20 de setembro de 2020

Opinião

Produzir cidadãos!

Opinião 03/08/2020

Pensamos que é chegado o momento de trabalharmos para criar uma infra-estrutura básica de PRODUÇÃO DE CIDADÃOS, para um projeto de longo prazo. Infelizmente muitas pessoas ainda acreditam que a neutralidade política é possível, afirmam que “não se metem em discussões políticas”. Ora simplesmente por vivermos em comunidade, já estamos submetidos às questões políticas. Dessa forma é impossível, na conjuntura atual, conseguir viver isoladamente sem que nenhuma decisão política lhe afete.

Para produzir cidadãos, na verdadeira acepção da palavra, de nada adianta apenas aumentar o repasse de recursos financeiros, como ocorreu em votações no Congresso Nacional dias atrás, se nossos governantes não investirem efetivamente na qualidade do ensino e nas necessárias alterações das grades curriculares.

Aprendemos nas instituições de ensino superior que freqüentamos, que a palavra Estado sempre teria que ser escrita com letra maiúscula. E assim, também passamos a ensinar aos colegas alunos. Porém, com o passar do tempo e pesquisando, chegamos à conclusão que se as palavras povo, sociedade, indivíduo, liberdade, pessoa, instituições etc. são escritas com letra minúscula, não há justificativa plausível para se escrever estado com letra maiúscula, pois não há motivo para que o estado seja uma entidade que esteja acima dos indivíduos, quando na prática o estado deve estar nivelado com seus administrados. Sempre afirmamos aos nossos colegas alunos que formassem suas próprias convicções e opiniões não se deixando manipular, pois o grande ganho da educação está exatamente aí, ou seja, a estimulação dos indivíduos a pesquisarem e aceitarem aquilo que mais lhes convença e responda seus questionamentos.

Cabe aqui uma observação, algumas pessoas que não nos conhecem por vezes fazem comentários infundados, pois nunca fomos filiados a nenhum partido político e não impomos nenhum pensamento “goela abaixo” aos alunos. Basta perguntar aos mesmos.

Como analistas sabemos perfeitamente que uma das ferramentas mais úteis na busca de uma harmônica convivência social está no sistema educacional. Será na educação que se definirá os objetivos da nação e será estabelecido os valores morais, e que por fim regerá o futuro de todas as áreas da vida naquela sociedade. Temos que aproveitar o momento de reformas, valorizando os profissionais da educação que realmente exercem seu trabalho com a responsabilidade que se exige.

Enfim, há um ditado popular: “A filosofia da sala de aula desta geração será a filosofia de vida da próxima geração”. A produção de verdadeiros cidadãos passa pelo que se ensina nas escolas e nós membros da sociedade temos que olhar com muita atenção o que está a se ensinar nas salas de aula. A propósito em países de primeiro mundo em todas as salas de aula há câmeras de filmagem para se evitar qualquer divergência futura. Será que estão errados ou somos nós que estamos atrasados?

