20 de setembro de 2020

Franca

IMPRUDÊNCIA

Motorista que atropelou idosa admite que estava distraído, mas nega uso de celular

No Boletim de Ocorrência, polícias registram como circunstância do acidente a falha do motorista pelo uso do celular. Comerciante admite distração, mas nega que estivesse usando o aparelho.

Franca 12/08/2020

Reprodução
O motorista de 37 anos que atropelou a idosa Zenaide Querino Tasso, de 85 anos, na tarde terça-feira, 11, na avenida Presidente Vargas, no bairro Cidade Nova, em plena faixa de pedestres, estava distraído no celular. A informação consta no boletim de ocorrência feito no momento do acidente. O comerciante, que tem uma cafeteria em Franca, deverá responder por lesão corporal culposa na direção de veículo. 
 
As imagens do acidente veiculados ontem, 11, no portal GCN, provocaram intensa repercussão. Muitos internautas têm questionado as razões que levaram o motorista a acelerar sobre a idosa num trecho bem sinalizado, em plena luz do dia. É possível ver que Zenaide espera corretamente o sinal fechar para tentar a travessia, feita adequadamente na faixa de pedestres, quando é atingida próxima do canteiro central.
 
“Pelo amor de Deus, acorda motorista, como assim você não viu a senhora na faixa? Você estava parado no semáforo e não prestou atenção. Imprudência total”, criticou Jacqueline Barnabé. “Franca, maioria dos motoristas é uma falta de respeito muito grande (...) com a respeito da velocidade das avenidas, é muito triste ver essa cena da senhora sendo atropelado. Que Deus esteja com ela e a proteja”, afirmou Rosana Prado. “Aqui em Franca tenho notado que os motoristas não respeitam mesmo. Moro em São Paulo e apesar de cidade ser grande existe muito mais respeito no trânsito”, disse Sueli Scarpelini
 
O motorista que atropelou Zenaide Tasso disse na manhã desta quarta-feira, em entrevista ao portal GCN, que está em estado de choque desde o momento do acidente. Sobre as circunstâncias do acidente, disse que não sabe o que aconteceu, mas deu uma versão diferente do que está registrado no Boletim de Ocorrência. “Estava distraído, com problemas (pensativo), não vi ela atravessando. O celular tinha caído e eu não o peguei. Estou em choque desde o primeiro momento do acidente. Não consegui dormir, estou tentando entender o que aconteceu... Eu vou prestar todo o apoio necessário para a família dela. Tudo que precisarem estarei à disposição”, afirmou, bastante emocionado. Segundo o comerciante, o celular caiu de um suporte e estava no chão, no momento do acidente, e não teria tido influência no atropelamento.
 
Socorro
As imagens completas do acidente, obtidas pela reportagem do GCN, mostram que o comerciante sai do carro desesperado, mas não sai do local. Ele presta os primeiros socorros a vítima e fica ao lado dela até a chegada dos bombeiros. Após Zenaide ser socorrida, o rapaz seguiu no local até o boletim de ocorrência ser concluído pela polícia.
 
O comerciante disse também que tem tentado entrar em contato com a família da vítima desde a tarde de terça-feira, sem sucesso. O rapaz afirma ter ido até o hospital em busca de maiores informações, mas também não teria conseguido detalhes.
 
Estado de Saúde
Zenaide Querino Tasso deu entrada às 14h25 de terça-feira na Santa Casa de Franca em estado gravíssimo, com traumatismo crânio-encefálico. Horas depois, foi transferida, a pedido da família, para o hospital São Francisco, onde seu quadro permanece grave.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Durval
    12/08/2020 2 Curtiram
    Que desculpa esfarrapada...quem vai engolir?
  • Wilson Silva
    12/08/2020 2 Curtiram
    Esse sujeito é cara de pau mesmo, si eu fosse parente dessa idosa queria que ele fosse na porta da minha casa só pra mim bater a cabeça dele no chão e arrastar ele no asfalto. Desculpas mais esfarrapada essa dele, se ele não dormiu essa noite imagina a família dessa senhora como passou essa última noite? ?
  • Juliana Caroline Ribeiro
    12/08/2020 2 Curtiram
    Não é legal julgar o cara q atropelou, ele não fez por querer , e se ele estava usando o celular a consciência dele vai pesar, agora julgar ele está errado, foi uma fatalidade
    • Pedro Fernandes
      13/08/2020 1 Curtiu
      Não se trata de julgar, a vida da inocente senhora já está sentenciados a morte.
  • Daniela
    13/08/2020 2 Curtiram
    Vejo as pessoas julgando o motorista como se acidentes não acontecessem todos os dias em todos os lugares. Realmente foi uma fatalidade e espero que Deus conforte o coração de todos os envolvidos. Poderia acontecer com qualquer um...
  • Antonio
    13/08/2020 1 Curtiu
    Se nao estava distraído no celular então tem que tirar a CNH dele porque não é motorista pra estar dirigindo pelas ruas cancela a CNH dele aí ele anda de bicicleta ou a pé nisso fica mais atento se não ele é atropelado, aí sim......
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

31°
21°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2301
    Sorteio: 17, 18, 35, 36, 47, 52 Data: 19/09/2020
  • Quina: 5370
    Sorteio: 07, 10, 29, 41, 68 Data: 19/09/2020