28 de setembro de 2020

Franca

PANDEMIA

Covid-19: Casos positivos triplicam e mortes quadruplicam em julho

Em julho, Franca teve uma explosão na pandemia, com 943 novos casos positivos e 26 novas confirmações de óbitos. Até o dia 30 de junho, eram 371 diagnósticos positivos e 8 mortes no total.

Franca 02/08/2020

Gráfico mostra evolução da pandemia em Franca

Julho foi o pior mês da pandemia do novo coronavírus em Franca - até agora. O mês terminado na última sexta-feira foi responsável por 71% dos casos positivos e 76% das mortes decorrentes de complicações causadas pelo vírus desde o início da pandemia. No período, os diagnósticos mais que triplicaram, passando de 371 para 1.314, e os óbitos dispararam mais de quatro vezes, de 8 para 34.

Semana a semana, os francanos viram os casos crescerem descontroladamente no mês passado. No dia 30 de junho, a cidade tinha 371 pessoas confirmadas com o vírus e 8 mortes. Na semana seguinte, foram registrados mais 146 casos e 4 mortes. Na segunda semana, foram 143 novos diagnósticos e mais 4 mortes. Na terceira semana de julho, Franca registrou 220 casos novos e também 4 mortes.

Apesar de a pandemia já vir numa crescente, a última semana do mês registrou uma explosão. Entre 22 e 28 de julho, Franca teve 268 novos diagnósticos da doença e 10 mortes de pessoas infectadas pelo Covid-19. Uma média de 38,3 novos casos por dia e 1,4 morte diária.

Nos últimos três dias de julho, a situação continuou se agravando, com 166 novos casos positivos e 4 mortes. A média neste curto período foi de 55,3 diagnósticos diários e 1,3 óbito por dia.

 

Mês a mês

O primeiro caso do novo coronavírus foi registrado em Franca no dia 27 de março. Aquele mês terminou com dois diagnósticos positivos na cidade. Em abril, no dia 25, a cidade confirmava a primeira morte de um morador por complicações causadas pelo vírus. No período, foram 36 novos casos e uma morte.

Já em maio, Franca registrou mais 87 pessoas com o vírus e um óbito. Em junho, foram 246 novos diagnósticos positivos e seis mortes. Em julho, a explosão, com 943 novos casos positivos e 26 novas confirmações de óbitos.

 

Números atuais

Nesse sábado, 1º de agosto, Franca registrou mais 18 casos positivos do Covid-19 e uma morte. No total, já são 1.332 pessoas infectadas pelo vírus na cidade. Destas, 379 estão recuperadas e 35 morreram. Os números apontam para 918 pacientes com o vírus ativo em Franca.

 

