26 de janeiro de 2021

Gazetilha

Delírio politiqueiro

O prefeito Gilson de Souza (DEM) ganhou, nesta última semana, o inusitado reforço do vereador Adérmis Marini (PSDB), seu opositor, na sua peculiaríssima estratégia de combate ao coronavírus.

Gazetilha 17/08/2020

“Aquele que fundamenta seu argumento no escândalo e na briga mostra que sua razão é fraca”

Michel de Montaigne, político e filósofo francês

 

O prefeito Gilson de Souza (DEM) ganhou, nesta última semana, o inusitado reforço do vereador Adérmis Marini (PSDB), seu opositor, na sua peculiaríssima estratégia de combate ao coronavírus. Apesar de disputarem a paternidade de 12 respiradores junto ao governo do Estado, batalha que cada qual trava também com a deputada estadual Graciela Ambrosio (PR), que se apresenta como “mãe” da criança, e com outros vereadores e prefeitos da região, que por sua vez juram que o mérito é deles, Gilson e Adérmis propõem, neste instante, a mesmíssima abordagem, sem tirar nem pôr, do enfrentamento à covid-19.

O receituário de ambos inclui “conscientização”, “leitos” e jargões como “vamos superar” na mesma medida e intensidade em que exclui qualquer medida que seja traduzida como aumento de fiscalização, maiores restrições ou qualquer coisa que o valha. Para Gilson e Adérmis, candidatíssimos a prefeito, “lockdown” é palavrão. As estatísticas, um mero inconveniente. O Plano SP, do governador João Doria, um entrave. O que vale mesmo é dizer qualquer coisa que agrade o maior número de pessoas. Ou, mais especificamente, o maior volume possível de eleitores. Afinal, ninguém ignora, novembro está logo ali.

Antes que você venha a dizer que estou louco, basta resgatar o que um e outro disseram nos últimos dias. “Não há menor possibilidade de decretar lockdown”, sapecou o prefeito na quinta-feira, 30 de julho, em vídeo gravado ao lado da vereadora Cristina Vitorino (Republicanos). “Não precisamos de lockdown”, fez coro Adérmis Marini, em postagem nas suas redes sociais neste final de semana.

Tanto um, quanto o outro, fogem o quanto podem da palavra “multa” ou de qualquer outro termo que implique em punir quem descumpre as regras de quarentena e distanciamento social. Na sua postagem deste final de semana, Adérmis recorre ao termo “conscientização” várias vezes. Em nenhuma oportunidade, fala em aplicar qualquer tipo de sanção a quem descumpre as regras. Gilson de Souza faz o mesmo. Detentor da caneta, não designou um único fiscal a mais para as equipes da Vigilância Sanitária ao longo de cinco meses de pandemia. Também não fez um único pronunciamento exortando as pessoas a cumprirem as regras. Não determinou nenhuma operação para coibir o deslocamento de pessoas sem máscara nos espaços públicos. Assistiu a tudo, impávido.

Há mais exemplos de sintonia. Ambos, depois de endossarem o movimento pela abertura de tudo, há cerca de três meses, e ignorarem naquele instante que a falta de leitos era o drama crucial, fizeram nas últimas semanas da “conquista” de respiradores o objetivo de sua guerra particular. Estão certos no esforço, mas chegaram tarde.

Há três meses, quando fizeram coro ao “abre geral”, ignoraram os alertas que fiz. Preferiram se aliar à maioria que dizia que estava “tudo bem”, que “Franca estava vencendo o vírus”, a acenaram positivamente para igrejas, academias, donos de vans de transporte escolar, de autoescolas, de salões de beleza, na ilusão de que a solução estava próxima. Voz solitária, avisei que não era isso que aconteceria. Que tínhamos um problema sério de falta de leitos. Muita gente entendeu e despertou para o que eu falava. Infelizmente, nenhum deles político com poder de decisão no município. Pelo menos, não naquele momento, quando uma ação mais efetiva poderia ter feito grande diferença.

O mantra da vez são os leitos. O “despertar” na classe política veio apenas depois que a Santa Casa passou a operar com 100% de sua capacidade esgotada por dias seguidos. Gente começou a ser “internada” no PS à espera de vagas. Pacientes foram encaminhados para cidades distantes. Foi um horror. É óbvio que precisamos de leitos, tanto quanto é óbvio que eles serão instalados, mas não da forma que apresenta Adérmis nem do jeito que Gilson disse que aconteceria.

O prefeito, apressado, chegou a anunciar na semana passada que já havia pago R$ 1,4 milhão para a Santa Casa. Não é verdade. Apoteótico, Adérmis gravou vídeo em São Paulo para dizer que, depois de uma reunião com o secretário de Desenvolvimento Regional, tinha conseguido a liberação dos respiradores, que chegariam, enfim, na sexta-feira. Chegaram, mas depois, assim como chegariam do mesmo jeito ainda que o vereador não tivesse ido a São Paulo – o próprio secretário Vinholi, quando veio a Franca na semana anterior, havia anunciado que mandaria os equipamentos. São os mesmos equipamentos, e não adicionais. Todos falam da mesma coisa, o que confunde a população. Os leitos que o Vinholi anunciou quando esteve em Franca são os mesmo que o Gilson vai pagar, que por sua vez são os mesmos da postagem da delegada Graciela e que, da mesma forma, representam os famosos respiradores que Adérmis “conquistou”.

Mais importante, é preciso deixar claro que respiradores não são leitos. A diretoria da Santa Casa já explicou isso uma dúzia de vezes. Depois que eles recebem o dinheiro, o que ainda não aconteceu, e após a chegada dos equipamentos, o que se deu neste final de semana, o hospital precisa de semanas para instalar tudo, preparar as equipes e deixar os leitos em condição operacional. Na média, a Santa Casa põe de pé 5 leitos a cada 15 dias. Com sorte, teremos mais três funcionando esta semana. Se Deus ajudar muito, cinco. Dificilmente, a tempo de fazer efeito para avaliação das fases do Plano SP, cuja classificação será anunciada pelo governo do Estado na sexta-feira.

Além disso, é imperativo advertir mais uma vez: só os leitos não bastam. Franca vive um momento e descontrole da pandemia. Não precisa de uma análise profunda para concluir a mesma coisa. Basta olhar os números da última semana. No sábado, dia 8, foram 84 casos positivos. Domingo, 9, tivemos 10. Na segunda, 10, nada menos de 124 infectados. Outros 58 se somaram na terça, 11. Na quarta, 12, foram 146. Na quinta, 13, acrescentamos 67. Sexta-feira, dia 14, foram mais 174. E sábado, 16, o recorde num único dia, com 182 confirmações. No período, Franca registrou 845 casos positivos de coronavírus, média de 100,5 confirmações por dia. Neste mesmo intervalo, foram 12 óbitos. Tudo isso não desaparece com leitos, nem com “otimismo” ou “oração”, muito menos com discurso vazio. É preciso ação.

Os leitos são fundamentais para atender quem precisa de socorro – mas não reduzem o número de pessoas que precisam de assistência. Muito pelo contrário, se não houver um freio no ritmo do contágio, nenhuma quantidade de leitos será suficiente para a demanda crescente. Apenas nestes últimos dias tivemos tantos casos confirmados na cidade quanto no mês de julho inteiro. E três vezes mais do que o acumulado entre março e junho. É muita gente ficando doente. São muitas pessoas perdendo a vida.

Falar em punição, restrição, fiscalização não é assunto que seduza nenhum candidato. Todos os que anunciaram intenção de participar da disputa tem ficado nas superficialidades, nas generalidades, qualquer que seja o partido ou o viés ideológico. Não há exceção. Mas aqueles que ocupam cargo eletivo, como Gilson e Adérmis, precisam despertar, urgentemente. Mesmo porque, tem responsabilidades imediatas.

