20 de setembro de 2020

Franca

COVID-19

Depois de ficar na UTI por 22 dias, morre mulher que passou quase 30 horas entubada no PS

Carmem estava internada juntamento com seu marido, que passou pelo mesmo drama, ficando entubado no PS à espera de vaga na UTI.

Franca 08/08/2020

Dona Carmem junto com o marido Ezio: ela não resistiu e faleceu nesta sexta

Carmem Silva Martoni da Silva, 66, que ficou quase 30 horas entubada no Pronto Socorro Municipal de Franca “Álvaro Azzuz” esperando uma vaga de leito de UTI, não resistiu e morreu nesta sexta-feira, 7. Ela estava internada no Hospital do Coração havia 22 dias, com exame positivo para covid-19.

Sem leitos de UTI na rede pública, a mulher chegou a ser entubada no pronto-socorro, transformado em “Centro de Triagem para Covid-19” nesse período de pandemia, em um dos três leitos de estabilização.Depois de 30 horas de espera, no dia 16 de julho a idosa foi transferida para o Hospital do Coração, onde permaneceu internada até esta sexta. “Minha avó infelizmente não resistiu à doença e morreu. Foi muito triste esse período da doença, que também provocou outros problemas, como paralisação dos ruins. Estamos sofrendo muito, mas acredito que ela descansou”, disse a neta Amanda Cristina Magalhães, que acompanhou a avó durante todo o período.

O drama da família de dona Carmem ainda foi ampliado nesse período. Enquanto ela estava internada, seu marido, Ezio Osório da Silva, de 74 anos, também adoeceu e precisou atendimento na rede pública. 

Depois de algumas horas entubado no PS, Ezio conseguiu transferência também para um leito de UTI no Hospital do Coração, no último dia 29. “Meu avô continua internado, mas vem apresentando uma melhora. Os médicos disseram que ele pode deixar a UTI e ir para o quarto nas próximas horas”, relatou a neta, neste sábado, 8.

As vítimas de Covid-19 não são veladas e a neta disse que o cemitério onde será sepultamento ainda não estava definido até a manhã deste sábado.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Jo
    08/08/2020
    A Mortalidade na rede pública tá maior que na particular, eu entendo que tem mais gente utilizam o SUS mas, é preciso verificar se o protocolo é o mesmo.
  • Paulo
    08/08/2020
    Sinto muito. Deus conforte a família.
  • Luiz Flávio Cândido
    09/08/2020
    Eu não entendi o que aconteceu hoje. O meu irmão saiu com urgência de Ipuã, encaminhado para a UTI de Franca, diagnosticado com covid, antes de chegar ao local foi determinado o retorno dele quase morrendo. Alguém podia me explicar?
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

31°
21°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2301
    Sorteio: 17, 18, 35, 36, 47, 52 Data: 19/09/2020
  • Quina: 5370
    Sorteio: 07, 10, 29, 41, 68 Data: 19/09/2020