Toninho Menezes – Advogado – Professor Universitário



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Carlos
    03/08/2020 1 Curtiu
    O problema é ter um estado independente... maioria das nossas universidades estão lotadas de reitores comunistas, colocados estrategicamente pelos petralhas, apesar do Brasil ser laico, os satanistas estão doutrinando desde Incesto até coprofilia, drogas, pedofilia, destruição das famílias, prostituição, orgias, assaltos, etc. Basta ver o Estado do Vaticano que devia ser exemplopor estar perto da Inglaterra que é uma nação cristã. Vejam exemplo: 152 Bispos comunistas que assinaram a carta contra Bolsonaro são padres ou podres ??? no mundo todo eles estão satanizados. De acordo com jornal italiano, Il Fatto Quotidiano, padres do primeiro escalão da Igreja Católica foram flagrados pela polícia em uma orgia “regada a drogas” em um apartamento do prédio da Congregação para Doutrina da Fé – também chamado de Palácio do Santo Ofício – no próprio Vaticano. Este é o órgão que tem que lidar, entre outras atribuições, com os escândalos de abuso sexual de menores (pedofilia, etc.) por membros da igreja. a orgia, que aconteceu no mês passado mas só veio à tona há poucos dias, deixou o Papa Francisco enfurecido. O caso foi noticiado também pelo português DN e pelo inglês The Times. A festa foi descoberta depois que vizinhos acionaram a políci. O organizador da orgia seria um assessor do Cardeal Francesco Coccopalmerio,que é viciado em drogas, um dos principais conselheiros do Papa Francisco. TB. o chefe de finanças do Vaticano, cardeal George Pell, foi formalmente acusado de crimes sexuais. Qualquer que se kevanta contra o governo democrático de Bolsonaro tem possessão maligna, logo é gay, bissexual e comunista. Noticias sobre satânicos são repetitivas... https://revistaforum.com.br/noticias/policia-invade-orgia-gay-regada-drogas-de-padres-vaticano/?fbclid=IwAR2SRSHShYChcXVPaOz8YadEznbLHaBMbN-CfrYyC2rRswuMfAf1LwTnCB8
    • darsio
      04/08/2020
      Que a Igreja Católica possui seus erros ao longo da história, não há dúvidas. Mas, você faz acusações muito sérias e, de fato você teve a preocupação de checar as notícias? Afinal, nesse universo de fake News, notícias falsas e manipuladas é o que não faltam. Ou você seria mais um desses fanáticos evangélicos que, não medem esforços para atacar a Igreja Católica? Tipo um daqueles que chutou a imagem de Aparecida? Ou ainda você procura denegrir o Papa Francisco, por ser uma autoridade que tem se envolvido nas questões ambientais e sociais, mais notadamente denunciando as desigualdades e a indiferença de governos no combate as mesmas? De qualquer modo, seus comentários soam uma mistura indigesta de política com fundamentalismo religioso. Em palavras mais simples, você é um daqueles que viaja na maionese. Que loucura!
  • darsio
    03/08/2020 2 Curtiram
    No meu ponto de vista, entendo que o professor está correto quando exalta o papel da educação e, mais ainda quando defende que ela deve estar ligada a pluralidade de opiniões e visões de mundo. Não obstante, é importante ressaltar que os alunos devem se ver livres para pensar e edificar suas opiniões. Mas, não menos importante é construir argumentos sólidos para se defender uma ideia. E, nesse sentido é importante que haja muita leitura, mesmo de obras e linhas ideológicas com as quais não há muita simpatia. Há muitas pessoas que apedrejam o comunismo, sem saber de fato o seu significado. Querem ofender os que pensam diferente, chamando-os de comunistas. Mas, repito. Não sabem o que é o comunismo. É bem verdade que as experiências de implantação do comunismo no mundo foram uma catástrofe, que cerceou as liberdades e impôs a violência extrema. Algo em nada diferente do que fizeram as ditaduras militares na América Latina. No campo da teoria, o comunismo prega uma sociedade de iguais, sem classes sócias e com a socialização dos meios de produção, de modo que a riqueza produzida seja para todos e de todos. E, é por conta disso que eu não sou comunista. Não que