O momento exige ação firme, fiscalização efetiva, medidas drásticas para reduzir a circulação de pessoas. Pagamos um preço caro demais por ignorar a realidade durante meses, o que nos manteve além do que seria aceitável numa quarentena que ainda está longe do fim.

Que não repitamos o erro agora. Há contaminações que podem ser impedidas. Mortes que podem ser evitadas. Tragédias que não precisam ser escritas. Para isso, é preciso coragem, desprendimento e espírito prático. Pode ser que não rendam votos imediatamente, mas certamente, no sempre implacável julgamento da história, reservarão a seus protagonistas lugares melhores do que aqueles onde se sentam hoje.

PS: muita gente “culpou” a região pela classificação de Franca na fase Vermelha. O prefeito Gilson de Souza foi um deles. Dizia-se que era por conta da ocupação de pacientes dos municípios vizinhos que não tínhamos leitos suficientes para Franca, como se não fosse responsabilidade da cidade sede da região o atendimento da alta complexidade de toda a população. Mas o destino costuma ser irônico. É possível que Franca avance de fase na sexta-feira para a Laranja. Se acontecer, não será por causa dos respiradores do Gilson/Adérmis/Graciela/Deus e todo mundo, mas sim em razão dos leitos que começaram a funcionar em cidades da região, como São Joaquim da Barra e Ipuã. Graças a estes municípios, o índice de ocupação dos leitos da região caiu para menos de 80%. Será que alguém vai reclamar das cidades pequenas agora?



