 74 Data: 01/08/2020