20 de setembro de 2020

Opinião

Jesus vai conosco

“E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles”. Lucas. 24.15.

Opinião 03/08/2020

Como aqueles dois discípulos a caminho de Emaús, muitos de nós, nos sentimos decepcionados com os problemas de nosso tempo. Especialmente pelo fato de vivermos um dos piores momentos da história. Crise, desemprego, violência, e como não bastasse todas as doenças que já estávamos enfrentando, temos agora esta pandemia que insiste em não ir embora. Tudo isto, acaba nos roubando a paz, instalando assim, uma insegurança na maioria das pessoas. Mas é nesta hora que somos surpreendidos pela revelação de Deus. Ele vem ao nosso encontro nos caminhos da vida. Surpreende-nos com sua presença de poder e graça. Altera o sentido da nossa existência, dá-nos um propósito definido para a vida, devolve-nos o ânimo, ressuscita nossa esperança, enfim muda nosso rumo. Jesus Fez tudo isto com aqueles dois discípulos e quer fazer com cada um de nós. Tanto é verdade que, após fazer aquele percurso com eles, e assim que entrou na casa deles e se revelou aos dois na hora da oração, imediatamente seus olhos foram abertos e eles tiveram a noção exata de quem estava com eles.

Quando lemos esta narrativa de Lucas, constatamos que imediatamente eles reuniram ânimo e forças para retornar a Jerusalém, para anunciarem que Jesus havia ressuscitado. Caro leitor, sou levado pelo Espírito Santo a afirmar que a morte e a ressurreição de Jesus é a garantia de nossa vitória e hoje podemos desfrutar de sua maravilhosa companhia. Justamente por isto, cabe aqui algumas perguntas: Sem a presença do Cristo ressurreto, o que seria de nós? O que seria de tudo o que fazemos no culto? Qual o sentido das nossas orações? Do louvor? Da adoração? Enfim, qual o sentido da vida, se não tivéssemos a certeza de que não estamos sozinhos? De que Jesus caminha conosco e fica conosco? Por conta disto e muito mais, é que podemos ter a convicção que nos caminhos de nossa existência, Cristo se coloca ao nosso lado para nos devolver a beleza da vida. Faço votos querido leitor, que ainda não teve um verdadeiro encontro com Ele, que a semelhança daqueles dois discípulos de Emaús, tenhas o privilégio de ter a companhia do Cristo Ressurreto. Quando isto acontecer, sua vida jamais será a mesma.

Deus vos Abençoe.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Pastor Isaac Ribeiro

CLIMA EM FRANCA

31°
21°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2301
    Sorteio: 17, 18, 35, 36, 47, 52 Data: 19/09/2020
  • Quina: 5370
    Sorteio: 07, 10, 29, 41, 68 Data: 19/09/2020