28 de setembro de 2020

Franca

LOCKDOWN PARCIAL

Vereador formaliza ao MP pedido de medidas mais duras para o combate ao coronavírus

Proposta do vereador é restringir o funcionamento de estabelecimentos comercias apenas nos finais de semana, por 15 dias, além de ampliar as equipes de fiscalização

Franca 13/08/2020

Vereador Corrêa Neves Jr: do jeito que está não dá pra ficar

O vereador Corrêa Neves Jr (PSD) protocolou pedido de ação no Ministério Público de Franca para que o órgão de Justiça faça valer o protocolo de combate à Codiv-19 em Franca, estipuladas no Plano SP, bem como atue para que a prefeitura adote medidas adicionais necessárias para conter o ritmo de contágio.  A proposta do vereador é restringir o funcionamento de estabelecimentos comercias apenas nos finais de semana, por 15 dias, além de ampliar as equipes de fiscalização. 

Franca está na fase Vermelha do plano São Paulo há quase dois meses. Nas últimas semanas, tem sido registrada uma explosão do número de casos da doença e óbitos provocados pela covid, principalmente pela falta de medidas efetivas de combate à pandemia.

O documento apresenta como sugestões para atingir esses objetivos a instauração de um lockdown parcial, com fechamento de todos os estabelecimentos da cidade nos sábados e domingos, menos farmácias e postos de gasolina, por 15 dias. Pede também o aumento do número de fiscais da Vigilância Sanitária e a restrição da venda de bebidas alcóolicas no período noturno, entre 18h e 8h da manhã seguinte, diariamente.

“Podemos perceber que a aposta da administração apenas na “conscientização” da população sobre os riscos desta doença fracassou. Franca tem um dos menores índices de isolamento social do Estado de São Paulo, na casa dos 41%”, diz o vereador Corrêa Neves Jr. no ofício protocolado no MP.

No documento, Corrêa também questiona sobre os medicamentos recomendados pela prefeitura para conter o vírus.  “A aposta do Executivo em coquetéis “miraculosos” sem qualquer base científica como medida profilática contraria, além do bom senso, também as determinações das organizações médicas, do Brasil e do Exterior. Fica mais que evidente, neste instante, a necessidade urgente de medidas mais drásticas”.

“Do jeito que está, não dá para ficar”, disse Corrêa nesta quinta-feira. “Formalizei a minha proposta. Não se trata de confinamento nem de paralisação total por tempo indeterminado. Todos estão cansados da quarentena, mas para sair dela, é preciso mais leitos, o que fui o primeiro e apontar, mas também é necessário conter o avanço da doença. Ficar falando generalidades sem agir não tem valor nenhum. A hora exige coragem. Dezenas de pessoas estão morrendo, milhares estão infectadas”, disse. “Pequenas cidades da região tiveram a firmeza de adotar medidas que Franca ignora. Não é possível que continue assim”, lamentou.