eu seja contra o fim das desigualdades, mas porque o ser humano é por natureza um ser egoísta e, portanto, essa ideia de sociedade de iguais não passa de uma utopia. Mas, me simpatizo com o Estado do Bem Estar Social que, embora tenha sido enfraquecido, algumas de suas bases são mantidas nos países nórdicos europeus. Logo, não é um mero acidente países como a Suécia, Islândia, Noruega e Dinamarca estarem entre os primeiros do mundo em qualidade de vida e de educação. Está aí uma via para nos inspirarmos em um Estado que respeite as liberdades e as propriedades, mas que também desperta plena confiança em sua sociedade, estando antenado as suas demandas, sobretudo, dos que mais necessitam.
  • José osmar
    04/08/2020 3 Curtiram
    Eu acho que um grande exemplo e a nação Americana que primeiro la se pensa no coletivo para depois pensar no individualismo,quando se tem amor a Patria se tem amor ao povo ,quando se tem a consciência que o Capitalismo não e perfeito mas e o melhor modelo econômico, que o governo tem que governo tem que governar para o povo buscando a qualidade de vida ,ensinando o valor da soberania e Independência,com um relacionamento justo e equânime com outros sem aceitar a subserviência,e zelando pelos principios que deve pautar a ética ,a justiça,os direitos e deveres de cada cidadão ,e no caso do Brasil desde o principio de seu descobrimento respeitando os principios cristao,mas sem imposição religiosa,e sempre colocando o interesse da Nação acima da individualidade ,se inspirar na nossa Bandeira , ter ordem para gerar progresso ,por isso que nenhuma nação que e comandada por ditadores tem o meu aval ,são através desses tiranos que vem as perseguicoes ,seus projetos sao de Poder e de Dominio ,e nunca o bem estar do povo e dai tambem que prospera a corrupção desvios de finalidades .
    • darsio
      04/08/2020 1 Curtiu
      Uma pergunta se, designamos os cidadãos dos Estados Unidos de americanos, então o que nós somos? Marcianos? Vejo que sua Geografia também não anda muito bem. Não que os cidadãos dos Estados Unidos não sejam americanos, mas não são os únicos, pois nós também somos. Afinal, desde criança aprendi que a América corresponde a um imenso bloco de terras emersas que se estende latitudinalmente entre as ilhas da Groelândia a Terra do Fogo, no sul da Argentina e do Chile. A América não é somente os EUA. O Brasil está na porção sul desse vasto continente e, portanto, também somos americanos. Isso mesmo! A-ME-RI-CA-NOS. Sendo assim, o cidadão dos Estados unidos deve ser primeiramente designado de estadunidense. Ou caso contrário, vamos continuar a restringir o conceito de americano aos cidadãos dos EUA e, com isso reforçar a cultura vira-lata, isto é, o restante da América é um resto que deve servir aos propósitos dos Estados Unidos. Em outras palavras, somos insignificantes!
    • darsio
      04/08/2020 1 Curtiu
      Você está correto quando diz que o capitalismo não é perfeito. Não é perfeito porque tudo, até as vidas das pessoas, é transformado em mercadorias. E, da exploração dessas mercadorias, cria-se muitas riquezas para poucos e, miséria para muitos. Nesse momento de pandemia, assistimos o mergulho de milhões de brasileiros num oceano de miséria, ao passo que os bilionários aumentaram as suas fortunas. E, para agravar a situação temos um governo que insiste em ressuscitar a maldita CPMF, ao passo que se recusa tributar as grandes fortunas, tal como já é feito em muitos países desenvolvidos. Não é perfeito porque faz da natureza outra mercadoria, justificando a devastação ambiental sem precedentes na história da humanidade, de tal ordem que os desiquilíbrios resultantes ameaçam a própria existência do ser humano. Não é perfeito porque faz de nós, indivíduos muito mais preocupados com o ter do que com o ser, isto é, o valor da pessoa está no que ela tem de bens materiais e, não em valores como caráter, honestidade etc. Não é perfeito porque por anos incentivou e se beneficiou da escravidão e, quando não mais pôde mantê-la, submeteu o trabalhador livre