20 de setembro de 2020

Franca

NOTÍCIA ATUALIZADA

Termina drenagem na colunista Patrícia; estado é grave, mas estável

Procedimento comandado pela médica Lídia Salloun drenou dois pontos de edema cerebral e sua força surpreendeu equipe. Colunista está na UTI do Regional.

Franca 13/08/2020

Patrícia: AVC e cirurgia de emergência
A colunista social Patrícia, do GCN e da rádio Difusora, segue internada na UTI do Hospital Regional de Franca após drenagem de dois pontos de edema cerebral. O procedimento, comandado pela médica Lídia Salloun, se estendeu por praticamente toda a tarde e foi concluído por volta de 17h.

Patrícia, referência do colunismo brasileiro, sofreu um AVC hemorrágico na manha desta quinta-feira. Ela foi encontrada caída em sua residência, por volta de 9h, por sua neta, Camila Pizzo. "Ela tinha uma consulta médica agendada, de rotina, e fui buscá-la. Quando cheguei, a encontrei caída", disse.

O Samu foi acionado e Patrícia rapidamente encaminhada para o Regional. No início da tarde, após avaliar as opções disponíveis, a equipe médica optou pela drenagem. "Estamos mais aliviadas agora. Claro que, até por conta da idade, é uma situação grave, delicada, mas minha avó é muito forte. Os sinais vitais estão bons e ela reagiu muito bem ao procedimento", disse Camila.

Segundo a neta, até ontem à noite, Patrícia estava sem qualquer problema. "Conversamos durante o dia, gravamos a abertura do programa de TV (exibido semanalmente pela Record), discutimos temas da coluna (publicada aos domingos no GCN). Por volta de meia-noite, minha mãe esteve com ela. A Patrícia brincou que até o Facebook estava chato e que ela iria dormir,. De manhã, encontrei ela desmaiada, no bamheiro", explica Camila.

As próximas horas são cruciais para uma avaliação mais precisa do quadro e de eventuais sequelas. "A médica explicou que ela vai ficar pelo menos 72 horas na UTI, em observação. Só depois que uma avaliação mais detalhada é possível", disse.

A enfermidade de Patrícia provocou forte reação não apenas na região, mas em diversas partes da país. "Meu telefone não para. Recebi ligações de gente do Brasil inteiro querendo manifestar seu carinho e em busca de informações mais detalhadas. É uma onda de carinho muito grande", disse Camila. Nas redes sociais, há milhares de mensagens carinhosas dirigidas à colunista e sua família. "Agora, é rezar muito. É o que de mais importante podemos fazer", afirmou.

 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Sandro
    13/08/2020 1 Curtiu
    Dona Patrícia pessoa muito querida vamos orar pelo seu reestabelecimento.
  • Aurélio de Paula Munhoz
    13/08/2020 1 Curtiu
    Nossa Senhora está contigo NOSSA QUERIDA E AMADA PATRÍCIA! Já DEU TUDO CERTO !
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

31°
21°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2301
    Sorteio: 17, 18, 35, 36, 47, 52 Data: 19/09/2020
  • Quina: 5370
    Sorteio: 07, 10, 29, 41, 68 Data: 19/09/2020