20 de setembro de 2020

Franca

SEM SINTOMAS

Ex-secretário de Educação se recupera de Covid-19

Ajax é um dos defensores da Ivermectina. Recentemente ele postou uma foto em suas redes sociais segurando uma caixinha do medicamento

Franca 03/08/2020

Edgar Ajax postou recentemente em rede social que estava tomando Ivermectina

O ex-secretário de Educação de Franca, Edgar Ajax segue se recuperando de Covid-19 desde a última sexta-feira, quando recebeu o resultado positivo do teste rápido para o vírus.

Ajax é um dos defensores da Ivermectina. Antes de testar positivo, ele chegou a postar em sua rede social uma foto segurando uma caixinha do medicamento com a frase: “Estou tomando! Qual a sua opinião?

A Ivermectina é um medicamento recomendado contra parasitas e seu uso no combate ao coronavírus é bastante controverso. Questionado nesta segunda-feira, 3, sobre usar o medicamento e, mesmo assim, ter contraído o vírus, Edgar Ajax disse: “Estamos em uma guerra, com um inimigo invisível. Desta forma, em meio às opiniões divergentes sobre a Ivermectina, achei por bem tomar o medicamento, afinal entendo que mal não faz”.  

Ajax fez o exame de Covid após ter contato com pessoas infectadas, mas destaca que não sentiu nenhum sintoma da doença. “Não posso afirmar que há ligação entre o uso do medicamento e a manifestação dos meus sintomas, porém estou assintomático, ou seja sem nenhum mal estar”.

O ex-secretário de Gilson de Souza (DEM) vai cumprir quarentena de 15 dias isolado em casa.

O próprio prefeito Gilson chegou a ensaiar um protocolo para distribuição do medicamento no combate ao Covid-19, mas recuou após muitas críticas e também por não ter o aval técnico do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus de Franca.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) diz que o uso da Ivermectina não é recomendado para a doença causada pelo novo coronavírus, reforçando que o medicamento antiparasitário tem apenas indicação para uso conforme o que consta na bula, como no tratamento de escabiose e piolho. 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Luis
    03/08/2020 1 Curtiu
    Quem receita é médico.
  • Sensato
    03/08/2020 1 Curtiu
    Mais um negacionista para somar aos índices da cidade. De fato a taxa de infecção reflete o limite cognitivo do francano.
  • Asdrúbal da Franca
    03/08/2020
    Esse é gênio...Come alfafa também! Mal não faz !!!
  • Paula
    04/08/2020
    A favor.....me poupem dessa falta de educação com em responder assim.Se médico receita e paciente aceita nao tem o pq deste julgamento....nao se esqueca que nao temos vacina e o bicho ta pegando aqui. Na hr que precisar fala Nao para o medico e boa sorte
    • T
      04/08/2020
      os médicos podem até estar receitando cloroquina mas não estão receitando remédio de piolho!
  • Estudem
    04/08/2020
    quer combater um vírus do trato respiratório com remédio pra piolho HUAHAUHAUHSH piada!
  • Asdrúbal da Franca
    04/08/2020
    O ex-secretário da falta de educação é mesmo um sábio...Tomando remédio para piolho sendo que nem cabelo tem!! E esse era o mais inteligente do secretariado do Girso, hein!!! Os demais mal sabiam fazer a letra \'O\' com um copo...kkkkkkkkk
  • ROSANGELA DA ABADIA APARECIDA VERONEZ TURATTI
    05/08/2020
    Concordo com ele ,se bem não fizer mal tbem não faz ,dou remédio para vermes para meus filhos um vez ao ano ,enquanto ninguém sabe da cura ,vamos nos cuidando com o que temos ....eu vou tomar e quem não quiser é só não tomar ,ninguém é obrigado.
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

31°
21°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2301
    Sorteio: 17, 18, 35, 36, 47, 52 Data: 19/09/2020
  • Quina: 5370
    Sorteio: 07, 10, 29, 41, 68 Data: 19/09/2020