08 de agosto de 2020

Franca

SETOR

Sindifranca cobra desburocratização sobre ICMS diretamente com Doria

Desde que entrou em vigor o Decreto em março deste ano, o Sindifranca busca ajudar as empresas a se habilitar e adaptar seus processos à nova modalidade

Franca 01/08/2020 - N. Fradique
Foto de:
O Sindifranca enviou ofício ao governador do estado de São Paulo, João Doria, cobrando sobre o atraso de pedidos da concessão no ICMS para a indústria calçadista de Franca.

A promessa de apoio ao setor ocorreu no final do ano passado, quando Doria esteve em Franca. Na oportunidade, o governador participou da reinauguração da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e em seguida se reuniu com a diretoria do Sindifranca e representantes do setor. Entre outras propostas, o governador decidiu pela redução da alíquota do ICMS de 7% para 3,5% para a cadeia produtiva calçadista do estado de São Paulo.

Desde que entrou em vigor o Decreto em março deste ano, o Sindifranca busca ajudar as empresas a se habilitar e adaptar seus processos à nova modalidade do imposto, mas, após quase 5 meses desde sua entrada em vigor, há um represamento dos pedidos dentro da SEFAZ, onde alguns pedidos de concessão estão parados desde março/2020.  "O setor calçadista paulista não pode mais esperar, ainda mais com esta crise da COVID-19. Todo tempo é precioso e a indústria já não suporta mais atrasos e processos burocráticos impedindo-as de produzir e se manter", disse José Carlos Brigagão, presidente do Sindifranca.

Segundo Brigagão, o ofício já chegou ao conhecimento de Doria, mas ainda não obteve uma resposta. “Ele já recebeu nosso ofício. Já tá ciente. Acho que ele não tem interesse em ajudar o setor calçadista francano. Essa desburocratização depende do Estado fazer sua parte, mas a burocracia criada pela Secretaria da Fazenda é grande”.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • É agora
    02/08/2020
    Agora a mina seca vcs nunca trabalhou de verdade para os trabalhadores fica esperando dos governos julgar é fácil atitudes e de poucos vcs é sindicato dos patrões e os outros também a verdade e essa
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

24°
15°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2286
    Sorteio: 09, 21, 30, 41, 42, 43 Data: 05/08/2020
  • Quina: 5334
    Sorteio: 08, 13, 20, 31, 37 Data: 07/08/2020