04 de agosto de 2020

Franca

HOSPITAIS LOTADOS

Franca tem a maior taxa de ocupação de UTIs Covid do Estado

A reavaliação para avanço no Plano será feita na próxima semana, mas se acontecesse hoje, Franca continuaria na fase Vermelha por causa da alta taxa de ocupação de leitos de UTI Covid. O cenário na região, com 85% de lotação, é o pior do Estado.

Franca 4 dias atrás - Luciano Tortaro
Foto de: Reprodução
Atualização do Plano São Paulo nesta sexta-feira, 31

A região de Saúde de Franca é a que possui a pior situação em relação às UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) reservadas a pacientes de covid-19. Com 85%, a taxa de ocupação de UTIs Covid da região é a maior entre os 17 DRSs (Departamentos Regionais de Saúde). Por outro lado, Franca e os demais 21 municípios do DRS-8 possuem a menor quantidade de leitos de UTI Covid por 100 mil habitantes, apenas 8 – são 55 no total.

 

Os números fazem parte da atualização do Plano São Paulo, de retomada das atividades econômicas no Estado, divulgada nesta sexta-feira, 31, pelo governador João Doria (PSDB). Na entrevista coletiva de hoje, foi anunciado o recuo da região de Registro para a fase Vermelha, por causa do avanço no número de casos e mortes por coronavírus.

A reavaliação para avanço no Plano será feita na próxima semana, mas se acontecesse hoje, Franca continuaria na fase Vermelha por causa da alta taxa de ocupação de leitos de UTI Covid. O cenário na região, com 85% de lotação, é o pior do Estado.

Bem perto, está o DRS de Ribeirão Preto, com 84,9% de taxa de ocupação, e também ficaria no Vermelho. São José do Rio Preto e Piracicaba têm 79,5% e 77,4% de lotação, respectivamente. Os dados classificam as duas regiões como Laranja, onde Rio Preto já está. Mas Piracicaba terá de esperar até semana que vem para saber se avançará de fase. Por enquanto, segue no Vermelho.

Todos os demais DRSs possuem taxas de ocupação de leitos de UTI Covid que poderiam classificá-los como Verde. Mas, pelos outros critérios, nenhuma região tem índices suficientes para chegar à Fase 4.

Já em relação à quantidade de leitos de UTI Covid-19, Franca possui o menor índice. Perto dos 8 leitos por 100 mil habitantes da região, apenas Presidente Prudente, com 9, e Sorocaba com 9,8.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Luis
    4 dias atrás 1 Curtiu
    Fecha a cidade ou nós vamos ficar na faixa vermelha em todo mês de agosto. Precisa diminuir o número de casos.
  • José osmar
    4 dias atrás 1 Curtiu
    Primeira reportagem mais honesta mostrando a realidade,mas ainda vemos uma grande disparidade com relação ao SUS, Rib.Preto tem 198 leitos e tem 750 mil habitantes e Franca tem apenas 20 e poucos leitos com população de 350 mil habitantes,sr. Dória esta devendo atenção para nossa região
    • María
      3 dias atrás 1 Curtiu
      O Senhor deve ter algum fetiche com o João Dória , pois todos os seus comentários são em relação a ele , pense um pouco o caos que estamos é por causa do Prefeitinho que temos e por culpa da população que não respeita nada e não há fiscalização tbm
  • Moraes
    3 dias atrás 2 Curtiram
    Vamos lá galera, neste sábado vamos lotar o centro, vamos encher o shopping Itaú, fazer fila do salgado, já batemos o estado e agora vamos bater o Brasil, falta pouco pra mostrar que podemos bater o recorde mundial. Afinal é só uma gripezinha
  • ju
    3 dias atrás 1 Curtiu
    com esse tanto de jeito uti não vamos sair do vermelho nem até no fim do ano
  • Nelson
    3 dias atrás 1 Curtiu
    Mas o prefeito gilson disse q tava tudo blz!!
  • RICARDO
    3 dias atrás
    Gostaria de saber onde estao neste momento nossos 02 DEPUTADOS ESTADUAIS ? O QUE ELES ESTAO FAZENDO POR FRANCA E PELA SANTA CASA ? OU SO APARECEM NA HORA DE PEDIR VOTO ?
  • Paulo Barbosa
    3 dias atrás 5 Curtiram
    Ratificando o dolo e ineficácia da administração pública municipal e vereadores, que, apesar dos 4 meses para adequação e aumento dos leitos de UTI, nada fizeram... Incompetência pura ou parceria banditista com o governo do Estado e suas \"motivações torpes\" ???
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

25°
10°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2285
    Sorteio: 01, 07, 10, 12, 33, 42 Data: 01/08/2020
  • Quina: 5330
    Sorteio: 01, 04, 20, 25, 76 Data: 03/08/2020