28 de setembro de 2020

Franca

CONFUSÃO

Gilson tenta dar nome de tia a creche já 'batizada' e provoca atrito com o coordenador de saúde

Projeto de lei protocolado no Legislativo é referente a nomeação de uma creche no Jardim Palmeiras, porém, a obra já leva o nome.

Franca 06/08/2020

Vergara, ex-vereador e atualmente coordenador de Saúde ao lado de Gilson
Um projeto que tramita da Câmara Municipal de Franca provocou uma reunião entre o coordenador de Saúde da cidade, Luís Carlos Vergara, e o prefeito Gilson de Souza (DEM), na tarde da quarta-feira, 5.

O projeto de lei protocolado no Legislativo é referente a nomeação de uma creche no Jardim Palmeiras. Porém, a creche já leva o nome de Maria Ribeiro Ramos, nomeação feita em 2016, através de uma propositura de Luís Carlos Vergara, então vereador, e atualmente homem de confiança do prefeito na área de saúde.

De acordo com o projeto original, Gilson propunha a nomeação da creche para Floricena de Souza Sabino, sua tia, mais conhecida como "Bidiquinha".

“Quando fiquei sabendo desse projeto procurei marcar uma reunião com o prefeito para pedir uma explicação. Isso seria muito ruim para a família já homenageada”, disse o ex-vereador, autor da Lei sancionada em 2016 pelo prefeito da época, Alexandre Ferreira.

Para evitar constrangimento para a família e um desgaste com o coordenador de saúde, o prefeito imediatamente corrigiu o erro. A alegação da prefeitura é que houve um "erro" de informação sobre o local que fica a nova creche. A entidade a ser nomeada fica no bairro Paineiras e não no Palmeiras.

Após a reunião entre Gilson e Vergara, a assessoria da prefeitura divulgou uma nota informando que fará a correção no projeto.

Já aconteceu
Recentemente Gilson de Souza agiu de forma semelhante, enviando à Câmara um projeto com duplicidade em nomeação de rua. Depois de muita discussão no legislativo, o nome da rua acabou sedo trocado, segundo o prefeito, com a autorização da família. A rua 02 do Residencial Tellini, que se chamava Antonio Guilhermino, passou a se chamar Romilda Dinelli Tellini.

Veja a nota da prefeitura: 

"ERRATA
Informamos que houve um equívoco no envio, para a Câmara Municipal, de Projeto de Lei de nomeação da creche do Jardim Paineiras, que será denominada Floricena de Souza Sabino (Bidiquinha).

No entanto, ao informar a creche que receberá a nomeação, foi descrita a creche do Jardim Palmeiras, que já tem nome: Maria Ribeiro Ramos.

O equívoco foi devidamente regularizado e a correção será protocolada na Câmara Municipal na manhã de 6 de agosto."



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Maria
    06/08/2020
    Mas gente do céu este Prefeitinho não dá uma bola dentro , só batatadas , ainda teremos que aturar mais seis meses este incopetente
  • José Fernando
    06/08/2020
    Fala para este Gilson cabeça oca cuidar dos assuntos necessários como saúde buracos na cidade inteira. Ao invés de querer colocar nome em creche.
  • Vivian
    06/08/2020
    Esse prefeito é um piadista! O quê os parentes dele fizeram de bom para Franca para serem homenageados com nomes em instituições municipais? Eles por um acaso tem biografias importantes? Foram cientistas, pintores auto-didatas que embelezaram Franca? Poupem nós brasileiros do bem! O impeachment desse prefeito já deveria ter ocorrido faz tempo! Ele com toda sua corja de familiares praticando nepotismo em cargos em comissão e não por concurso público na prefeitura! Que graça, se a moda pega, todo prefeito vai querer dar nome a parentes que nem sabemos quem foram em ruas da cidade.
  • DIRETAS JÁ......
    06/08/2020
    Nome sugestivo, mas já passou da hora de tirarem esses energúmeno da prefeitura, chega ...... pessoas morrendo ,trabalhos acabando, cidade se auto destruindo é entrando em falência.... O que esse prefeito ainda está fazendo no poder ? Já que o povo não respeita a quarentena , faz algo que presta , fecha a avenida é manifesta, Impeachment nele ....
  • Wilson Silva
    06/08/2020 1 Curtiu
    Coitadinho desse cara, ele não acerta uma, invés de pensar como usar os recursos direito no combate ao vírus ele fica arrumando nome pra ruas e creches que já tem nome, porque esse inútil desse prefeito arruma uma coisa útil pra fazer em favor dos munícipes. Já deu, basta de suas loucuras, pessoas perdendo a vida e ele igual ao Bob no mundo da lua.
  • CLAUDINEI ALVES DE SOUSA
    06/08/2020
    gilson sendo gilson... Administração zero... Comprometimento zero... Capacidade zero... Responsabilidade zero... Sem novidades, não me surpreende, uma vez que todos já sabiam e sabem que capacidade para administrar o que seja... Ele não tem! Segue o jogo, e a cidade no descaso e abandono. Vergonha.
  • Toninho
    06/08/2020
    De novo dando canelada..........
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

36°
23°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2303
    Sorteio: 03, 07, 17, 20, 48, 50 Data: 26/09/2020
  • Quina: 5377
    Sorteio: 10, 41, 46, 54, 69 Data: 28/09/2020