a uma condição de profunda exploração. Veja o que o teu presidente tem procurado fazer, ou seja, eliminar todos os direitos trabalhistas com o discurso de gerar emprego. Oras! Queremos emprego, mas em condições humanas justas. Afinal, o escravo também tinha trabalho, mas não era dono de sua própria vida. E, no andar do capitalismo neoliberal, o trabalhador livre caminha para essa situação análoga a de um escravo. Mas, diante de tudo isso, não me faço extremista, haja vista que que no próprio capitalismo poderíamos encontrar soluções para os problemas e, o conceito de sustentabilidade nos oferece esse caminho.
    • Asdrúbal da Franca
      05/08/2020
      Ô Darsio, esse pessoal não entende esse monte de palavras, não! A explicação tá bonita, coerente, bem fundamentada, mas para os minions é jogar pérolas aos porcos!!!
  • José osmar
    04/08/2020 3 Curtiram
    O sabio irretocável mortadelico qual e o modelo dos Países admirados pela sua dingnissima pessoa ? E o Comunismo Nutela da Greta ,que vive defendendo a Amazônia sabe-se la porque interesses , enquanto seu país vive de fabricar e vender armas devastadores ex: tem que provar o Gripen se nao me engano e Sueco ,fora as corvetas e navios de guerra ,na esquerdalha de mentira tudo , outro país admirado por ti Noruega , com suas indústrias de quimica pesada aqui no Brasil , no estado do Para foi pega liberando dejetos e detritos químicos em um rio sem tratamento algum destruindo a natureza ,mas são defensores ferrenhos da natureza da Amazônia e etc, vc Darsio esquerda Nutela sao Hipocritas tal qual as Nações que vcs admiram ,tudo de vcs e perfeito inclusive ate a geografia de vcs e superior ,mas pelo que eu sei nos somos Latino Americanos (a America do Sul e constituida de povos espanhois , sendo que o Brasil e o único país de origem portuguesa ), mas a gente tem que conviver com aqueles que acham que são os sabichoes , mas que não passam de derrotados eu comprendo e dificil aceitar a verdade nua e crua principalmente para quem vive de UTOPIAS.
    • darsio
      05/08/2020
      Nossa! Mas, tu és muito ruim em Geografia, mesmo! Indústria química pesada? Que classificação é essa da atividade industrial? Aliás, poderia nos dar um exemplo de indústria química pesada da Noruega? Sobre a América Latina, que feio! América Latina e América do sul não são territorialmente a mesma região. Não devia, mas vou lhe dar uma ajudinha. América Latina compreende os países de passado colonial de exploração, cuja a absoluta maioria das populações falam línguas derivada do latim. Isso mesmo! Uma língua morta que era falada no sul da Europa, durante o Império Romano e, que não existe mais. Mas, eu disse maioria, pois existem alguns países de língua inglesa como a Guiana e a Jamaica. Ela se estende do México a Argentina e Chile. Agora, do ponto de vista geológico, diz-se que a América compreende: Américas do Norte, Central e do Sul. Os países da América do Sul se localizam em uma mesma aplaca tectônica, estando as outras, em placas diferentes. Nossa! Sugiro a você migrar para um país nórdico, fazer uma espécie de supletivo para, quem sabe, ter um mínimo de conhecimento e cultura.
    • Asdrúbal da Franca
      05/08/2020
      Xiiiiiiiii...se não é o Zezão das Fake News causando por aqui...kkkkkkkkk Como é que é? Pesquisa do UOL demonstra 64% de aprovação do Orangotango-Mito...kkkkkkk Que beleza de pesquisa...Pena que não é verdade !!!! kkkkkkkk Que país é bão, então, hein Zé? O País-de-Faz-Conta-da-República-da-Carochinha-do-Mito-Encantado? Agora até Suécia e Noruega já são comunistas!!! kkkkkkk Presta atenção nos EUA também...Olha a cara vermelha do Trump...Aquele lá não me engana: é comunista na certa! Tá querendo até estatizar o Tik Tok !!! Nossa cara de tacho jamais será vermelha!! Só vai resistir a República das Bananas do Orangotango-Mito!!! kkkkkk
  • José osmar
    06/08/2020 1 Curtiu
