06 de agosto de 2020

Brasil e Mundo

CAUTELOSO

Trump defende distanciamento social e uso de máscaras para frear covid-19

Em um evento na tarde desta quinta-feira, 30, o líder da Casa Branca pediu que os americanos que se recuperaram da doença doem plasma.

Brasil e Mundo 30/07/2020 - Agência Estado
Foto de: Reuters
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender o distanciamento social e o uso de máscaras e a aconselhar os cidadãos a evitar lugares lotados, para frear a disseminação da covid-19 no país. Em um evento na tarde desta quinta-feira, 30, o líder da Casa Branca pediu que os americanos que se recuperaram da doença doem plasma.

O diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, Anthony Fauci, que também participou do evento, reforçou a mensagem de Trump sobre doação de plasma. "É uma parte importante de toda a resposta a esse surto", disse.

Fauci também repetiu que está "cautelosamente otimista" com a produção de vacinas experimentais contra a covid-19 e disse que isso de deve ao fato de que as fases iniciais de testes mostraram bons resultados referentes à imunização.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • darsio
    30/07/2020
    Olha só o que o medo de não ser reeleito é capaz de fazer! Essa escória de presidente negava o perigo do vírus, dizendo que era uma simples gripezinha. Se negava a usar máscaras e incitava os outros a fazer a mesma coisa. Agora, defende o distanciamento social, algo infinitamente combatido por ele. Vivia receitando cloroquina, mesmo estando na contramão da própria medicina norte-americana e não tendo a mínima formação em saúde. E, veja... O cara está bem atrás nas pesquisas para presidente e, no desespero fala em até em adiar as eleições. De qualquer modo temos uma certeza, ou seja, caso esse estrupício não seja eleito será o início de uma bela faxina no mundo. E, isso acontecendo ficará muito mal para o Bolsonaro que, como já se sabe é um personagem muito malquisto na Europa, pela China e pelos árabes. Vai ser a derrocada de vez desse lixo de governo!
Veja mais Internacional

CLIMA EM FRANCA

25°
13°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2286
    Sorteio: 09, 21, 30, 41, 42, 43 Data: 05/08/2020
  • Quina: 5332
    Sorteio: 06, 24, 33, 64, 74 Data: 05/08/2020