20 de setembro de 2020

Franca

PANDEMIA

Franca tem explosão com 103 novos casos de Covid apenas nesta 4ª e mais uma morte

Cidade tem 1.615 casos positivos do novo coronavírus e 42 mortes.

Franca 05/08/2020

Franca já tem 1.615 casos positivos do novo coronavírus. Apenas nas últimas 24 horas, 103 diagnósticos foram confirmados. Também nesta quarta-feira, 5, a cidade registrou mais uma morte causada por complicações do Covid-19 e totaliza 42 vítimas.

O óbito foi registrado no Pronto-socorro “Dr. Álvaro Azzuz”, que funciona como centro de referência para atendimento dos pacientes com suspeita ou confirmação do coronavírus. A vítima é um homem de 35 anos, que se torna a mais jovem pessoa a morrer em Franca com o vírus.

Nestes cinco dias de agosto, Franca já registrou 301 novos casos positivos de Covid-19 - uma média de 60 confirmações por dia - e mais 8 mortes.

O Boletim Epidemiológico mostra um recuo nos casos suspeitos hoje, indo de 826 para 737. Os casos negativos subiram de 2.037 para 2.108. Já os pacientes recuperados do vírus se mantiveram em 412.

São 1.161 pessoas com o vírus ativo na cidade, que representam 71,9% do total de casos confirmados. Os pacientes recuperados são 25,5% e os óbitos, 2,6%.

 

UTIs lotadas

Ao mesmo tempo em que cresce o número de novos casos e de mortes em Franca, a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) reservadas a pacientes do Covid também aumenta.

Hoje, 88% dos leitos de UTI Adulto estão ocupados – são 35 pessoas internadas nas 40 vagas disponíveis. O Hospital do Coração, que concentra os leitos do SUS, voltou a atingir 100% de lotação, com todas as 22 vagas Adulto ocupadas. Os cinco leitos na ala o nfantil seguem livres.