    E que o dudu e o dada so ficam infurnado nos seus livros academicos, o que aconteceu com a gigante norueguesa HIDRO que sorrateiramente através de um cano clandestino desovava resíduos de mineração sem tratamento no rio Muripi contaminando toda região,vai vcs pesquisar nao saber sobre isso prova que nao são os bem informados,mas a Marca de vcs e a Hipocrisia e se vcs fossem os Suprassumos do Conhecimento , ainda assim teriam que concordar com o filosofo \"Eu so sei que nada sei\" Mas eu me esqueci que a Esquerdalha nunca se reveste de Humildade , a sua Marca também e Dissimulação,Prepotência,Arrogância,Mentira ,Corrupção, Soberba ,pois e seus manes nao existe nação perfeita mas aqueles que vivem de UTOPIAS vão dizer que sim.
    • Asdrúbal da Franca
      06/08/2020
      kkkkkkk...Pois é, meu caro, você está falando de uma empresa CAPITALISTA norueguesa...É isso que as empresas capitalistas fazem: desconsiderar o bem público, que é a natureza, em nome de um bem privado: a acumulação de capital a qualquer custo. Isso o fez também a também empresa capitalista Vale, cujas consequências de sua ação nem precisamos comentar. Sem falar das fraudes ambientais da Volkswagen (nosso fusca jamais será vermelho...kkkkkk), da Exxon, etc. Zézão, acho melhor você parar por aqui, pois, além de não usar pontuação, você está passando vergonha nas ideias também!! kkkkkkk
  • Jose osmar
    06/08/2020 2 Curtiram
    E agora vou te dizer Asdrubal quem disse que a Suecia era de esquerda foi o sr.Darsio qdo lhe perguntei quais exemplos de Países esquerdista e Ele citou a Suécia, isso prova que a narrativa de vcs não tem Coerência,e melhor fazer o mea culpa imediatamente ESQUERDALHa.
    • Asdrúbal da Franca
      06/08/2020
      Nossa, como orangotangos-minions são burros...Valei-me minha Nossa Senhora...Ter governos de esquerda não quer dizer que um país é comunista, grande mentecapto!!! Desisto. Melhor dar uma ferradura de presente e deixar criaturas desse tipo pastarem livremente pelos campos!!!
    • darsio
      07/08/2020
      Asdrúbal! Não adianta tentar ensinar um pouco de cultura, história e ciência para esses caras. Eles são muito malas. E, bota mala nisso!
  • José osmar
    06/08/2020 2 Curtiram
    Asdrubal Além de Manezao continua não sabendo o que ou e problema de interpetracao ,justamente vc esta falando mal de uma empresa Norueguesa que pertence ao país que o Darsio defende como perfeito ,vc caiu de paraquedas na conversa ,vc mesmo prova que o Darsio vive de UTOPIAS kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Manezao kkkkkkkkkkkkkk Manezao.
    • Asdrúbal da Franca
      06/08/2020
      Ora, ora...Se não foi você quem zurrou para o Darsio: \"...outro país admirado por ti Noruega , com suas indústrias de quimica pesada aqui no Brasil...\"...Cara, orangotango-minions só entendem o mundo pelo maniqueísmo BEM x MAL...Eu achava que eles estavam no século passado, mas, na verdade, estão na Idade Média! Pronto: se era isso que você queria, ganhou o Prêmio Ferradura de Ouro aqui dos comentários! O pior é que os orangotangos-minions chegam cheios de marra, de razão falando as piores bobagens que uma pessoa normal já ouviu na vida!! E ainda soltam um \"interpetracao\"...kkkkkk Desisti de ensinar qualquer coisa aos orangotango-minions! Viva lá seu faz-de-conta delirante...
    • darsio
      08/08/2020
      O José osmar! Deixa de ser tapado e diga logo o nome da indústria química pesada norueguesa que tanto polui no Brasil! Não fala, porque se trata de mais uma invenção sua. Indústria química pesada. Meu Deus! De onde ele tirou essa classificação? Definitivamente esse josé osmar, alex ou liviamariana ou sei lá qual é o nome verdadeiro, mas a verdade que é um ser sem a mínima cultura. Vai ler fofoca seu ser sem cultura!
  • Carlos
    06/08/2020 2 Curtiram