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Maria
    17/08/2020 5 Curtiram
    Parabéns mais uma vez pelo seus comentários Correa Neves Junior corretíssimo precisávamos de mais políticos com sua coragem e dedicação , mas infelizmente Franca só tem pau mandado , este Adermis é outro Maria vai com as outras , tá convicto que ganhará as eleições vai cair do cavalo
  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    17/08/2020 5 Curtiram
    Outro demagogo que quer aparecer esse tal de Adermis, aqui em Franca voce não ganha nem para Gari .
  • Joao
    17/08/2020 1 Curtiu
    Resumindo, vamos fingir que estamos com pandemia, enquanto a cidade finge que estamos na zona vermelha.
  • Edmar Luciano de Carvalho
    17/08/2020 11 Curtiram
    É um monte de blá blá blá de políticos profissionais que fazem desses discursos, meros palanques exortando apenas os interesses pessoais. Quando se fala nesse termo \"Lockdown\" denota-se que nem a cultura da nossa língua mãe, se consegue defender. Não são vocês que estão salvando vidas. A verdade é que usam a palavra de uma forma vil e a distorcem conforme convém o interesse. Nós, os cidadãos, estamos de olho. Nada passa pelo crivo da razão e a verdade, mais cedo ou mais tarde sempre surge e, nos tempos atuais, ela vem galopante derrubando todo o castelo cartas construído pela mentira vazia dos incautos desprovidos dos reais valores. As palavras vazias dos fariseus modernos não passam de palavras vazias.
    • Asdrúbal da Franca
      17/08/2020 2 Curtiram
      Tem razão, meu caro: atualmente, a verdade vem galopante! Parte significativa da população, mais ou menos um terço (para ser mais preciso, de acordo com a última pesquisa do Datafolha, 37%), deixou de ser bípede há algum tempo e agora galopa pelas ruas e, sobretudo, pelos grupos do esgotão do zap...Na verdade, por se tratar de burros, o mais pertinente é dizer que trotam!
  • Douglas
    17/08/2020 3 Curtiram
    Realmente é um delírio, Franca vai para a faixa laranja sem a necessidade do lockdown, sem fechar tudo e a região realmente passou da hora de dividir a responsabilidade com a cidade de Franca e sem dúvida as cidades maiores próximas devem sim ter equipamentos que assegurem sua população ao invés de ter que correr sempre para Franca.
  • Asdrúbal da Franca
    17/08/2020 4 Curtiram
    Pela lógica muar de Zerosmar, Liviavoadinha, Carloucão e Fora Doria-Mas-Eu-Votei-em-Ti (que logo vão dar o ar de sua graça por aqui), o vereador Adermis é um comunista (tendo em vista que é filiado ao PSDB)! Então, só pode ser um agente chinês infiltrado, cuja intenção é desastabilizar o governo do Orangotando-Mito, impedindo de valer na cidade a máxima \"Nossa Franca jamais será vermelha\".
  • Paulo
    17/08/2020 1 Curtiu
    Esse Adermis émais um entre tantos políticos maliciosose nocivos que podem substituir o inútil
    • Franciosco Matos
      17/08/2020 1 Curtiu
      Paulo? aquele que era Saulo e não acreditava em Deus? O Adermis foi trocado por vocês pelo Eduardo Bolsonaro que obteve aqui em Franca além de 15mil votos. Esse vitorioso sequer reside no Est. de SP. O STE deveria caçar a candidatura dele por falsidade ídeológica. Além de tudo, a cada dia mais provas surge no cenário nacional dos crimes que ele praticou. Além do mercenário que vocês promoveram, tantos outros que levaram de nossas urnas dezenas de milhares de votos. milhares. Adermis, esteve por alguns meses na CF e todos sabemos o quanto tentou fazer o nome de nossa região no congresso, assim como o fez por várias vezes (vi na tv câmara) o ex-deputado Dr. Ubiali. Adermis trabalhou na campanha de 2018 como um escravo, afastando-se de seu cargo de vereador e obteve a metade dos fatos da eleição de 2014. Por favor cara, vamos contribuir para nossa cidade e não propagar ofensas baratas contra quem trabalha. Quanto ao texto do colunista, fico sabendo por ele que vejo que é a pura verdade, eventualmente vamos voltar a fase laranja por consequência da diminuição de internamentos na região. Quanto ao pai/mãe da criança, fica minhas gargalhadas forças pelo meu dedo indicador atacando o sovaco. Pela nossa grandeza de cidade, deveríamos ter dez vezes mais leitos desde março. Faltou trabalho seríssimo junto a esse governador play boy que só pensa em mudar-se para o planalto em 2023.
  • LÁZARO
    17/08/2020 13 Curtiram
    Ribeirão Preto tem 10 vezes mais o número de mortes por coronavirus do que Franca, contudo está na fase amarela, enquanto nos estamos na vermelha, ora está faltando representividade politica, falta tambem maior empenho por parte daqueles que nos representam, no sentido de não abaixar a cabeça para tudo o que o governador determina, FORA DORIA
  • darsio
    17/08/2020 2 Curtiram
    Bons ou ruins, Getúlio Vargas e Juscelino Kubistchek são raros exemplos de governos em que de fato tivemos políticas de Estado. Políticas como o Plano de Metas e os investimentos em indústrias de bases que, anos mais tarde transformam o Brasil em uma nação industrializada. E, agora o que temos? Graciela, Adermis e tantos fazem o contrário, ou seja, buscam aprisionar o Estado aos seus próprios interesses, para a pura e simples promoção pessoal. Dra Graciela e Adermis? Não foram vocês os responsáveis pelos aparelhos. Fomos nós contribuintes que, seja nos descontos nos salários ou nos produtos e serviços que consumimos, pagamos o equivalente a cinco meses de salários em impostos. E, pagamos para termos serviços públicos decentes e não para financiar os seus interesses particulares. APROVEITADORES!!!
  • darsio
    17/08/2020 3 Curtiram
    No Brasil muitos incorporaram o discurso de que mais vale a economia aberta do que as vidas de milhões de pessoas. Mesmo contrariando médicos, hospitais, pesquisadores e o fato de que o SUS não possui estrutura para combater a doença a contento. Afinal, assim pensam muitos empresários, pois se um funcionário morrer de covid19, não há problema, pois existem muitos desempregados para ocupar o seu lugar. E, se for alguém da família o contaminado, também não há problema, pois possuem acesso a excelentes serviços médicos e hospitalares. Nos encontramos em uma espécie de Titanic em naufrágio, em que os botes salva-vidas não são para todos. E, o que estamos fazendo? Salvamos primeiro as elites e, se houver um espaçozinho, coloque alguém do povão, da tal classe econômica. Em meio a tanta ignorância, esses políticos aproveitadores fazem a festa!
  • Carlos
    17/08/2020 42 Curtiram
    Esse Correa Neves é outro oportunista.
    • carlos dias
      17/08/2020 2 Curtiram
      FALOU TUDO
  • Livia
    17/08/2020 21 Curtiram
    A torcida pelo vírus fica evidente no artigo. Mas para não só criticar, pelo menos de positivo, provavelmente, alertado pela Foice de SP, que confirmou que 47 por cento de brasileiros inteligentes e patriotas não acham que o melhor presidente da história do país tem culpa, o colunista se isentou de politizar tanto o vírus. O povo brasileiro não é bobo, não cairá mais no que a mídia esquerdista diz. Se o Data Foice diz que é 47, deve ser uns 90 por cento no mínimo. O povo já percebeu o que acontecia no país, nada mais poderá mudar, a reeleição está assegurada.
    • Asdrúbal da Franca
      17/08/2020 3 Curtiram
      Ao que parece, a senhorita é daquele tipo de fanaticominion que se a grama mudar de cor passa fome! Está bastante evidente no texto do colunista que o foco é o planejamento para que se possa salvar vidas; seria possível ter feito bem antes, antecipando-se ao colapso do sistema público. Mas, como o delírio dos orangotango-minions lhes impede de enxergar a realidade, comportam-se como loucos de pedra negando a realidade a todo custo...Só lhe importa a idolatria ao imbecil genocida, que é visto por mais da metade dos brasileiros e pelas principais autoridades do planeta como o mandatário mais incompetente no enfrentamento da pandemia. Olhe à sua volta, minha senhora, são mais de 100 mil vidas!!!!
    • Asdrúbal da Franca
      17/08/2020 1 Curtiu
