20 de setembro de 2020

Opinião

A verdadeira felicidade

Opinião 09/08/2020

“Feliz aquele que teme ao Deus Eterno e vive de acordo com a sua vontade! Se você for assim, ganhará o suficiente para viver, será feliz, e tudo dará certo para você”.
(Salmos. 128.1-2. )

 

A Bíblia nos ensina que Deus é a fonte da verdadeira felicidade. E assim distantes desta fonte, podemos encontrar somente uma “falsa felicidade” concedida pelo mundo, àqueles que vivem segundo os seus ditames. O profeta Jeremias certa feita, inspirado por Deus disse: “O meu povo cometeu dois erros: Eles abandonaram a Mim, o Manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rachadas, que não retêm as águas” (Jeremias 2.13). É no afã de sermos felizes que cometemos o equívoco de buscar felicidade, nos lugares e formas erradas. As águas que bebemos não nos satisfazem; e os caminhos que escolhemos, buscando uma vida plena, nos deixam ainda mais amargos. Nossa busca pessoal, a fim de encontrar a realização, redunda em subterfúgios que, como tais, possuem tão somente a aparência de respostas, e, por carecerem de essência e conteúdo, mostram-se efêmeros. Esta busca por realização e alegria é consequência da fome da alma. Dentro de cada um de nós há uma fome, uma sede. Sentimos falta de algo que nem sabemos definir corretamente. A verdade, contudo, é que sentimos a ausência da única fonte que pode saciar nossa sede: Deus! 

A bem da verdade, atualmente o egocentrismo humano tem levado o homem ao hedonismo. Hedonismo é uma doutrina filosófica, segundo a qual, o prazer individual e imediato é o supremo bem da vida humana. O melhor símbolo para o hedonismo pós-moderno é o consumismo, que basicamente envolve quatro atitudes: Ter, comer, beber e folgar. Erroneamente acreditamos que multiplicando os prazeres, aumentando a nossa posse material, estudando mais, acumulando mais, trabalhando mais, um dia seremos felizes. Que terrível engano! A Água viva, aquela que não nos deixa mais sentir sede, é tão somente a que o Senhor provê. O Pão que alimenta a alma precisa necessariamente vir do céu. “Declarou-lhes Jesus. Eu sou o Pão da vida; aquele que vem a Mim, de modo algum terá fome, e quem crê em Mim jamais terá sede”. (João 6.35). Por isto, aproxime de Jesus, tenha temor a Deus, e estarás credenciado a verdadeira felicidade.

Deus vos abençoe.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Pastor Isaac Ribeiro

CLIMA EM FRANCA

31°
21°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2301
    Sorteio: 17, 18, 35, 36, 47, 52 Data: 19/09/2020
  • Quina: 5370
    Sorteio: 07, 10, 29, 41, 68 Data: 19/09/2020