    Discursos teóricos copiados de livros, retórica que não cola mais...O comunismo dos petralhas lotou as universidades de reitores comunista e o que estão DOUTRINANDO para “PRODUZIR CIDADÃOS” segundo as ideologias comunistas as quais não mudam : Incesto, pedofilia, uso de drogas, dependência do estado, erotização infantil, kit gay, coprofilia, prostituição, destruição das famílias, alunos assistindo aulas pelados e drogados, etc. Ensinam o fim da árvore genealógica, agora é hora da floresta genealógica, fim das famílias tradicionais, é hora das famílias mosaicas, miscelâneas que geram os FDPs., os meninos de rua, dos quais incentivam a drogar e só esperam o voto para se justificar aos organismos internacionais lotados de comunistas. o comunismo prega uma sociedade de “iguais”, ( iguais a nada – nihil) Todo comunista é anti-cristo e o anti -cristo tenta convencer sempre que o ser humano é animal... João 10:10 ao contrário de Deus ...Salmos 82:6 que diz que se somos imagem e semelhança dele, logo, somos deuses como ele e que as obras que ele faz, os filhos as fazem igualmente, pois o espírito é o mesmo e Jó 32:8 Deus está dentro de nós humanos e não dentro de animais. I Tessalonisses 5:23 Animais só tem alma e corpo. De forma que o “igualar” que Fidel comunista se refere é igualar aos animais, a massa de manobras nos currais eleitorais, e sempre à miséria, dominação e fome, confiscando-lhes todos os bens...até o salário dos médicos cubanos era confiscado em 70% kkkk ...Na Venezuela e Cuba tem “igualdade” sucateamento, sem água, luz ou telefone, importação de gasolina, todos invadindo as latas de lixo para não morrer de fome e onda de suicídios....enquanto a democracia cristã como a da Inglaterra e dos USA IGUALA permanentemente, tendo por base a revista Forbes, onde muitos aparecem com liberdade. https://www.youtube.com/watch?v=pmLyUP5T_zM – Comunismo faz cidadãos pelado https://www.facebook.com/aciolyitaquitinga.acioly/videos/1804706709639915 - Exú
    • darsio
      06/08/2020
      Fundamentalismo religioso recheado de loucura! O que mais dizer dessa doidura?
    • darsio
      07/08/2020
      Socorro! Socorro! Socorro! Estamos sendo invadidos por comunistas. As panelas são comunistas, a privada é comunista. As camas são comunistas. A televisão é comunista. Os computadores são comunistas. Os carros são comunistas. O chuveiro é comunista. Os cachorros são comunistas. As ruas são comunistas. O capeta é comunista. Tudo é comunista. Comunista! Comunista! Comunista! Comunista! Socorro! É muito comunista! Aleluia! Aleluia! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK comunista, ou melhor, etc.
    • Asdrúbal da Franca
      07/08/2020
      Eu fico me perguntando: o que um sujeito desses fumou para delirar em tão alto grau de loucura! Queria vê-lo dizer essas coisas em um ambiente presencial, que aí seria enquadrado em tantos crimes quanto as dimensões da loucura dele!! Vá se tratar, seu doente !!!
  • José osmar
    07/08/2020 2 Curtiram
    Pior e o esquerdismo jumentico.
    • Asdrúbal da Franca
      07/08/2020
      O pior jumento é o que não quer aprender!
    • darsio
      08/08/2020
      José osmar! Você faz um desserviço a educação dos nossos jovens. Os ensina a escrever muito mal, a fazer contas erradas, a cometer equívocos de localização e, o mais absurdo, coloca na cabeça deles um monte de baboseiras que beira a insanidade mental. Cara! com esse perfil, você tem um currículo perfeito para ser ministro da deseducação do bozo. Um mais tapado do que o outro. Vai estudar na vida e, para de ficar fazendo fofocas. Afinal, você mais parece uma galinha empirreada.
  • Carlos
    07/08/2020 1 Curtiu
    O esquerdismo jumêntico sempre vai se arrepiar com as verdades que lhes jogamos na cara. Os cristãos não mentem e nem precisam mentir, os jumênticos querem chamar os realistas de religiosos... Deus onipresente não é religioso como imagina os comunistas. Cristo diz claramente que é chegado a vós o REINO ( o governo) e não a religião... arrependam-se do comunismo ! . Isaias 9:6,7 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o GOVERNO está sobre os seus ombros. ( Não é religião, é governo), Do aumento deste GOVERNO e da paz e justiça não haverá fim. Na oração do pai nosso que talvez nem conheçam, está escrito: venha o teu REINO e não a tua religião...A Inglaterra tem a igreja Anglicana respeitada, não interfere muito, a rainha é democrática cristã e por isso