      A senhorita é co-responsável por negar esperança e futuro não só aos que se foram, mas também aos que permanecem e terão que enfrentar a desolação da terra arrasada por esse demente que vocês fanáticos idolatram em nome do delírio coletivo de uma ameaça comunista que não existe nem em sonho!! A senhorita e o terço de brasileiros que possibilitaram essa catástrofe serão lembrados pelos livros de história como aqueles que legaram ao país décadas de atraso!! É a elite do atraso, como tantas outras houve no país e foram superadas...Basta ler qualquer livro de história! Ah, mas esqueci...vocês orangotango-minions não leem livros, né? Negam o que chamam de mídia esquerdista, mas suas fontes de informação são os esgotos de correntes zap cujas fontes são mentes criminosas!!! É a elite do atraso!!
    • Maria
      17/08/2020 2 Curtiram
      Tá viva ainda Lívia fake news !!!!
    • darsio
      17/08/2020 1 Curtiu
      Essa foice deve ser alguma referência a URSS. Poxa vida! Tenha um pouco mais de coerência na sua fala. A Guerra Fria acabou e a União Soviética não existe mais. Não confunda Rússia com a URSS. O mundo não vive mais essa bipolaridade. Acabou! Estamos em meio a uma nova ordem mundial. Estude um pouquinho mais de geografia, especialmente no que se refere a geopolítica. Seja menos delirante no que fala.
    • darsio
      17/08/2020 1 Curtiu
      Aliás, você está no seu direito de defender o bozo. E, embora outros concordam com você, não são todos. Ou seja, muitos são contrários ao presidente e, portanto, você não fala por eles.
    • Livia
      17/08/2020 18 Curtiram
      Olha como esses comunistas são manipuladores. Ficam inventando que a maioria do povo condena Bolsonaro. Segundo a Foice de SP 47 por cento dos brasileiros de bem não atribuem qualquer culpa ao presidente. Para 43 por cento o presidente não é o maior culpado, e só para 11 por cento de petistas fanáticos, alimentados a mortadela, ele é o principal culpado. Isso derrube toda a tese ridícula que a maioria do povo vê o presidente como o principal responsável pelas mortes. Só onze por cento de fanáticos compartilham essa versão sua. Para 47 por cento o presidente nem culpa tem, e estão corretos. É só ler a decisão do STF que deixou o presidente de mão atadas. Pare de manipular e mentir, 47 por cento da população não atribui nenhuma responsabilidade ao presidente, para 43 por cento ele não é o principal culpado. Isso mostra que 90 por cento do povo não acha o presidente o principal culpado. Sem contar que se o Data Foice está dizendo isso deve ser um valor maior ainda. Aceita que a maioria da população está do lado certo da história e contra o comunismo.
    • Alex
      17/08/2020 5 Curtiram
      KKKKKK. A Maria curtindo o próprio comentário.
    • darsio
      17/08/2020 1 Curtiu
      Mas, a Foice de S. Paulo agora merece credibilidade? Bastou sua pesquisa dizer que houve um pequeno aumento da aprovação do bozo, para você acreditar na Foice? Mas, me digas como você suporta ler suas próprias cacas? Afinal, deve ficar o dia todo nesse site comunista, acessando suas próprias asneiras e as curtindo. Acorda livia mariana! Não somos trouxas! É você que fica curtindo suas asneiras. Entre mil vezes e curte. Vamos ver se você consegue bater o seu próprio record. Enfim você é falsa até na curtição. Que feio, heim!
    • Asdrúbal da Franca
      17/08/2020
      Se estar do lado certo da história é estar do mesmo lado de pessoas que apoiam mílicias, que apoiam o racismo, a homofobia, o machismo, que apoiam a justiça pelas próprias mãos, que apoiam o uso indiscriminado de armas, que apoiam a indiferença pela vida humana diante de mais de 100 mil mortes, que apoiam a ignorância profunda e o pensamento anti-científico...Hitler e Mussolini também estariam do lado certo da História. Nessa perspectiva, eu quero estar do outro lado, do lado errado, assim como há mais de 2 mil anos aquele cara de Nazaré que, aos olhos dos israelitas, estava do lado errado e, por isso, foi crucificado!
    • Livia
      18/08/2020 11 Curtiram
      Darsio mortadela não cansa de passar vergonha. Eu não fico o dia todo curtindo os comentários, deve ser a opinião do povo ou até você mesmo que faça isso. Só porque não consegue desqualificar os argumento. Para 90 por cento do povo brasileiro o presidente não é o maior culpado, para 47 ele não tem culpa nenhuma. Na verdade imagino que deva ser uns 80 por cento que acreditam que o Bolsonaro não tenha culpa, uns 18 por cento que acreditam que ele tem alguma culpa. Porque se a Foice de Sp começou a admitir que a população acredita que o presidente não te culpa é pq a situação ficou insustentável. Olha o grau de fanatismo, chamando cidadãos de bem de racista, machista, homofóbicos, afirmações sem nenhuma conformação. Cuidado, racismo é crime imprescritível e inafiançável, acusar alguém de ser racista é sério. Pode terminar sendo processado por calúnia e difamação. Bolsonaro não é racista e seus apoiadores tbm não são, pelo contrário, sou tão contra o racismo que trato todos os negros como iguais, sem nenhuma distinção ou preconceito e não faço mais que a obrigação, sou contra as cotas racistas mas não nego a existência do racismo, e diferentemente da esquerdalha defendo punição pesada pra os criminosos. Para de mentir, caluniar e difamar os cidadãos de bens.
    • Gerardo Prado
      20/08/2020 8 Curtiram
      Essa Darsio e um militonto que nao tem nada para fazer a nao sei vir aqui e manifestar suas ideias esquerdopatas bizarras, e me parece que arrumou um cupinxa, esse tal de Asdrubal...ambos tem um medo de trabalhar que é de se borrar...invejosos de quem produz ou tem alguma coisa..isso sim! fanaticos pela fotinha do Lenin e pelo biscoito do Stalin...huahauh
  • Vinicius
    17/08/2020 27 Curtiram
    Finalmente um vereador sensato. Ao contrário do dono do jornal que teve 5 meses para conseguir leitos mas preferiu ficar vendendo o caos. Boa sorte, Adermis!
  • Sebastião
    17/08/2020 2 Curtiram
    Parabéns, CN Jr. pela coragem de colocar o dedo na ferida a política, em país e terraplanistas é assim mesmo, até o Batman e alia do Coringa quando chega em tempos de eleições. Enquanto isso, com pessoas morrendo aos milhares toos os dias os bares francanos com as portas entre abertas sem ninguém à vista estão cheios de frequentadores nos fundos, e a Vigilância Sanitária??, bah!!, cumprindo o decretado \"a terra é plana e a economia (de esforço) deve continuar. Pergunta para o Adermis se ele não está com vontade de vender cerveja nos shows no Castelinho?. Vergonha na cara nesse país virou artigo esgotado, mas não por excesso de demanda, foi por prazo de validade vencido mesmo que, quando não usados, perdem a validade. Correa Nevez Jr., continue a dizer a verdade, a cutucar a inépcia e a mostrar o óbvio, quem sabe um dia a máscara que deveria ser usada no nariz e na boca deixe de cobrir os olhos e os ouvidos.
  • jorge
    17/08/2020 11 Curtiram
    é só chegar as eleiçôes que acaba o coronavirus
  • Francisco Menezes
    17/08/2020 31 Curtiram
    Está na hora do \"colunista\" mudar de assunto. Lockdown não é necessario e nem será. O Brasil por ser tão desorganizado e com o 5TF se intrometendo em tudo acabou tendo contaminação acima de outros paises. Com muito menos mortes. Isso fez com que estejamos atingindo imunidade de rebanho. Veja os exemplos de São Paulo e Rio. A cmada pobre não teve condições de fazer quarentena e foram imunizadas. Sairemos muito melhor que muitos paises que estão fechando a todo momento. Hora de virar a pagina e a vida continuar. Com responsabilidade. Sem festas e aglomerações. Mas deixem as pessoas trabalharem. \"Colunista\", as aspas vc deve imaginar o por que, deixe o povo em paz.
    • Asdrúbal da Franca
      17/08/2020 1 Curtiu
      Como estamos saindo melhor da pandemia que outros países, se estamos saindo com mais de 100 mil mortos?? Repito novamente: se a grama mudar de cor os minions passam fome! Somos o 2o. país em números de mortos e, cegados pelo fanatismo e culto ao líder bestial Orangotango-Mito, insistem em dizer que está tudo bem...O 3o. país com mais casos, a Índia, tem a metade do número de mortos e uma população 5 vezes maior (1,3 bilhão de habitantes). O bolsonaristas se arrogam ser gente de bem, que defende a vida e a família: só não dizem que é a própria vida e de sua família...a dos outros que se lixe, não tem importância nenhuma! Eita minionzada medonha, cruz credo!!
  • Sérgio Rodrigues
    17/08/2020
    Tal como no Planalto,Franca carece de um líder para combater o covid. Agora o muito nos intristece é que assim como lá no Planalto todos sem execao politizaram de firmã mesquinha a pandemia de olho em interesses pessoais nas eleições de novembro.