 A Câmara de Franca tem 15 parlamentares. O vereador Corrêa Neves Jr. foi o único a assinar o documento.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Luis
    14/08/2020 3 Curtiram
    Parabéns Correia Neves estou gostando da sua postura. Alguma coisa precisa ser feita urgente.
  • José osmar
    14/08/2020 10 Curtiram
    Cade os leitos sr. Vereador? Isto SIM amenizaria a situação.
    • Daniel
      14/08/2020 3 Curtiram
      Adianta ter leitos se o número de casos cresce absurdamente a cada dia por causa da irresponsabilidade das pessoas?
  • João Paulo
    14/08/2020 3 Curtiram
    PARABÉNS vereador Correia Neves jr....
  • Valdinei Angelo paggin
    14/08/2020 1 Curtiu
    Boa noite se for pra fechar os estabelecimentos comercias , que fechem principalmente os postos de combustível. Só assim o povo fica em casa. Param de sair de casa Se não fecharem os postos de combustível o povo não para de andar a toa pra rua. Só abastecer carro oficial
  • Carlos
    14/08/2020 15 Curtiram
    Coloca uma melancia na cabeça! Tá aparecendo pouco, ze mané!
  • Sandro
    14/08/2020 12 Curtiram
    Quanta palhaçada vai haver acúmulo de pessoas nos supermercados na sexta feira o caus vai se instalar nesta cidade,coisa de lunático,Correia fica quietinho em casa e não encha o saco mais não cara já deu,só fala bobagem esse cara tenha dó tá querendo quebrar de vez Franca vai fechar Atacadao também? Este virou CAPANGA do Doria Deus nos livre,as eleições estão proximas pense bem no desserviço que você esta prestando a está cidade.
    • binho
      14/08/2020 3 Curtiram
      você literalmente defecou pela boca, só falou asneiras, o correa está fazendo um serviço espetacular
  • antonio celso faleiros freitas
    14/08/2020
    ACFF sempre disse que o CORREA é o menos pior vereador da Franca e sempre disse que o Gilson dá até dó. ACFF só passou aqui hoje para reafirmar sua posição.
  • Elenice
    14/08/2020 3 Curtiram
    Parabéns! Corrêa Neves Junior, pela iniciativa, coragem e cidadania. Porém, o fechamento de serviços essenciais que abastecem a população com comida, seria muito radical nesse momento, prejudica muito os trabalhadores que só tem os finais de semana para fazer as compras nos mercados, açougues e peixarias. O fechamento do comércio não essencial, esse sim deve fechar inclusive na semana. Esse povo que está nas ruas se contaminando muitas vezes não estão nem fazendo compras, estão simplesmente batendo papo, fazendo caminhada, bebendo nos botecos, tocando a vida, completamente alienados aos problemas que a cidade enfrenta, é muita ignorância junto!!! Se estamos na fase vermelha, porque o comércio geral está funcionando????? essa história de atendimento delivery, com barreira nas portas é uma mentira, tudo funciona normalmente e é isso que coloca todos em risco. Os mercados precisam fiscalizar e impedir a entrada de mais que uma pessoa por família para as compras. Isso já ajudaria muito.
    • Elenice lúcida
      14/08/2020 4 Curtiram
      Devia fechar mais a sua mente!
  • Lucas
    14/08/2020 8 Curtiram
    Maluco solitário, o único a assinar o documento. Kkkkkkkk
  • Adriano Tomaz
    14/08/2020 8 Curtiram
    Meus boletos não estão de quarentena. Me diga uma coisa onde estão os LEITOS necessários para mudarmos de Fase. Politicagem só isso. O povo já estão revoltados com todos vereadores e executivos que não conseguem trazer pra cidade de Franca benefícios para resolver de vez essa situação de Leitos. Então para não ter desgaste políticos kkkkk LOCKDOWN LOCKDOWN e muito mais fácil. Já de antemão vou vos avisar. NÃO VAI DIMINUIR EM NADA os números de casos. Borá vê!!!!! POLÍTICOS NUNCA OLHARAM PRA SAÚDE PÚBLICA, ela sempre esteve em colapso, filas enormes pra tudo, até para gestantes não tem médicos. Agora vcs vão me convencer que pra Pandemia vai haver mesmo uma revolução na SAÚDE PÚBLICA. Agora todo mundo aparece pra dar uma ideia!!!! ANO DE ELEIÇÕES kkkkkkkkk Prefiro pagar a multa!!!! LEITOS - LEITOS - LEITOS Parem de fazer média...... FRANCANOS VÊ SE ACORDEM!!!!!
    • Anônimo
      15/08/2020 2 Curtiram
      Se está com boleto atrasado a culpa é sua por má administração financeira. Está tudo funcionando perfeitamente, não tem ninguém de quarentena. O povo deve a vida inteira e agora quer colocar a culpa na Covid.
  • Emerson
    14/08/2020
    parabéns ao grande corrêa neves a sua postura frente ao combate ao covid é exemplar, um grande abraços emerson e familia
  • Barbosa
    15/08/2020
    O correia fica quieto que é melhor Agora que vcs vão pedir medidas mais duras .por que não fez isso no começo para né
    • GCN
      15/08/2020
      Nota da Redação: o vereador Corrêa Neves Jr tem se pronunciado desde o inicio da pandemia sobre a necessidade de mais leitos de UTI e medidas mais efetivas, como maior fiscalização, para que Franca pudesse avançar na quarentena.
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

36°
23°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2303
    Sorteio: 03, 07, 17, 20, 48, 50 Data: 26/09/2020
  • Quina: 5377
    Sorteio: 10, 41, 46, 54, 69 Data: 28/09/2020