são invejáveis politicamente, financeiramente, socialmente, etc. Não há crime em dizer a verdade ! . é tudo óbvio uLulante ! . É tudo público e notório, esquerdistas são réus confessos, delatados, filmados, provados, comprovados e condenados.. de forma que em uma reunião presencial as pessoas diriam: alguma novidade ?? pois isso ai todos já sabemos !!!! Os links adicionados é só para deleite, eu sei que doe, mas são verdadeiros, reais ...kkkk SUPLICY admite que devia ser cassado por ter sido eleito com fraudes. https://www.imprensaviva.com/2016/10/mais-um-lider-petista-admite.html?fbclid=IwAR1RKQ8AIKK_ZI06nkTBXaVIdme9tBtGcBWN5lTM45jjsqql_F3vHYj_yJc – Suplicy confessa que Lula é ladrão https://www.youtube.com/watch?v=ZRB-6Os6WoA – Luladrão devia ir para o nosocômio
    • Asdrúbal da Franca
      08/08/2020
      Na moral, mermão...tu é doente, né? Na verdade, tu e o Zé Osmar são as mesmas pessoas, que eu sei...kkkkkkkkkk
  • Carlos
    08/08/2020 1 Curtiu
    PODEMOS PERGUNTAR AO DONO DA MATÉRIA, PROFESSOR TONINHO: 1-COMO CONSTRUIR CIDADÃOS se as universidades estão lotadas de comunistas “Cumpanheros”que sequer permitem um palestrante entrar lá com idéias contrárias ao comunismo e até alunos discordantes das doutrinações diárias sofre agressões ??? 2-Como CONSTRUIR CIDADÃOS com liberdade de expressão se qualquer coisa que disser contra os comunista é fake News e crime ??? Mas contra Bolsonaro pode até ameaçar de morte que é liberdade de expressão pois a vítima é democrata?? 3-Como CONSTRUIR CIDADÃOS hoje no Brasil se o judiciário está lota de “cumpanheros” ditadores cuja idéia de liberdade de expressão é segundo as ideologias comunistas que exige censura prévia, mordaça, ameaças, dominação, prisão, proíbem até a internet internacional que sofre penas do nosso ditador aqui no Brasil, multas e penas diárias por desobediência, e como se percebe ai nos escritos dos comunistas anti-cristo que se dizem comentaristas ????. II Timóteo 2:9 O EVANGELHO DE CRISTO NUNCA SERÁ APRISIONADO . https://www.facebook.com/layla.fiusa/videos/2509620705723520 - Mordaça ou fale Inglês ? https://www.youtube.com/watch?v=e56eSLnd4d8&fbclid=IwAR2nwNkOS6SeZNjdTZTWCCixTgUQPf0nw0NMTRCX6iJ6_3P6NQeFLGbf42U -
    • Asdrúbal da Franca
      08/08/2020
      Seu comentário só demonstra que o senhor tem sérios problemas mentais ou, o que é ainda pior, sério desvio de caráter! Lá de cima, o Criador e seu Filho devem ter calafrios a cada vez que um sujeito nefasto com você menciona-Os em seus escritos torpes! Mas, ao contrário do que sua mente doentia acredita, Eles são criaturas que privilegiam o perdão...Então, essa bobajaiada que você escreve é desconsiderada também por Eles.
    • darsio
      08/08/2020
      Aleluia irmão! Aleluia! Glória a Deuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus!
  • José osmar
    08/08/2020
    O Carlos a esquerda Jumentica esta mais perdida do que cachorro qdo cai da mudança (Puldo Acadêmico ),se eles creem Cegamente na Desorganização Mundial da Saude o que esperar deles,e agora o THEDROS sr. Dir.Pres. Disse que talvez não se encontre uma vacina para essa enfermidade , entao vão ter que joga a vacina Chinesa no Lixo kkkkkkkkkkkkkk Manezao kkkkkkkkkkkkkk Manezao kkkkkkkkkkkkkk Manezao Auuuuuuuuuuuuuuuuuukkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    • Asdrúbal da Franca
      08/08/2020
      O sujeito dá essa demonstração de insanidade aqui, latindo inclusive, e a esquerda é que está perdida? kkkkkkk Os orangotango-minions confrontados com sua monumental ignorância agora assumem, de fato, que são irracionais...kkkkkkkkkk Você e o Carlos (que é seu alter-ego) devem estar fumando erva estragada, só pode !!! kkkkkk E as vírgulas, Zé, cadê as vírgulas??? Pelo menos tenta enganar demonstrando que um orangotango-minion como você pode ser alfabetizado!!!!
Veja mais Toninho Menezes

CLIMA EM FRANCA

31°
21°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2301
    Sorteio: 17, 18, 35, 36, 47, 52 Data: 19/09/2020
  • Quina: 5370
    Sorteio: 07, 10, 29, 41, 68 Data: 19/09/2020