06 de agosto de 2020

Esporte

ROBOZÃO

Aos 35 anos, Cristiano Ronaldo chega ao seu 30º título

O craque português alcançou a expressiva marca de 30 títulos na carreira e, atrás de Lionel Messi, ostenta uma das trajetórias mais vitoriosas da história do futebol.

Esporte 27/07/2020 - Agência Estado
Foto de: Gettyimages
A Juventus conquistou, no último domingo, o Campeonato Italiano. Este é o nono título nacional consecutivo da Velha Senhora e o terceiro de Cristiano Ronaldo desde que chegou à Itália. Com a conquista, aos 35 anos, o craque português alcançou a expressiva marca de 30 títulos na carreira e, atrás de Lionel Messi, ostenta uma das trajetórias mais vitoriosas da história do futebol.

Isso porque o argentino possui três troféus a mais que Cristiano, ou seja: 33 títulos. Contudo, Messi que se cuide, pois o português pode conquistar sua 31ª taça e diminuir a diferença para o argentino ainda nesta temporada. Cristiano já disse que a rivalidade entre ambos o ajudou a querer conquistar cada vez mais títulos.

"Não tenho qualquer dúvida de que ele me faz ser um melhor jogador e eu o faço o mesmo com ele. As rivalidades são boas, são saudáveis. Admiro muito a carreira que ele tem feito e ele já disse publicamente que teve pena de eu ter deixado a liga espanhola. Porque era uma rivalidade que ele gostava. É normal, é a rivalidade boa que existe no futebol", disse Cristiano à emissora TVI, em 2019.

No dia 7 de agosto, a Juventus encara, na Itália, o Lyon, em partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O primeiro confronto, contudo, foi desfavorável aos italianos. Eles perderam antes da paralisação do futebol em decorrência da covid-19 por 1 a 0. Caso revertam o placar desfavorável, a Juventus se encaminhará para as quartas de final, que será disputada, a partir do dia 12 de agosto, em Lisboa.

Por onde passou, Cristiano Ronaldo foi vitorioso. Diferente de Messi, que, após deixar a Argentina, só jogou no Barcelona, o português acumula títulos em quatro clubes europeus.

No Sporting, de Portugal, ele inaugurou sua estante de troféus. Em 2002, aos 17 anos, no banco de reservas, Ronaldo conquistou a Supertaça portuguesa. Ele já cogitou voltar ao clube de seu coração. "Talvez, depois dos 41, faça um breve retorno ao Sporting. Tenho um carinho especial por eles. Vim a Lisboa com 11 anos e fiquei aqui até os 18. É um clube que levo no coração", disse, em 2016, durante um evento em Portugal.

De sua terra natal, Ronaldo migrou para a Inglaterra, onde vestiu a camisa do Manchester United. Em seis temporadas (2003-2009), o português venceu nove competições, destacando-se na Liga dos Campeões de 2007-08. "Cristiano foi um jogador maravilhoso para o Manchester United. Em seis anos no Old Trafford, vimos sua transformação no melhor jogador do mundo. Todos aqui desejam que ele tenha uma boa carreira", disse Alex Ferguson, na ocasião técnico dos Red Devils.

Da Inglaterra, o atacante partiu para Espanha, onde se consolidou como um dos maiores jogadores do século. Ele chegou no clube merengue em 2010 e se despediu em 2018. Ao longo deste período, o português conquistou 15 títulos, dentre eles quatro Liga dos Campeões.

"Eu tive companheiros de equipe fabulosos no campo e no vestiário, senti o calor de uma multidão incrível e juntos ganhamos três Ligas dos Campeões consecutivas e quatro em cinco anos. E com eles também, em nível individual, tenho a satisfação de ter ganho quatro Bolas de Ouro e três Chuteiras de Ouro, tudo durante meu tempo neste imenso e extraordinário clube", disse o português, em sua carta de despedida.

Além disso, apesar de menos expressivo, Cristiano também é vitorioso sob os mantos da seleção portuguesa. Em 2016, ele conquistou a Eurocopa e, em 2018, a Liga das Nações da Uefa.

Chuteira Bugatti

Mais uma vez, Cristiano Ronaldo terá uma chuteira feita em parceira com a Bugatti. Desta vez, inspirada no esportivo Centodieci. Apenas 10 carros do modelo serão produzidos no mundo e um deles já possui dono: o próprio CR7.

Assim como o veículo, avaliado em cerca de R$ 50 milhões, a chuteira terá um preço salgado. Ela deve custar cerca de 290 euros (R$ 1.750). O item, que se chamará Nike Mercurial Superfly CR7 Dieci, faz alusão a aceleração do veículo da Bugatti, que pode atingir 100 km/h em apenas 2,4 segundos.

A mesma parceria já havia acontecido em 2008. Na ocasião, Cristiano jogava no Manchester United e conquistou sua primeira Bola de Ouro. Aliás, na lateral da chuteira cinco círculos vermelhos representarão as vezes em que o português foi considerado o melhor do mundo.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Futebol

CLIMA EM FRANCA

25°
13°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2286
    Sorteio: 09, 21, 30, 41, 42, 43 Data: 05/08/2020
  • Quina: 5332
    Sorteio: 06, 24, 33, 64, 74 Data: 05/08/2020