Já na rede privada, subiram a 18 as vagas de UTI Covid, mas 13 estão ocupadas. Ontem eram 14 leitos disponíveis, com 10 pacientes. A taxa de ocupação nos hospitais particulares é de 72% hoje.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Maria
    05/08/2020 5 Curtiram
    E Esse Prefeitinho dizendo que as coisas irão melhorar , Sr Gilson de Souza larga a mão de ser ignorante e teimoso decreta Lockdown logo aqui em Franca , vamos salvar vidas e dane-se os empresários , esquece reeleição , vc não vai ganhar mesmo , vamos preservar vidas pelo amor de Deus
    • PHABLO ROBERTO DE FARIA
      06/08/2020 16 Curtiram
      Opinião inútil vindo de uma pessoa inútil
    • Francisco Menezes
      07/08/2020
      Diz D. Maria, aposentada que recebe salario trabalhando ou não e acha que seu diplomas a autoriza a ser dona da verdade. Mal sabe ela que o salario que ela recebe é pago com os mpostos dos empresarios. Gente desse tipo acha que dinheiro é impresso na Casa da Moeda. Não entende nada de economia e não vê que muita gente está morrendo e não é de Covid. São pessoas com outras doenças que não procuram os centros medicos de medo. A Sra é uma vergonha para a sociedade !
  • Luis
    06/08/2020 2 Curtiram
    Fecha a cidade Sr. Prefeito, a coisa tá feia.
  • Luis
    06/08/2020 1 Curtiu
    Coragem Sr. Prefeito e Vereadores, fechem a cidade, a coisa tá fora de controle.
  • Paulo
    06/08/2020 11 Curtiram
    Agora os negacionistas somem, os idealizadores de isolamento vertical colocam o rabo no meio das pernas e os que minimizam os casos e mortes com números e porcentagem se encolhem. Se o prefeito não tomar medidas mais drásticas e fechar tudo, vamos perder vidas todos os dias e de todas as idades, sendo que poderiam ser evitadas. Você que sai sem necessidade, que abre seu comércio escondido, essa culpa também é de vocês.
  • Claudinei
    06/08/2020
    Mentira não acredito Nosso prefeito disse que a situação do Corona em franca está controlada,ele e muito inteligente
    • Karl
      06/08/2020 1 Curtiu
      HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH
  • Rogério
    06/08/2020 16 Curtiram
    A ideia de que o vírus não chegaria em Franca era inocência pura. Pois é sabido que ele se espalha e que pelo menos 70% da população vai ter que pegar. Vimos em Nova York que Lockdown não resolve. Precisamos ter consciência e se prevenir corretamente. Com uso de máscara, álcool gel e água e sabão. O vírus está aí e é uma realidade! Temos que aprender com as cidades que já passaram pelo pico e colocar em prática. Mesmo o presidente da França já disse que o Lockdown foi um erro e não podemos seguir por este caminho. O problema de Franca são os jogos de futebol, festas e reuniões que estão sendo feitas. Não tem nada haver com lojas abertas, nem com fábricas trabalhando. Pois é sabido também que as mesmas tem que cumprir normas rígidas de saúde para funcionar. Bom está é minha opinião.
    • Karina
      06/08/2020 5 Curtiram
      O Estado de New York é um exemplo que lockdown da certo e muito certo. O sistema de saúde estava colapsado, registrando perto de 800 óbitos por dia, desde então esses números só caem, chegando a 0 em 13 de julho. Hoje o estado não registra nem 10 mortes diárias. E o presidente Macron em nenhum momento arrepende de ter feito lockdown na França. Você tem lido muita fake news, deve ser mais um bolsogado.
  • Alex
    06/08/2020 15 Curtiram
    Engraçado. Na capital está tudo praticamente aberto e o número de contágios e mortes estão diminuindo. Não foi feito lockdown. Construíram hospitais de campanha para desviar dinheiro para os seus bolsos. Não nego a doença, ela existe e mata como qualquer outra (câncer, diabetes, tuberculose, pneumonia, dengue), mas o governo não proíbe ninguém de fumar, beber, ingerir excessos de açúcar e gorduras. Não deixei de trabalhar nestes quase cinco meses, mas tomo meus cuidados com a higiene pessoal e faço o uso da máscara em locais recomendados. Posso pegar a doença? Sim, assim como posso ter infarto e morrer. A Sra. Maria é funcionária pública aposentada, assim como o Sr. Paulo também deve ser, portanto não precisam ter que sair para garantir o seu sustento, assim fica fácil mandar os demais ficar em casa. Estamos todos no mesmo barco? Não, estamos no mesmo mar, só que alguns em embarcações luxuosas e outros tentando se manter agarrados a pedaços de madeira.
    • Maria
      06/08/2020 1 Curtiu
      Rapazinho sou aposentada com muito orgulho , pois trabalhei 35 anos como funcionária pública , mas para isso tive que fazer 4 faculdades e 2 doutorados , para agora sim ter uma vida tranquila , porque vc não estude e faça o mesmo ???? Duvido que consegue , mas não custa tentar
    • Thiago
      06/08/2020 8 Curtiram
      Então você é egoísta e só pensa em você. Você assume o risco de pegar a doença trabalhando escondido, até aí o problema é seu, mas e as pessoas próximas a você? Clientes do seu comércio? Você não pensa que pode passar para outras pessoas e talvez essas podem não resistir. E esse seu argumento de outras doenças e que ninguém para ou proíbe não tem fundamento, não tem nem comparação. Então aceita, como o Paulo falou, se você abre seu comércio ilegalmente então é tão culpado quanto.
    • Alex
      06/08/2020 8 Curtiram
      De que adianta faculdades, mestrados, doutorados se não tem empatia, se não consegue se colocar na situação do outro, se não consegue sentir a dor do outro. Conheço pessoas com currículo bem mais extenso que o seu mas não são hipócritas e nem se vangloriam de sua posição, ao contrário se colocam à disposição daqueles que precisam.
    • Maria
      06/08/2020
