28 de setembro de 2020

Franca

EXPLOSÃO NOS CASOS

Franca bate novo recorde com 160 confirmações nesta quinta e chega 1.775 casos de Covid-19

Nos seis primeiros dias do mês, Franca já registrou também oito mortos por covid

Franca 06/08/2020

Pelo segundo dia consecutivo, Franca bateu o recorde de casos diários do novo coronavírus. Ontem, foram 103 confirmações, mas nesta quinta-feira, 6, houve uma disparada e são mais 160 diagnósticos positivos nas últimas 24 horas. A cidade chegou hoje a 1.775 pessoas infectadas pelo vírus desde o início da pandemia.

A notícia boa é que Franca interrompeu uma sequência de 13 dias consecutivos com novas confirmações de mortes e passou esta quinta-feira sem registros de óbitos em decorrência de complicações causadas pelo vírus.

Apenas nestes seis dias de agosto, a cidade confirmou mais oito mortes de pacientes com o vírus e 461 novos casos, uma média de quase 77 diagnósticos por dia.

De acordo com o chefe da Vigilância em Saúde, Felipe Granzotti, essa disparada nas confirmações diárias está ligada ao comportamento da população. “Falta de consciência e não acreditar na gravidade da situação que vivemos”, cita ele como motivos para a explosão nos casos.

Granzotti destaca ainda o baixo índice de isolamento social, com realizações de festas, futebol e aglomeração em residências, assim como o não cumprimento das medidas de prevenção -uso de máscaras, lavagem da mãos e distanciamento. “Com tudo isso, a circulação do vírus aumenta e, consequentemente, a transmissão aumenta.”

Impactaram também os números de hoje as confirmações de positivos na população carcerária da cidade. Os 90 detentos que testaram positivos foram incluídos na estatatística desta quinta-feira.

 

Dados de hoje

Os casos suspeitos voltaram a subir nesta quinta-feira. De acordo com o Boletim Epidemiológico, são 852 pessoas à espera do resultado de exame. Ontem, eram 737. Já os negativos foram de 2.108 para 2.180, enquanto os pacientes recuperados subiram de 412 para 446.

Mais leitos de UTIs

Passaram a ser contabilizados no Boletim de hoje os cinco leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid Adulto que faltavam do contrato entre a Prefeitura e a Santa Casa de Franca. Com isso, subiram para 32 as vagas em UTIs da rede pública, sendo 5 leitos Infantil e 27 leitos Adulto.

A taxa de ocupação dos leitos Adulto na rede pública é de 85%, com 23 pacientes internados. Nos hospitais particulares, a lotação das UTIs é de 71%, com 15 pessoas internadas nas 21 vagas disponíveis.

Além desses 38 pacientes em tratamento intensivo, Franca tem mais 21 pessoas hospitalizadas em leitos de enfermaria Covid, com suspeita ou confirmação de estarem infectados pelo vírus.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • darsio
    06/08/2020 4 Curtiram
    Cuidado ao se referir a população. Não somos todos alex, livia mariana e josé Osmar. Diferente desses boçais que ridicularizam a pandemia, muitas pessoas tem completa noção da gravidade e buscam se proteger, bem como os seus familiares. Logo, os culpados por essa explosão de casos são esses alexs e livia maraianad que, covardemente defendem uma postura que, como se sabe está resultando na morte de muitas pessoas. Eles e aqueles que compartilham de suas atitudes é quem deve ser responsabilizados.
    • Maria
      07/08/2020 1 Curtiu
      Parabéns pelo comentário
    • Paulo
      07/08/2020 2 Curtiram
      Total apoio. Concordo plenamente.
  • Maria
    06/08/2020 4 Curtiram
    Aos Srs Phablos da vida aí está mais um dia que batemos recordes nesta cidade onde ninguém respeita nada , e quando falamos em Lockdown somos massacrados por certos leitores deste conceituado Jornal , leitores estes que na minha opinião devem ser os que mais desrrespeitam as regras e querem falar bonito aqui nos comentários , não preciso nem dizer que Franca continuará na fase \"vermelha\" cada cidade tem o Prefeito e população que merece !!!!
  • Luis
    06/08/2020 2 Curtiram
    Fecha a cidade Sr. Prefeito e Vereadores, estão esperando o que ?
  • Alex
    07/08/2020 4 Curtiram
    Olha aí gente! Os graduados, com mestrados, doutorados e aposentados que torcem pelo fim do mundo só para poder culpar alguém. Se esquecem que, com ou sem curso universitário, alguém tem que plantar, colher, transportar, vender e entregar os produtos nas casas deles. Será que estão imunes ao vírus com seus diplomas? Larguem de hipocrisia e façam o seguinte: Quando acabar os mantimentos em suas casas não peçam comida pelo Ifood ou qualquer outro aplicativo que os mercados oferecem, pois assim irão provar daquilo que os que precisam trabalhar passam diariamente. No mais são somente ofensas contra aqueles que discordam de seus pensamentos torpes e egoístas.
    • Maria
      07/08/2020
      Você continua o mesmo hein rapazinho com esses pensamentos exdruxolos , pedindo pelo infood não estamos gerando emprego , fazendo compras para entregar em cada tbm não estamos gerando emprego , faça-me um favor vai trabalhar e deixa de comentar aqui neste conceituado Jornal , pois seus comentários são irrelevantes para não dizer outra coisa , #ficaquieto
    • Alex
      07/08/2020 4 Curtiram
      Nossa que medo.... Estou petrificado..... Mas agradeço pelo rapazinho. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    • Alex
      07/08/2020 4 Curtiram
      E mais, não é para ficar trancado dentro de casa? Então acabou comida, acabou a comida. Seus comentários também são .......... (use a imaginação) #debocafechadaepoeta.
    • darsio
      08/08/2020
      Maria! Não dê ouvidos a esse sujeito, pois é total perda de tempo. É como tentarmos ensinar um asno a escrever.
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

36°
23°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2303
    Sorteio: 03, 07, 17, 20, 48, 50 Data: 26/09/2020
  • Quina: 5376
    Sorteio: 15, 17, 18, 74, 77 Data: 26/09/2020