20 de setembro de 2020

Franca

MANIFESTAÇÃO

Donos de autoescolas protestam em frente à Prefeitura e cobram presença de Gilson

O grupo defende medidas mais enérgicas de combate ao coronavírus para que a cidade possa avançar de fase e retomar mais atividades econômicas. "A gente só sai daqui quando o Gilson de Souza vier falar”, diz José Ricardo, um dos líderes do movimento

Franca 12/08/2020

Lucas Faleiros/GCN
Um grupo de proprietários de autoescolas de Franca protestou, na manhã desta quarta-feira, pelo aumento nas fiscalizações e atitudes mais rigorosas do prefeito Gilson de Souza. O buzinaço começou às 8h da manhã em frente à prefeitura de Franca.

Segundo um dos manifestantes, José Ricardo, Franca está agindo de maneira errada no enfrentamento da pandemia. “Nós viemos até aqui hoje pois estamos sem trabalhar há cinco meses. E a cidade não tem feito o que se espera. Apesar de estarmos na fase vermelha, tudo está funcionando. O comércio está totalmente livre”. O grupo defende medidas mais enérgicas de combate ao coronavírus para que a cidade possa avançar de fase e retomar mais atividades econômicas.

De acordo com José Ricardo, o protesto só irá acabar quando o prefeito atender aos manifestantes. “A Prefeitura precisa agir. Reivindicamos o aumento das fiscalizações e a compra de novos leitos. Se as coisas continuarem como estão, Franca não sairá do lugar. A gente só sai daqui quando o Gilson de Souza vier falar. Vamos trazer até carro de som. Vamos fazer nossas exigências e documentar tudo, por meio de áudio e vídeo”.

A revolta dos manifestantes aumentou quando foram informados sobre o suposto paradeiro do prefeito. “Ele tinha que estar aqui, atendendo a gente. Enquanto isso, pelo que nos disseram, ele está na inauguração de uma creche. Nós fomos até o local e não achamos ninguém. É revoltante”.

Câmara Municipal

Há dois meses, as autoescolas foram até a tribuna da Câmara Municipal. À época, Silvia Cristina de Melo Campos, representante das autoescolas, pediu que as cidades lutem pela reabertura do Detran.

“O decreto autorizou a reabertura das autoescolas. Mas precisamos do Detran para dar continuidade ao nosso serviço. O órgão é de responsabilidade do Estado, mas pedimos a intervenção das autoridades para ajudar na reabertura. Temos despesas, famílias e as taxas precisam ser pagas”, disse Silvia Cristina.

 

Resposta

Após mais de três horas de espera, o coordenador da Secretaria de Saúde de Franca, Luiz Carlos Vergara, apareceu para tentar dar explicações ao grupo.

Os manifestantes fizeram diversos questionamentos sobre a questão dos leitos, funcionamento do comércio, fase vermelha e o paradeiro de Gilson de Souza, que não apareceu no local.

Em uma de suas falas, o coordenador repete uma das promessas já feitas pelo prefeito. "Nós acabamos de protocolar aqui uma parceria entre o município e o Estado. Franca vai receber mais dez leitos de UTI, passando a ter 37". Os manifestantes, em contrapartida, perguntam quando isso será feito, mas Vergara desconversa e muda de assunto.

Após a conversa, o coordenador anotou os contatos dos representantes do grupo e prometeu encaminhar as reclamações ao prefeito.

Nós vamos onde ele estiver para conversar. Não tem problema. O que não pode é ele ficar trocando de lugar quando a gente o procura".



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Antonio
    12/08/2020
    Na hora que acorda aperta o Sr FANTASMINHA desaparece , pense nisso antes de votar eleição este ano novamente aí aparece tanto fantasma que assusta
  • Luis
    12/08/2020 1 Curtiu
    Tem de fechar tudo para passar de fase. Tem de fiscalizar sim.
  • Maria
    12/08/2020 1 Curtiu
    Srs proprietários Auto escolas o Prefeitinho Gilson de Souza não está nem aí não só para vcs , mas com toda a população , porque só não age porque não quer e infelizmente do jeito que está , provavelmente continuaremos na fase vermelha
  • Ttirv
    12/08/2020 4 Curtiram
    O probelma não é estar na fase vermelha, o problema é que ela existe só no papel, enquanto na prática tudo corre de maneira praticamente normal na cidade. Alguns estão sendo grandemente injustiçados por realmente não poderem trabalhar, enquanto grande parte do comércio continua normalmente, as feiras continuam, as aglomerações, os bancos, os mercados. Se o povo não se importa, medidas mais duras e definitivas devem ser tomadas pelo governo. É isso que precisa ser entendido. Mas quando o nosso próprio governante não age, sob influência de forças políticas e econômicas superiores a ele, é o que bota realmente uma pedra em cima de qualquer tentativa de lidar com a pandemia em nossa cidade. Temos que ser espertos, e nos preparar para o pior, que ainda está por vir.
  • Jean
    12/08/2020 2 Curtiram
    Esse prefeito não serve nem pra ser lixo, pq lixo se recicla, e dele não da pra aproveitar nada.. Prefeito sem capacidade para tomar conta de uma cidade
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

31°
21°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2301
    Sorteio: 17, 18, 35, 36, 47, 52 Data: 19/09/2020
  • Quina: 5370
    Sorteio: 07, 10, 29, 41, 68 Data: 19/09/2020