Só Franca

Todos os núeros apontados diariamente nos boletins divulgados pela Vigilância Epidemiológica de Franca referem-se exclusivamente a pacientes da cidade. Apesar de parte dos pacientes internados serem de cidades da região, os dados não se misturam para efeitos de estatística. Os 1.332 infectados são, portanto, apenas de Franca. Vale o mesmo para os 35 óbitos e os 379 recuperados. Quando um paciente da região é testado positivo em Franca, o dado é informado para a vigilância daquele município e para o órgão estadual, que fazem os respectivos lançamentos.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Maria
    02/08/2020 3 Curtiram
    Tem que fechar tudo Prefeitinho e deixar que esses empresários quebrem de vez , todos da Acif são um bando de mercenários , e o Prefeitinho está nas mãos deles , Lockdown para ontem aqui em Franca e deixem os empresários mercenários quebrarem de vez , pois a maioria vive de aparência
    • Lívia
      02/08/2020 17 Curtiram
      A comunista Maria dará emprego a todos os empregados? Quando vejo postagens assim fica claro que o comunismo tem que ser extirpado do mundo. Os empresários são heróis que empregam centenas de pessoas. Sugiro a todos os desempregados cobrarem a comunista Maria, ela proverá a necessidade de todos.
    • Marcos
      02/08/2020 10 Curtiram
      É cada pessoa frustrada que aparece...
    • Marina
      02/08/2020 17 Curtiram
      Profissão da Maria: Encostada no estado. Só pode, não sei porque as pessoas tem ódio de quem é bem sucedido no Brasil. Parece que ser empresário e gerar empregos é crime no Brasil. Bom é se encostar no estado. Mas deviam fechar tudo mesmo, está todo mundo muito bem no Brasil, já tem dinheiro para o resto da vida, ninguém precisa trabalhar. Haja egoismo desses comunistas ferrenhos, eles tem ódio dos empresários, daqui a pouco empreender no Brasil será crime.
    • Marina
      02/08/2020 1 Curtiu
      Lockdown pra que, sendo que os francanos continuarão fazendo churrasco com música sertaneja. Coisa de gente derrotada ficar falando mal de empresários.
    • Paulo
      03/08/2020 8 Curtiram
      Maria, quem é mercenária é você com sua ideologia comunista de segunda guerra mundial. Você esta 80 anos atrasada. Sem gerência nada vai para frente. Que adianta isolamento total se as pessoas continuam aglomeradas. Você nem tem noção básica de prevenção.
  • Atenção
    02/08/2020
    Porque o supermercado da avenida Ismael Alonso continua funcionado, mesmo com inúmeras denúncias feitas a vigilância sanitária referente ao covid é números de funcionários com suspeita de covid é afastamentos realizados?
  • Raul
    02/08/2020 18 Curtiram
    Dona Maria... Em primeiro lugar sou empresário e não vivo de aparências. Vivo do meu trabalho, honesto e árduo. Em segundo lugar não sou mercenário. Não tenho exploro ninguém. Pago muito bem meus funcionários. Nem mais nem menos, pago o justo. Em terceiro lugar se eu quebrar levarei comigo 30 famílias que dependem da minha empresa para viver. Eu com o que consegui até hj consigo me manter e manter minha família. Mas e essas famílias?? Imagina só Dona Maria, se todos os empresários mercenários que a senhora cita quebrarem? As famílias que dependem desse emprego vão viver do quê? Garanto para a senhora que algum parente seu trabalha para algum de nós, empresários mercenários, que vivem de aparência. A senhora gostaria de ver um filho, um primo, um tio ou um amigo desempregado e passando necessidades, pq os empresários mercenários quebraram? Eu acho que não. Eu como pessoa honesta e sem maldade no coração, não desejo ao próximo o que não desejo a mim oi àqueles que amo. Então, Dona Maria, não sou contra o Lockdown. Sou até a favor. Mas diferente da senhora eu desejo que tudo se resolva sem que ninguém saía prejudicado. Sendo ele rico ou pobre, empresário mercenário ou funcionário.
    • María
      02/08/2020 1 Curtiu
      Tai a cara do empresariado francanos demagogo , hipócrita e com o narizinho empinado , duvido pague o justo para os seus funcionários deve explorar como todos fazem , então tem dinheiro para o resto da vida , espero que tenha saúde também , tá ficando louco ninguém da minha família trabalha para vcs , são todos aposentados e bem sucedidos e a maioria não mora no Brasil , gostaria muito de conhecer seus funcionários e perguntar com você realmente é , hipócrita