      Falou o dono da verdade , aliás o que você faz da vida deve ser daqueles empresários falidos , jamais quero ter empatia para tipos de pessoas como você , sim me vangloriso por tudo que sou mesmo tenho o maior orgulho , também conheço e ajudo pessoas menos esclarecidas e que a vida não deu oportunidades , mas não deixam de ser melhores do que você , vai cuidar da sua vida , e fazer algum curso , faculdade aí vc verá se faz a diferença ou não
    • Maria
      06/08/2020
      Quanto a conhecer pessoas que tem mais currículo do que o meu lógico que existam , mas que você conheça aí já é outra coisa , porque provavelmente você não deve ter nem o 2 grau
    • Alex
      07/08/2020 3 Curtiram
      Logo vi que você é o darsio de saias. Não preciso da sua empatia, pois seria me ser prejudicial e talvez eu me transformasse em uma pessoa mesquinha e egoísta como você. Não sou o dono da verdade, mas cursos universitários e outras graduações que você tem também não te fazem dona da verdade e muito menos uma pessoa sábia. Agradeço por ter me chamado de rapazinho, coisa que deixei de ser há um certo tempo, mas comparado a você devo estar na flor da idade ainda.
  • Leandro
    06/08/2020 16 Curtiram
    Vi um comentário dizendo dane-se os empresários. Essa pessoa deve ser rica. Afinal não precisa trabalhar para sustentar sua família, muito provavelmente. Se decretarem lockdown posso morar na sua casa sra. Maria? Meus filhos precisam comer. Prefiro o risco de contrair Covid à morte certa pela fome.
    • Maria
      06/08/2020 1 Curtiu
      Vai trabalhar vagabundo , eu simplesmente trabalhei durante 35 anos , fiz 4 cursos superiores , tenho 2 doutorados e me aposentei como funcionária pública , faça o mesmo caso tenha caoacidade
  • adriano tomaz
    06/08/2020 17 Curtiram
    Pessoal, vamos ser sinceros. Se fizermos testes em massa com certeza os casos vão disparar 1000x mais... em qualquer cidade. esses 103 casos são pessoas que procuraram atendimento. Fechar a cidade nao vai resolver em nada. Não tem leitos disponíveis, se alguém precisar. Não vai adiantar fechar a cidade. Rio e São Paulo e outras cidades que reabriram, os casos de Corona acabaram??? quer dizer que estas cidades estam com ZERO de casos. Outros paises que reabriram, os casos estão zerados???? Quer dizer que FRANCA é o epicentro??? Abre a mente pessoal, temos que ir pra cima, pra frente, a vida não pode parar. Daqui alguns anos teremos outros Vírus mais letais... Então a solução seria, entrar em cavernas e nos isolar, até morrermos???
    • Carlos
      06/08/2020 5 Curtiram
      Nada a ver, se estão testando em massa e essa testagem está dando muitos positivos então é porque ainda estamos tendo grande contágio. Você poderia testar em massa e ter poucos positivos. Então sim, estamos indo ao pico, não houve estabilidade. O que está acontecendo em SP e Rio é essa estabilidade. Agora, vocês querem é que as pessoas morram, soltem todo mundo e seja o que Deus quiser, cada um por si. Muito egoísmo e que pensa no próprio umbigo. Não pensam nas pessoas que estão internadas, nas famílias que estão esperando notícias, nas pessoas que estão esperando atendimento tendo que contar com alguma morte para surgir vaga. Para vocês sempre é pouco, poucos positivos, poucas mortes, até a água bater na bunda.
  • Maria
    06/08/2020 2 Curtiram
    E esse Phablo que deve ter esse nome porque seus pais devem ter visto muito o programa qual é a música , até o nome é horrível , quem é você para dizer que sou inútil o que você fez ou faz da vida , se você conseguir ser um terço do que fiz e fui e sou na vida você será um melhor , aproveitando o ensejo . Qual é a música Phablo kkkkk
  • Ricardo
    06/08/2020 2 Curtiram
    O problema não é fechar lojas,o problema é as pessoas sem máscaras nas ruas.A prefeitura gasta tanto dinheiro atoa porque não contrata umas 100 pessoas prá fiscalizar quem está sem as máscaras e descer a caneta só assim o ser humano vai aprender sentindo no bolso.E outra coisa exigir desses bancos uma pessoa pra organizar o distanciamento se não cumprir dá uma multa pesada... essa é minha opinião!!
  • renata
    07/08/2020
    Primeiro que lockdown não resolve o problema de Franca! Até porque o que adianta fazer lockdown se as pessoas estão indo em festas em chácaras, estão fazendo festa em casa, saim sem mascara, enfim.... O que precisa é de lei, fiscalização, não cumpriu é multa, fiscalizar essas chácaras que estão tendo festas clandestinas, ai sim resolveria, e claro diminuir a quantidade de pessoas no centro da cidade, todo santo dia o centro ta lotado de gente, em banco, em lotérica, em lojas, o comercio não precisa fechar, mais tem que diminuir o fluxo de pessoas no centro, em lojas, trabalhar de portas fechadas, eu lembro que no inicio da pandemia aqui em Franca, quando todos trabalhavam de portas fechadas, sem clientes nos estabelecimentos, eu via apenas moto boys na rua, era uma outra pessoa no centro, e os casos era um ou outro, o prefeito precisa tomar uma providencia urgente, faz honra ao teu cargo, quem te elegeu foi o povo não foi empresários não, até porque os donos de empresas não vão atender cliente ne? Quem atende é seus funcionários então pra eles tanto faz estar com portas abertas ou não o importante é lucrar, e as vidas Francanas que se dane. Senhor prefeito caso o senhor deseje ser reeleito novamente toma providencias urgentemente!!!!!!!
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

31°
21°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2301
    Sorteio: 17, 18, 35, 36, 47, 52 Data: 19/09/2020
  • Quina: 5370
    Sorteio: 07, 10, 29, 41, 68 Data: 19/09/2020