  • José osmar
    17/08/2020 9 Curtiram
    Nos temos que ter a visão macro e micro,na visão macro temos que olhar pra China e OMS,que falhar descaradamente ao demorarem em avisar do problema do vírus,e também a OMS mais atrapalhou que informou e veio com paleativos que não resolvem nada absolutamente : mascaras (não tem estudo científico provando a eficácia ) lockdown (não tem estudos ) distanciamento impossível de se fazer com eficácia,devido a nescessidades de manter as cidades abastecidas do minimo nescessario para a nossa subsistência,ainda a nível macro ,se os politicos realmente amassem o povo Brasileiro teriam cancelado o Carnaval , pois o vírus ja tinha chegado ao Brasil ,veja a Hipocrisia da rede BoBo e do João Doria .Agora a nível micro o virus so veio denota a nossa insignificância perante a cúpula governamental do Est.De São Paulo,exarcebando a fraqueza política da nossa região que começou a Pandemia com o pior índice de leitos por 100mil habitantes ,fica provado o desprestígio das autoridades politicas de nossa região, inclusive até o autor deste editorial.Mas Esquerdalha Jumentica se acha isenta de qualquer culpa ,apesar de 30 anos de Corrupção,inclusive eu tive parante meu que morreu por falta de atendimento Hospitalar nesse periodo ,portanto a saude ja era um caos ,eu creio que todo politico deveria se Encergonhar e somente andar de cabeça baixa perante a população.
    • Asdrúbal da Franca
      17/08/2020 1 Curtiu
      Pessoal, é urgente que os cidadãosbrasileiros se conscientizem da urgência de defendermos a nomeação desse sábio cidadão francano como interventor mundial na gestão da pandemia. Ele já deu mostras aqui de que é um epidemiologista com complexas teses científicas, um historiador de ilibada reputação e um cientista política com visão de futuro como nenhum outro em atuação na realidade contemporânea! Dá umas escorregadas na língua pátria, no que diz respeito à grafia e pontuação, mas esse tipo de preciosismo linguístico e semântico em uma hora dessas é até mesmo uma grande falta de sensibilidade...O que precisamos é de seu grande gênio a serviço de toda a humanidade!
  • Francisco
    17/08/2020 1 Curtiu
    Não vamos esquecer que esse pessoal foi favorável às reformas da previdência e trabalhista. Só para lembrar.
  • Souza
    17/08/2020 7 Curtiram
    A culpa não é minha.Não votei em nenhum desses aí.O q não fizeram em 5 meses,Sidney Rocha teria feito em 15 dias.
    • Asdrúbal da Franca
      17/08/2020 1 Curtiu
      Isso mesmo, o comunista do PSDB Sidney Rocha teria feito um belo viaduto e colocado o nome da mãe...Também teria feito obras nos córregos que continuariam a transbordar...Ia ser ruim igual, mas pelo menos iríamos ter o exemplo de uma bela homenagem (com o dinheiro público, a bem da verdade!).
  • José osmar
    17/08/2020 14 Curtiram
    Olha nos que votmos no Bolsonaro estamos tristes de tanto ver Bolsnaro inaugurar obras estruturais ,so no 1 º semestre em torno de mais ou menos umas 40 0bras tais como rodovias ,ferrovias de leste a oeste e de norte a sul,e litoranea também em se tratando de cabotagem barateando o Frete ,e portanto tornando o pais mais , Ah em um ano e meio ja fez mais do que a Esquerdalha em 30 anos e ate o final de mandato Hem ?/?/?/??/??/?/???/
    • Asdrúbal da Franca
      17/08/2020 1 Curtiu
      E aí o Zerosmar acordou de seu profundo sono e viu que a realidade era, na verdade, um país arrasado pela pandemia, com mais de uma centena de milhar de mortes, e nenhuma política pública que fosse digna desse nome (o que havia, na verdade, foi iniciada pelos governos de esquerda!!)...Só aqui você encontra os \"Contos de Fada do Orangotango que Fingia ser Presidente\"
    • darsio
      18/08/2020
      Mas, que merda sô! Esse joseosmar só fala mentira. Nos cite uma dessas obras? Aliás, um governo em menos de dois anos conseguir construir uma ferrovia de tamanha extensão é, sem sombra de dúvida algo que deveria ir para o Guinness Book. Mas, legal! Vamos aguardar a ponte que nos ligará a lua. E, olha que essa obra vai despertar inveja nos EUA, pois não precisaremos de espaçonaves especiais, haja vista que poderemos ir com os próprios carros. Legal!
  • Asdrúbal da Franca
    17/08/2020
    Para os aloprados que têm certeza que Dória e PSDB são comunistas (kkkkkkkkk, é de chorar só de escrever uma coisa dessas): leiam o Projeto de Lei 509/2020 encaminhado a ALESP pelo governador essa semana!! A fome de privatização é tamanha que, conforme ressaltou Nabil Bonduki hoje na Folha, é deixar Bolsonaro com inveja (e o Guedes tbm)...Mas, sei que estou jogando pérolas aos porcos, quem é orangotango-minion mesmo vai vociferar: isso é mentira, esquerdista cretino, o Doriana é um vermelho marxista contumaz!!
  • José osmar
    17/08/2020 7 Curtiram
    Acorda Asdrubal o PSDB e um partido de centro Esquerda ,vai la briga com o TSE que o classificou assim ,o povo não e BoBo ,ainda mais acreditar em vc que se baseia em TV seria como fonte de pesquisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkcanto de sereia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Lupa agência jornalística constituida por sucursal globalistica, Ah tenha do.
    • Asdrúbal da Franca
      18/08/2020
      Claro, Zerosmar...quem sou eu para questionar um cientista político com fundamentação teórica tão abalizada? Um sujeito que se informa em fontes tão sólidas como corrente do zap, blog do Olavão, canal de YouTube do Caio Copola, Facebook do Orangotango-Filho...Zerosmar, se a grama mudar de cor tu passa fome, mermão: desde quando centro-esquerda tem algo a ver com comunismo? Existe uma outra fonte de informação para a esquerda, que se chama LIVRO! Esse existe desde muito antes de existir a Rede Globo...séculos antes! Conhece livro, Zerosmar? Acho que não, né? Pelas pataquadas que diz, acho que sua (des)alfabetização foi pelo zap (isso explica prescindir de todas as vírgulas...kkkkkkkkkkkk)...O comunismo do Zerosmar é privatista! Esse entende de COMUNISMO...Eita, minionzada medonha!!!!
  • José osmar
    17/08/2020 8 Curtiram
    Olha so as fontes do ilustre Guru Mortadelico Esquerdopatico Covidiano Compulsivo tem como referencia a Foice do So Paulo , o cara e mesmo uma piada.KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkFoicekkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e melhor eu ir joga um Play.
    • Asdrúbal da Franca
      18/08/2020
      Zerosmar, vou te explicar o que é um livro. De acordo com o Dicionário Aurélio é: \"Conjunto de folhas impressas e reunidas em volume encadernado ou em brochura\". Eu te indicaria alguns bons para você entender o que, de fato, é comunismo, mas seria jogar pérola aos porcos, pois os seguidores do Orangotango-Mito acham que livro é coisa de comunista, como muita letra e pouca figura...Pra quê livro? Se o oráculo Orangotango-Mito faz live todo dia e vomita o que todo orangotanguinho-minion deve saber? Ê minionzada sinistra e tenebrosa!!!! Se a grama mudar de cor eles morrem de fome !!!!
    • Asdrúbal da Franca
      18/08/2020
      Ah, deve ser por isso que o Orangotango-Mito tá querendo aumentar os impostos dos livros!!!! Sua tchurma não lê e nunca leu nada na vida que não fosse correntes de zap...kkkkkkk Por isso que eles acreditam que o Orangotango-Líder está fazendo grandes obras de infraestrutura...kkkkkkkkkkkkkkk No mundo imaginário dos orangotango-minions há um universo encantado que só existe na realidade deles! Depois de chá de cogumelo com cloroquina, até deserto vira oásis!! kkkkk
    • darsio
      18/08/2020
      Não sei não, mas acho que a livia mariana e o jose osmar são as mesmas pessoas. Sóa falam asneiras!
  • Kkkk
    18/08/2020 3 Curtiram
    Adérmis tá de carona os prefeitos vieram até pra encontrar o ministro da saúde pra anunciar os leito ele vem falar q foi ele tem do querendo aparecer com o mérito dos outros já q é tão amiguinho do Doria trás logo uns 30 leito Sr vereador
  • Douglas
    18/08/2020 1 Curtiu
    O pouco tempo que Adermis ficou como deputado, traiu os sapateiros e trabalhadores de Franca votando a favor das reformas trabalhistas diminuindo os direitos e salários. Pergunte quantos anos o sapateiro está sem aumento.
    • Asdrúbal da Franca
      18/08/2020