  • Miro
    02/08/2020 1 Curtiu
    Pois é, a reeleição foi embora e agora vc tenta cavar covas
  • Marina
    02/08/2020 2 Curtiram
    Não adianta quarentena e nem adiantaria lockdown nessa cidade. Os francanos continuam fazendo festa de aniversário e churrasco cafona com música sertaneja. Assim atrapalham pessoas sérias que querem e precisam de trabalhar. Muito triste. Falta de respeito e de bom senso. Povo ignorante.
    • Maria
      02/08/2020
      Sugiro a você que encoste no estado também , mas para isso tem que ter capacidade e estudo , somente sorte não adianta , aí você poderá usufruir o tanto que é bom , então que tal começar a estudar agora
    • Marina
      03/08/2020 9 Curtiram
      Que coisa feia, dona Maria, mandando as pessoas \"encostarem no Estado\"... Para a sua informação, meu marido é servidor público há quase 30 anos e não se considera um\"encostado no Estado\" como a senhora. Existem servidores públicos respeitáveis, que fazem frequentemente cursos de especializações em renomadas universidades, para poderem exercer suas funções com excelência e, acima de tudo, para não serem pessoas medíocres como a senhora, com o cérebro atrofiado e simplesmente \"encostadas no Estado\". Infelizmente pessoas desprezíveis assim como a senhora sujam toda a classe.
  • Aida
    02/08/2020
    Acho k a vigilancia sanitaria deveriam atuar mais com rigor os campos de futebol, e bares nao?estao respeitando?como deveriam
  • Maria
    02/08/2020
    Sr Marcos frustado deve ser você , eu conquistei tudo que almejei na vida tanto profissionalmente , como em bens matérias e hoje vivo uma vida tranquila com uma excelente aposentadoria que daria até para sustentar você e sua família caso necessite
    • PHABLO ROBERTO DE FARIA
      03/08/2020 10 Curtiram
      Deixa essa pessoa pra lá...pessoas como a Dona Maria são o resultado de quase 20 anos de governo de PT...Dona Maria é \"filhote do Lula\"
  • Maria
    03/08/2020
    Sra Marina quem é você para falar alguma coisa sobre mim ,sobre minha dignidade , você deve ser daquelas que não fazem nada da vida e fica nas costas do Maridão tbm funcionário Público que deve ser incompetente pois faz 30 anos que trabalha e ainda não aposentou , qual o cargo dele , eu fiz 4 faculdades e tenho 2 doutorados e a Senhora formou em que mal de pergunto , faça-me um favor vai lavar louça do lar
    • Marina
      03/08/2020 8 Curtiram
      4 faculdades de 2 doutorados? Com esse português? Estranho... Eu sou empresária, minha senhora. Quem fica em casa lavando louça é a senhora, aposentada. Bem, eu não te devo satisfação. Continue vivendo sua vida amarga, de pessoa mal-amada, que ataca os outros por se sentir superior. Um beijinho no seu ombro.
  • Maria
    03/08/2020 1 Curtiu
    Sr Phablo o senhor continua falando merda como sempre , nunca votei no PT nas últimas eleições votei no Amoêdo e vc ???? Faz o que da vida pra ficar dando palpites onde não é chamado vai ver onde sua mulher (se é que tem ) está uma hora dessa !!!
    • Sandro
      03/08/2020 9 Curtiram
      Votou no Amoeba grande bosta dona Maria é esquerda cupincha do banco Itaú isto mostra como a senhora é mal informada arrogante e prepotente fique sabendo a senhora que se alguém vice as custas públicas é porque tem empresário como eu que paga seus impostos em dia para que pessoas ipócritas é arrogantes como a senhora possa ficar em casa é ter vida boa vivendo as custas públicas,isto tem que acabar precisamos privatizar tudo para acabar com a mordomia da minioria folgada deste país.
  • Luis
    03/08/2020
    Coragem Sr. Prefeito, fecha a cidade. O povo não respeita as orientações sanitárias.
  • adilson
    03/08/2020 7 Curtiram
    Eu gostaria de lembrar esses funcionários públicos que o salario deles é pago com o dinheiro dos impostos que os empresários pagam e se eles fecharem o estado não vai ter como pagar seus salários e os funcionários e suas famílias vão passar fome .
  • Raul
    03/08/2020 10 Curtiram
    Como uma pessoa pode ser tão amarga assim?? Mas eu sei o que é isso Me desculpem as damas que estão lendo esses comentários. Mas, vamos ser sinceros. Talvez, Dona Maria esteja certa. Não sabemos da vida financeira dela. Mas podemos ter uma idéia da vida sentimental. Só uma pessoa amarga, mal amada e mal comida para agir dessa maneira. O que falta pra ela não é dinheiro e nem estudo. É um belo de um p**. Bem grande e grosso. Uma boa tre**** acho que resolve isso. Mas uma vez, peço desculpas as damas, como a Senhora Marina, que não precisam ler um absurdo desses.
