08 de agosto de 2020

Franca

SOLIDARIEDADE

Campanha do Tiro de Guerra arrecada 1,5 tonelada de alimentos

Dispostos em pontos de coleta, os atiradores não puderam arrecadar os alimentos de porta em porta, como era de costume.

Franca 31/07/2020 - Higor Goulart
Foto de: Luizão Fotografias/Divulgação
O Tiro de Guerra de Franca, durante os dias entre 23 de junho e 3 de julho, arrecadou 1,5 tonelada de alimentos através da campanha de arrecadação feita por atiradores. Todos os alimentos arrecadados serão destinados à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e a outras instituições francanas. A ação ocorreu em conjunto com a campanha de doação de sangue ao hemocentro da cidade. Ambas foram autorizadas pelo Centro de Coordenação de Operações (CCOp) da Operação Covid-19 do Comando Conjunto do Sudeste (CCSE).

A campanha permitiu que os jovens pudessem expressar sua criatividade ao elaborarem cartazes, banners, folhetos e cartões referentes a atividade, exercitando valores pregados pela organização.

Devido às restrições impostas à sociedade com o advento da pandemia de covid-19, não foi possível que os atiradores pedissem as doações visitando as casas dos cidadãos, como tradicionalmente realizavam através das conhecidas Campanhas do Agasalho e do Óle. Sendo assim, os jovens foram dispostos em pontos de coleta na entrada de dois supermercados da rede Tiãozinho, nas avenidas Chico Júlio e Brasil, além do próprio Tiro de Guerra. Inicialmente, a ação também aconteceu no supermercado Big Compra, também na avenida Brasil. Após algumas mudanças, permaneceu apenas na primeira rede.

O gerente da loja na Chico Júlio, Júlio César, viu com bons olhos a ação e ficou contente com a colaboração de seus clientes. “É muito importante poder colaborar, mesmo de uma forma simples, e ver o quanto o pessoal é solidário diante dessa situação. Ver as pessoas doando ao final de cada ação, com todos tomando as devidas medidas de proteção, e ver os carrinhos cheios foi muito gratificante, para mim e para toda diretoria que logo de imediato autorizou a realização da ação”.

Entrega
Durante a manhã desta última quinta-feira, 30, a Apae foi a primeira a receber parte dos alimentos arrecadados. Aproximadamente meia tonelada foi entregue à instituição.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

24°
15°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2286
    Sorteio: 09, 21, 30, 41, 42, 43 Data: 05/08/2020
  • Quina: 5334
    Sorteio: 08, 13, 20, 31, 37 Data: 07/08/2020