      Boa lembrança Douglas! Não vamos deixar os trabalhadores francanos esquecerem dessa traição...Vereador ADERMIS acha(va) que trabalhadores tinham direitos demais e por isso votou pela extinção da maior parte deles! E depois ainda tem cabeça-de-bagre que diz que PSDB é comunista...Acordem !!!!!
    • darsio
      18/08/2020
      Muito bem! ADERMIS VOTOU CONTRA O TRABALHADOR, TIRANDO-LHE DIREITOS. GRACIELA VOTOU CONTRA OS PROFESSORES na reforma da Previdência. PROFESSORES QUE TIVEREM VERGONHA NA CARA, NÃO VOTAM EM GRACIELA. Não voto nessas pessoas nem para sindico de banheiro de rodoviária!
    • Asdrúbal da Franca
      19/08/2020
      Darsio, você faz bem em não votar em Adérmis e Graciela nem para síndico de rodoviária! Se ganham, vão cobrar taxa para as pessoas entrarem no banheiro da rodoviária e exigir que tragam papel e água de casa, afinal, na sociedade empreendedora as pessoas têm que ser responsável pelas suas necessidades. Se a dor de barriga for imprevista, que cada um arque com as consequências e os riscos e suas escolhas! (comeu feijoada no dia anterior? Que assuma os riscos dessa escolha). Não ia dar certo mesmo !!!
  • José osmar
    18/08/2020 2 Curtiram
    Asdrubinho não disfarça não, suas fontes de pesquisa são a Foice do So Paulokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Canal de TV séria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e Lupa agência jornalística fake newserakkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    • Asdrúbal da Franca
      18/08/2020
      Para um orangotango-minion que só lê zap, fica difícil mesmo acreditar que exista algo além da Folha, Globo, UOL, etc. Já vi que leitura não é sua praia. A sua fonte é a Lívia, que ali em cima disse o seguinte: \"Para 90 por cento do povo brasileiro o presidente não é o maior culpado, para 47 ele não tem culpa nenhuma. Na verdade imagino que deva ser uns 80 por cento que acreditam que o Bolsonaro não tenha culpa, uns 18 por cento que acreditam que ele tem alguma culpa\". Em 6 linhas ela distorceu a informação meia dúzia de vezes. É típico da informação dos orangotango-minions: é a própria cabeça que dá o rumo das coisas. Aí, dependendo da cachaça, da cloroquina, dos cogumelos ou de alguma outra substância, 47 vira 90, que pode ser 80, mas que, na verdade, pode ser 100% porque toda a imprensa é comunista e é assim que o Orangotango-Líder disse! Se a grama mudar de cor, minionzada morre de fome!! Eita minionzada medonha!!!
    • Livia
      18/08/2020 9 Curtiram
      Sei que comunista não pensa, mas quando disse que era 90 por cento achavam que o presidente não era o maior culpado, eu somei os 43 por cento que acham que ele não tem culpa com os 47 por cento que acham que ele não é o maior culpado. Cheguei ao número mágico de 90 por cento. Só disse que o data foice não é confiável, por isso os números devem ser ainda melhores. Aceita que maioria da população não é mais iludida pela mídia comunista.
    • Asdrúbal da Franca
      19/08/2020
      kkkkkkkk...número mágico!!!??? É isso mesmo Lívia: as ponderações dos orangotango-minions são todas assim: acabou a racionalidade...a racionalidade é comunista! As conclusões agora são obtidas por mágica!! kkkkk Só assim para o desgoverno do Orangotango-Mito ter alguma informação positiva, porque racionalmente é impossível...Concordo com você Lívia: a maioria da população não é mais iludida pela mídia comunista, essa que tem gente formada em jornalismo, colunistas com mestrado e doutorado, e gente que lê e estuda regularmente. Agora ela é iludida por alguns malucos e criminosos que criam notícias levianas de suas mentes doentias e, cruelmente, disseminam esse esgoto social para pessoas de boa fé por meio das redes sociais !!! O bolsonarismo é o TALEBAN DA IGNORÂNCIA!
  • José osmar
    18/08/2020 6 Curtiram
    O Asdrubinho e a Esquerdalha são tão mas tão inteligentes e sabios que colocaram para representa-los politicamente o LuLa ,que nunca leu 1 livro sequer e a Dilma que vive saudando a mandioca,agora eu não se ele mais burro que LuLa ,que Dilma ,que confusão digo que Burrice responde ai Asdrubinho,qual e a lógica da esquerda ,quanto mais Burro maior o cargo ,desse jeito vcs vão lança o Jumento a presidencia ,Ah entendi esta e a filosofia JUMENTCA dA Esquerdalha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Lupa agência jornalística fake newserakkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    • Asdrúbal da Franca
      18/08/2020
      Você está coberto de razão Zerosmar: o se seguiu ao governo Dilma, depois de um breve período de Temer, foi realmente um jumento. Eu chamo de Orangotango-Mito, mas, na realidade, ele é um prejumento da República! Agora, inteligente mesmo é o Sinistro da Educação, que não sabe escrever...Daí, segue-se a ele um outro que mente que tem doutorado...E a Sinistra Damares? Coloca no currículo que é Mestre...Daí, descobrem que ela nunca pôs os pés em um curso de mestrado...e a loka sai com essa: \"coloquei isso porque o Senhor é meu Mestre\"...E o Sinistro da Saúde, que diz que as regiões Norte e Nordeste ficam no Hemisfério Norte !!!! kkkkkkkk É, realmente, uma equipe de gênios !!!!! Por isso que esse país está nessa bagaceira sem fim...kkkkkkkk
  • Correa Leves
    18/08/2020 12 Curtiram
    Um amontoado de lixo! O NEGOCIO É VIR AQUI SÓ PRA VER A MERDA E RIR, NAO DA PRA LEVAR ESSE JORNAL A SÉRIO, NEM SEU FÃ CLUBE. EQUIPE DO GCN MESMO COMENTANDO COM NICKNAME FORJADO, MANIPULAM ATE O QUASE DEBATE E AS POLEMICAS QUE ACONTECEM NOS COMENTARIOS. KKKKK AGORA SE É PRA APOIAR QUALQUER MERDA QUE VOCES PUBLICAM APROVAM QUALQUER COMENTÁRIO. CENSURA E PADRÃO DE QUALIDADE GCN
    • Asdrúbal da Franca
      18/08/2020
      Eu não sou da equipe do GCN não, sou independente. Completamente. Agora, tenho séria desconfiança que podem ter criado dois personagens aqui: José Osmar e Lívia. Só de zuação. A jornalista olhou para o estagiário e disse: vou criar uma louca de pedra, que acha que até o abajur é comunista e que tudo é conspiração chinesa. Daí, o estagiário disse: eu quero criar um também. Vou criar um sujeito completamente desmiolado, que acredita em tudo quanto é coisa do zap e despreza qualquer outro tipo de informação; até livro e João Dória pra ele é comunista. Depois de ver a atuação do personagem do estagiário, a jornalista, mais experiente, disse pra ele: garoto, você exagerou nesse José Osmar, não tem ninguém tão sem noção assim...além de completamente abobalhado, ele não usa uma vírgula, ainda que o texto tenha 48 linhas!! Ai, ai...você tem muito o que aprender!!
    • darsio
      19/08/2020
      Sei não, mas acho que novamente a lívia mariana está usando outro nome. Que feio, heim!
  • Sandro
    18/08/2020 6 Curtiram
    Estes exames covid viraram politicagem minha esposa pagou e deu positivo depois disto fizemos todos pelo convênio o swap mais complexo pelo convênio realizado pela vigilância epimideologica resultado correto negativo para minha esposa eu é minhas filhas portanto o falso positivo pagamos ela não teve nenhum sintoma sequer o médico receitou invermectina porém nós estávamos tomando já a meses devido este fato creio eu não contraimos o vírus o elemento de casos se deve a politicagem que se instalou nesta cidade querem ganhar dinheiro as custas do povo e fazendo os mesmos virarem estatísticas é muita sujeira,quanto ao exame que pagamos já conversamos com meu advogado.
  • José osmar
    18/08/2020 5 Curtiram
    O Asdrubinho e contratado do Dória Xing Ling e do Edinho Pancada de Araraquara, o projeto deles implanta o Lock Down ainda mais que e uma palavra estrangeira ,e nos somos internacionais ,somos o Suprasumo dos Conhecimentos ,não tem pra ninguém, nos somos os \"inteligentes\" quase que enganamos povo Brasileiro,foi por um triz ,mas surgiu um tar de Bolsonaro e vaca foi pro brejo la no Sitio de Atibaia,fake newserakkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Lupa agência jornalística fake newserakkkkkkkkkkkkkkkkkkkk TV séria não ria não ria não fake newserakkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Demos Azar mimi mimi mimi mimi mimi mimi mimi mimi mimi assim eu não brinco mais ne Dada ne Dudukkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    • Asdrúbal da Franca
      19/08/2020
