20 de setembro de 2020

Franca

PANDEMIA

Homem de 59 anos não resiste e Franca confirma 37 mortes pelo coronavírus

Vítima morreu nesse domingo, mas morte foi comunicada nesta segunda-feira.

Franca 03/08/2020

Divulgação
Ala Covid do Hospital do Coração
Franca registrou nesta segunda-feira, 3, mais um óbito de paciente com o Covid-19 e totaliza 37 mortes de moradores da cidade em decorrência de complicações causadas pelo vírus.

Um homem de 59 anos, que estava internado no Hospital do Coração, onde está instalada a Ala Covid da rede pública, morreu nesse domingo, 2, mas seu falecimento foi comunicado às autoridades de saúde nesta segunda. Segundo elas, a vítima não tinha comorbidades.

Hoje, Franca completa 11 dias seguidos com confirmações de mortes por coronavírus. O último dia que a cidade não registrou um óbito por Covid foi em 23 de julho. 

As 37 vítimas da cidade tinham entre 42 e 88 anos de idade. A maioria são homens.
 
A Vigilância Sanitária trabalha ainda com a expectativa de confirmar outras tres mortes por covid-19 que teriam ocorrido ontem. Familiares das vítimas anunciaram os falecimentos nas redes sociais, mas a Vigilância ainda não foi informada oficialmente, o que deve acontecer nas próximas horas. Só após a confirmação oficial é que os casos são incluidos nas estatísticas.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Elson
    03/08/2020 13 Curtiram
    Lockdown é a solução. Quantas pessoas mais deixaremos morrem de Covid? As pessoas estão morrendo pelo corona e não de fome. Vamos fechar tudo por 10 dias.
  • adilson
    03/08/2020
    Mas franca ta sobre controle conforme o prefeito , cade as autoridades de franca? cade o mp? todos ganhando seu dinheiro sossegado no fique em casa
  • Maria
    03/08/2020 3 Curtiram
    Sr Digníssimo Prefeito Gilson de Souza se não quer decretar Lockdown pelo fato de ter o rabo preso com o empresariado falido francanos , que pelo menos fiscalize a cidade , tá tudo aberto pelo amor de Deus , toma vergonha na sua cara faça alguma coisa em prol dos seus eleitores , poupe vidas ou vai esperar até chegar em alguém da sua família ou em você para ver que este maldito vírus mata
  • Rita
    03/08/2020
    Calma pessoal, as coisas não são bem assim como estão falando. É só uma gripezinha e está tudo sob controle.
  • Tamires
    04/08/2020
    Moro em Campinas e por aqui o comercio está fechado, mas isso não impediu que as mortes continuassem. Lockdown? Sério mesmo? A gente escuta cada coisa dessa população Francana. Então para vocês é fiquem em casa até quando? Existe uma realidade da qual devemos enfrentar da melhor forma possivel, respeitar tempo e espaço.
  • Alex
    04/08/2020
    São 1465 casos positivos e se desse total tirarmos os mortos e recuperados temos 1.036 pacientes se recuperando em casa, boa notícia. O total de mortes (37) corresponde a 2,52% do total de infectados (muito baixo). A população de Franca é de 353 mil habitantes então o percentual da população infectada é de 0,41%. Vamos deixar o alarmismo de lado, vamos nos precaver com a devida higiene e uso de mascaras e tocar a nossa vida.
    • Paulo
      05/08/2020 1 Curtiu
      É, Alex.. para você são só números e porcentagem baixa, queria ver se uma vítima fatal (torço para que não) fosse alguém da sua família e você escutasse alguém dizendo: 2% de mortes é muito baixo.
  • Talita
    04/08/2020
    A Dona Maria tem algum fetiche com empresários, só pode. Li muitos comentários dela e ela teima em jogar a culpa nos empresários. Ou talvez ela seja uma empresária falida e frustrada. Ahhhh não eu li que ela é uma funcionária pública. Jesus kkkk é muita falta de noção. Agora a senhora tem razão em um ponto. Nosso prefeito tem o rabo preso. Não é possível. Está esperando o que pra tomar providências?
    • Maria
      05/08/2020
      Você deve ser uma mal amada para falar isso , quem é vc para falar de mim , faz o que da vida , imagino !!!!!! Vai procurar sua turma sua recalcada
  • Fiscalização angela rosa urgente
    04/08/2020 4 Curtiram
    Aqui no Ângela Rosa tem restaurante que nem sequer levantou as cadeiras..continua atendendo presencialmente com mesa ...precisa fiscalizar mais esses restaurante pois alguns enquanto está só no delivery outros aproveita a oportunidade e age fora lei....a lei pra todos e deve ser cumprida....
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

31°
21°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2301
    Sorteio: 17, 18, 35, 36, 47, 52 Data: 19/09/2020
  • Quina: 5370
    Sorteio: 07, 10, 29, 41, 68 Data: 19/09/2020