  • Lívia
    03/08/2020 14 Curtiram
    Vendo a maneira como os empresários são tratados no Brasil, não tem como não dar a dica. Vendam tudo o que vocês (empresários) possuam e vêem até os Estados Unidos. Antes de 2019 era mais fácil, com 1,5 milhões de reais você recebia o Green Card. Pensando em um empresário médio 2 milhões não é nenhum absurdo, aqui não terá encheção de saco nenhuma. As margens podem ser até em alguma casos menores, mas só de não ter a encheção de saco, processos trabalhistas sem motivo e afins já vale a pena. Não tem imprevisibilidade. No Brasil um juiz do trabalho quebra uma empresa, visto o que quase ocorreu com a Petrobrás uma ação bilionária, sendo que os empregados da empresa são muito bem tratados. Enfim, sugiro que todos os empresários vendam suas posses e suas empresas e entrem em contato com alguém para tentar pegar o visto de investido. Ficou mais caro agora, pq subiu para 900 mil dólares, e o dólar está valorizado em relação ao real. Mas quando o dólar chegar a três reais, nem pensem duas vezes. É uma decisão que não tem o que pensar em 8 anos no máximo você tem o green card na mão, e gerando emprego será admirado pela sociedade, não terá que aguentar esses encostados no Estado enchendo o saco.
  • Ana
    04/08/2020
    Estou morrendo de rir aqui. O problema é a propagação do corona vírus e não a disputa para ver se tem mais bens entre os empresários e os funcionários públicos kk meu marido é empresário e eu funcionária pública assim estamos equilibrados kk. Agora falando sério acho que quem pode ficar emcasa deve ficar e quem precisa trabalhar tem que trabalhar, o que está assolando Franca são as pessoas que fazem festas e aglomeram sem necessidade mas, a ignorância é a pior doença. Quanto ao green card da ridícula da Lívia, que diz que mora na Florida embora eu ache que mora NO FLÓRIDA kk, não tão simples assim e quanto a Dona Maria concordo com o Raul kkk
    • Lívia
      04/08/2020 4 Curtiram
      Que não é tão simples não é. Só estou falando que é uma possibilidade. Com o dólar baixo eu e várias pessoas fizeram isso. Era e é uma das maneiras mais fáceis de se estabelecer no exterior(EUA). Ainda hoje se sujeito levantar 900 mil dólares, mais um duzentos mil dólares de taxas entre outras coisas, ele consegue o visto de investidor, em 8 anos, no máximo, ele pega um green card sim. Acho desnecessário a ofensa, nunca ofendi ninguem aqui. Citei isso do Green Card, pq me ajudou e pode ajudar outras pessoas. Antes com o dólar a 3 reais, com 2 milhões(Chutando alto) dava para assegurar a cidadania praticamente, e sim não é tão complicado. Todo país no mundo quer dinheiro investido lá, menos Franca da Dona Maria, Franca não precisa de dinheiro e nem de empresários.
  • LEANDRO ANDRADE
    04/08/2020 2 Curtiram
    Ontem a OMS disse que talvez a vacina nunca venha a existir e alertou os países a isolarem os contaminados, fazerem testes, distanciamento social, uso de máscara e higienização constantes das mãos! Então pra turma do fecha tudo ou a gente aprende a conviver higiênica mente com o vírus ou corremos o risco de ficar fechados o resto da vida!!!
  • Carlos
    04/08/2020 4 Curtiram
    Meu Deus a que ponto chegamos kkkk. Mas vou ter que concordar com o Sr Raul kkkkkk em todos os sentidos. E como disse uma moça aí nos comentários, não estamos aqui pra ver quem tem mais ou menos. Mas vamos combinar que são os empresários que estão mantendo esse país. Pagando impostos abusivos. Seja ele pequeno ou grande empresário. Pra deixar claro não sou empresário e nem funcionário público, infelizmente. Sou só um dos milhares sapateiros de Franca. Voltando ao que interessa. Sou a favor do Lockdown. Moro em um bairro de preferia e o que o povo mais sabe fazer aqui é churrasco. E nem adianta reclamar, avisar ou chamar a vigilância. Não vou falar que falta informação, pq isso temos bastante. O que nos falta é consciência e responsabilidade
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

36°
23°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2303
    Sorteio: 03, 07, 17, 20, 48, 50 Data: 26/09/2020
  • Quina: 5377
    Sorteio: 10, 41, 46, 54, 69 Data: 28/09/2020