      Explica-se a draga em que esse país se encontra...Olha o nipe da sua base: solidez da argumentação, zero (que argumentação?); credibilidade das fontes, zero (corrente de zap e páginas criminosas da internet); domínio da língua pátria, zero (que diabos de patriotas são esses que não sabem nem utilizar o idioma). Não demora alcançamos o Haiti...É arreio em cima de todos e Bozo contando cadáver!
    • darsio
      19/08/2020
      Uma dúvida! esse sítio do lula em Atibai fica perto do sítio do amigo e advogado dos bozos, onde estava escondido o gerente das rachadinhas, o tal queiróz? Aquelas mesmas, que desviaram fortunas do erário público para os bozos, incluindo os vários cheques a primeira dama.
  • darsio
    18/08/2020
    Dados do próprio governo mostram que em 2019 foram investidos no ministério da defesa, mais de 8 bilhões de reais. Mas, onde está o problema? A questão é que no mesmo ano, somando os investimentos em saúde e em educação, o valor mal se aproxima de 5 bilhões. Um país que prefere aumentar salários e privilégios de seus militares de alta patente, ao passo que vira as costas para milhões de crianças e e jovens que demandam educação de qualidade e, que também abandona o SUS a própria sorte , o que se pode esperar? Salve o mito!
  • José osmar
    19/08/2020 3 Curtiram
    Parte desses investimento e da compra do Gripen aeronave de guerra que vem da terra da Greta a menininha do politicamente \"Correto \",alias oriundos de um dos Países Nórdicos \"Perfeitos \" e com suspeita de superfaturamento ,compra esta realizada pela Esquerdalha .Periodo em que as pessoas viviam amontoadas pelos corredores de Hospitais do nosso Brasil.
    • Asdrúbal da Franca
      19/08/2020
      kkkkkkkkkkkkk...Esses orangotango-minions são mesmo patéticos...Brigam até com criança! Bem, não se pode esperar muita coisa mesmo de quem acredita que política de segurança pública se faz liberando armas e, apesar do Guedes propor aumento de impostos, repassando a garantia de segurança para o próprio cidadão. O desgoverno do Orangotango-Mito é o TALEBAN DA IGNORÂNCIA !!!
    • darsio
      19/08/2020
      Mas, você só fala merda mesmo, heim. Meu caro, ao passo que seu bozo fodeu com a classe trabalhadora, impedindo muitos de se aposentar e de lhes tirar direitos trabalhistas, ele aumentou os salários da alta patente dos militares e preservou os seus privilégios previdenciários. Saiba seu otário que a previdência militar é disparadamente a maior responsável pelo déficit previdenciário da União. Ou seja, o seu bozo colocou essa conta nos bolsos de quem de fato trabalha nesse país. Vai estudar, seu trouxa! Assim você para de ficar fanado merda!
  • LÁZARO
    19/08/2020 1 Curtiu
    Porque você torce contra nossa Franca do Imperador?
  • darsio
    19/08/2020
    Dias atrás a extremista e lunática Sara Winter, apoiadora do bozo e propagadora de fakenews, cometeu mais um grave crime ao revelar o nome da criança de 10 anos que foi estuprada pelo tio e, que teve o aborto autorizado pela justiça. E, para piorar, induziu e incentivou fundamentalistas religiosos cristãos a irem ao hospital para ameaçar de morte os médicos que fariam o procedimento. Nunca é demais lembrar que essa coisa adotou o nome de uma espiã nazista. Certamente que essa extremista busca se aparecer entre a comunidade bolsominia para se eleger a um cargo político. E, aí livia mariana! Já pensou em fazer dessa extremista e lunática a sua grande escola? Afinal, para você é Deus no céu e o mico, digo mito, na terra.
  • Anderson Ribeiro
    19/08/2020 11 Curtiram
    90% do povo ta fechado com Bolsonaro Os 10% restante a gente FAZDE CONTA q vai para o debate com esses ignóbeis enquanto a limpeza da nação vai acontecendo Manda a próxima crítica contra o governo Bolsonaro...
    • Asdrúbal da Franca
      19/08/2020
      kkkkkkkkkkk...Como esses orangotango-minions são pândegos...kkkkkkk 90% do povo fechado com Bolsoasno!!!! Só se for de olhos fechados pra não ver toda a lambança e vergonha que essa catástrofe nos faz passar dia-a-dia!! Limpeza da nação ???? kkkkkk Mas é claro: o Orangotango-Mito começou a faxina limpando qualquer sinal de inteligência e honestidade que poderia haver no Planalto! Começou tirando o presidente do INPE, Ricardo Galvão, depois Joaquim Levy, presidente do BNDES...Depois, foi tirando até mesmo uns parças que não era nem tão inteligentes, nem tão honestos, como Sérgio Moro e Luiz Henrique Mandetta, mas que faziam sobram ao pavão Orangotango-Mito. O que o Orangotanto-Mito mais sabe fazer é limpeza: da conta de assessores, ele o orangotango-filho ele costumava limpar 30% todo mês!!! kkkkkkkkkkkkk
    • Asdrúbal da Franca
      19/08/2020
      Respondo ao questionamento para fazer a próxima crítica com um desafio: me digam 5 políticas públicas de abrangência nacional de autoria do governo Orangotango-Mito, que paro sumariamente de fazer críticas aqui nesse espaço! Mas, tem que ser de autoria desse desgoverno mesmo, não vale fazer como uma pesquisa do Datafolha que circulou no esgotão do zap há duas semanas (e que o Zerosmar replicou aqui)...que pegou pesquisa de popularidade do Lula e alteraram as informações (patéticos esses minons)...kkkkkkkk Se apresentarem 5 e mais outras cinco, ainda leva o prêmio de Mentiroso do Ano 2020!!!!
    • darsio
      19/08/2020
      Ufa! Ainda bem que estou nos 10%. Mas, de onde mesmo você tirou esses números? TOMA VERGONHA NA SUA CARA SUJEITO E VAI MENTIR PRA SUA MÃE. Quem sabe assim você seja corrigido com umas belas palmadinhas nas nádegas e aprenda a não mentir para as pessoas.
  • José osmar
    19/08/2020 3 Curtiram
    Ao Puldo Acadêmico conforme solicitado em seu comentario falando aquilo que ele e mentiroso algumas obras do governo Bolsonaro : em rodovias :-BR-230- Trans-Amazonica -Asfaltamento.-BR-163- no Para -BR-317 e364-no Acre-BR-319 e 432-BR-316 em Terezina-BR-101-nordeste DUplicação -BR-470 -Sta Catarina -BR-381- BR-116-RS-BR-135-BR-304-BR-432-BR-Roraima-BR-364-BR364-Rondonia-BR-262 -MS-BR-163 no Parana-BR-222-BR-101 -em Sergipe , Ponte Barreiros baixada Santista,Alça de acesso da Ponte Rio Niteroi a Linha vermelha,Fiol 1 maior obra de infraestrutura do Brasil,Reforma e Ampliação do aeroporto de Foz do Iguaçu,ampliação do Porto e de contêiners de Salvador (BA ),Renovação da malha Ferroviária Paulista,Novas Pontes sobre o Rio Guaíba RS,BR-135-Maranhao-BR-304-RN,BR-116 -47km de Duplicação até o Porto de Porto Alegre no RS,inauguração da Maior termo-eletrica da America do Sul
    • darsio
      19/08/2020
      Tenha vergonha na sua cara josmar! Pare de ficar falando mentiras e tenha um pouquinho de caráter! Pesquisei e percebi que muitas dessas obras foram aprovadas e iniciadas em outros governos. O bozo apenas inaugura o que foi produto de outros governos. A título de exemplo eu cito: O asfaltamento da Br163 teve inicio no governo Temer, em 2017, sendo que em 2018, 654 km dos 710 km já haviam sido asfaltados. A Transamazônica não foi asfaltada. A BR 317 foi asfaltada em 2007. MENTIROSO! Por que não senta no colo do bozo e pede para ele lhe contar mais algumas historinhas de faz de conta, heim? Aliás, onde está a tal indústria química pesada da Noruega que tanto polui no Brasil? Coisa feia! Você não tem vergonha em mentir? QUE MERDA SÔ!!!!
    • Asdrúbal da Franca
      19/08/2020
      Só para dar um exemplo da genialidade da patota guiada pelo fanatismo bolsoásnico: o Zerosmar aponta como grande obra de infraestrutura do governo Orangotango-Mito a inauguração da Maior termo-eletrica da America do Sul...kkkkkkk Só esqueceu de mencionar que a obra dele foi apenas segurar a pontinha da corda para descerrar o pano que cobria a placa de inauguração...kkkkkkkk (foto na Agência Brasil) Porque essa obra, a Usina Termoelétrica Porto de Sergipe I, é da iniciativa privada, de grupo econômico encabeçado pela GE, cuja construção começou em 2016...A minionzada tem fetiche pela mentira...kkkkkkk E a grande obra \"alça de acesso da Ponte Rio-Niteroi\"???Agora, alça de acesso também faz parte das grandes maravilhas da construção...kkkk Precisa avisar a Discovery disso aí, tá ok! Avisa também pra virem filmar o Dona Quita, que o Sidneyzão tá brigando pau a pau com o Orangotango-Mito pra ver quem é o maior construtor da história desse país !!! Ai, ai...a minionzada é o TALEBAN DA IGNORÂNCIA!!!! kkkkkkkk
    • Asdrúbal da Franca
      20/08/2020
      Zerosmar, Não é por nada não, mas acho que o Darsio ficou meio bravo com a sua mentirada !!
    • darsio
      20/08/2020
      Asdrúbal! O jose osmar é mentiroso porque é ignorante ou é ignorante porque é mentiroso? O que você pensa? Pois daqui a pouco ele vai dizer que o Brasil foi o primeiro a colocar astronauta na lua. E, em programa chefiado pelo bozo. E, olha que isso é totalmente possível, pois os bolsominios são grandes lunáticos.
    • Asdrúbal da Franca
      20/08/2020
      Olha Darsio, nesse dilema todo, eu acho que ele é mentiroso ignorante porque é um ignorante mentiroso! É o perfil dos orangotango-minions!!! Para ele aquela história da Apolo 11 foi tudo mentira...O 1o. homem a pisar na lua será o ministro-lunático-astronauta, que fará parte programa espacial brasileiro, que está sendo desenvolvido em segredo, e que se concretizará com a tecnologia de uma ponte que leva da beirada da terra à lua! (para a minionzada medonha a terra é plana, lembre-se). Esse programa espacial conta com a Regina Duarte como madrinha; a atriz está meio escanteada depois que foi chutada da Secretaria da Cultura, mas será apresentada ao mundo como Namoradinha do Planeta!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • Douglas
    20/08/2020
    Me desculpem, mas cade o aliança pelo Brasil? Não conseguiu nem montar um partido. E o dinheiro na conta da esposa, filho ladrao, batia no peito dizendo que era honesto e colocava a familia para fazer coisa errada. A mim não engana mais...
  • José osmar
    20/08/2020 1 Curtiu
    O Dudu e o DADA tem como fote de pesquisa as fake newsera da TV seria Rede Bobo ,Foice do so Paulo, Uor,e também do cara mais Honesto do Brasil o Luladrao, so falta vcs dois Sauda a Mandioca também,agora falando em mentiras ,o Diabo que e o Pai delas prescisa tomar uma aulinha com vcs e o PT.
    • Darsio
      20/08/2020
      MEN-TI-RO-SO. Coisa feia, heim! Toma vergonha na sua cara sujeito! Para de ficar postando mentiras! Vai estudar seu ser sem cultura!
    • Asdrúbal da Franca
      20/08/2020
      Tudo bem Zerosmar, você não confia em fontes cujos trabalhadores são jornalistas formados, gente que cursou boas universidades, que se especializaram (muitas vezes com mestrado e doutorado, no Brasil e no exterior)..Mas, diga lá: quais são as suas fontes? Aponte-as aqui para nós...Eu gostaria de saber, pois quero conhecê-las tbm! Vai lá, diz aí...Já que parece que você ficou completamente sem resposta para a acusão de ser um mentiroso monumental e compulsivo, revele suas fontes para conhecermos de onde você tira as ilusões com as quais constrói sua realidade imaginária! kkkkkkkkk Ser for homem, coloque-as aí para o conhecimento de todos!!! Vamos ver se tem coragem kkkkkkkkk
  • José osmar
    20/08/2020 3 Curtiram
    Eu vou deixar claro pra vcs idiotas funcionais, quer falem bem ou mal entenderam,o Bolsonaro Derrotou vcs nas urnas ENTENDERAM,quer que eu Desenhe pra vcs ,ENTENDERAM Entenderam Entenderam Entenderam entenderam entenderam entenderam entenderam Esquerdalha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Lupa agência jornalística fake newserakkkkkkkkkkkkkkkkkkkk TV séria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Norueguês de Araque Araque Araque Araque Araque Araque Araque Araque Araque
    • Darsio
      20/08/2020
      MENTIROSO; MENTIROSO; MENTIROSO; MENTIROSO; MENTIROSO; MENTIROSO; MENTIROSO; MENTIROSO; MENTIROSO; MENTIROSO; MENTIROSO; MENTIROSO; MENTIROSO; MENTIROSO; MENTIROSO; MENTIROSO; MENTIROSO; MENTIROSO; MENTIROSO; MENTIROSO; MENTIROSO; MENTIROSO; MENTIROSO; MENTIROSO; MENTIROSO; MENTIROSO; MENTIROSO; MENTIROSO. SENTA NO COLINHO DO BOZO E LHE PEÇA PARA CONTAR MAIS MENTIRAS.
  • José osmar
    20/08/2020 3 Curtiram
    Chola mais PULDO Pancademico,ChOLa mais mais ate 2O22, outra tunda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk norueguês de Araque kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk norueguês de Araque kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Lupa agência jornalística fake newserakkkkkkkkkkkkkkkkkkkk TV séria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Canto de sereia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bolsonaroooooooooooooookkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    • Asdrúbal da Franca
      20/08/2020
      Tudo bem, a gente entendeu que você não confia em nossas fontes. Agora, mencione aqui as suas! Vai lá, mostra pra gente que as suas fontes são bem mais confiáveis! Não tenha medo, um sujeito com conhecimento tão abalizado como você deve ter fontes com credibilidade inabalável...kkkkkkkkkkkkkkkk
  • Carlos
    20/08/2020 5 Curtiram
    Os comunistas, anti-cristo não ficam sem falar mal do presidente que podia ter salva centenas de milhares se o STF não o tivesse amarrado e amordaçado. Até a esposa do Xen Jiping , a Xem Xu Tyen disse que na China todos devem trabalhar por comida. No dia 7 deverá haver pelo menos um carro de som tocando o hino nacional na avenida. https://www.facebook.com/mairasintoni/videos/10223839749011117 - Bolsonaro Heroi https://www.facebook.com/evaldo.candido.3572/videos/290944908844984 -O que aumenta contagio é o frio
    • Asdrúbal da Franca
      20/08/2020
      Carloucão, ontem o Facebook derrubou diversos perfis de pessoas como você, que menciona persistentemente o nome de Deus, recitando versículos da bíblia, mas que julgou que uma menina de 10 anos era culpada por ter sido estuprada e engravidada pelo tio...Então, de \"gente de bem\" assim, eu tenho até medo das coisas que é capaz de pensar e fazer!!
    • darsio
      21/08/2020
      Uma dúvida. Você estava no meio daqueles fundamentalistas cristãos que, induzidas pela extremista lunática, sara winter, foram ameaçar os médicos que fariam o aborto na criança de 10 anos, estuprada pelo tio? E, outra pergunta. Onde você fez escola para o seu fundamentalismo? Já estudou no Estado Islâmico? E, para finalizar outra pergunta. Você não pensa em se fazer homem bomba? Não sei não... Aleluia irmãos...
  • José osmar
    20/08/2020 2 Curtiram
    Gente o PULDO Pancademico esta RAIVOSO,também este mes dizem que e o mes do cachorro Louco ,cuidado com a carrocinha da Prefeitura,Puldo PANCADEMICo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Canto de sereia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk norueguês de Araque kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Lupa agência jornalística fake newserakkkkkkkkkkkkkkkkkkkk TV séria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se cuida , o seu dono não te vacinou não te vacinou não te vacinou não te vacinou não te vacinou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    • Asdrúbal da Franca
      20/08/2020
      As fontes José Osmar, nos fale sobre suas fontes! Tenho certeza que não tem receio algum de nos apresentar suas fontes de ilibada procedência!
    • darsio
      20/08/2020
      Como fovst brabo? Suas asneiras só provocam risos.
  • José osmar
    20/08/2020 1 Curtiu
    Pessima notícia pra Esquerdalha ,direto do Planalto : Acabou a Nutela ,a ração propina e o Pao com mortadela, Chola mais Chola mais Chola mais, so 2026 Ateeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee La.
    • Asdrúbal da Franca
      20/08/2020
      Agora sim, acredito que a notícia é quente. Bolsoasno acabou com a mamata pra qualquer um...A partir de hoje só pra familícia dele!!! kkkkkkkk E a minionzada medonha babando caninamente: mas quem é vai lembrar se outrou ou não 600 mil na conta ou foi entregue em dinheiro em casa? O Bolsoasno é tão família que acha supernormal alguém estranho depositar 21 cheques na conta da mulher dele...kkkkkkkk Se ele diz que não é rachadinha, o que será que é então??? Eu, hein...Casamento estranho !!!! kkkkkkkkk
    • Asdrúbal da Franca
      20/08/2020
      E as fontes Zerosmar? Fale aí sobre suas fontes!!! São sigilosas, por isso que você não quer falar? Envolve autorização do SNI? Do Ministério da Defesa?
  • Asdrúbal da Franca
    20/08/2020
    Só lembrando: nenhum asnominion se dignou a responder meu desafio !! O desgoverno do homi é ruim mesmo, hein! Nem seus fanáticos seguidores se dispõem a elencar alguma coisa aqui...kkkkkkkkkkkkk Também, não tem...kkkkkkk O silêncio é a melhor forma de não passar vergonha (DA FRANCA, Asdrúbal). O Bolsonarismo é o TALEBAN DA IGNORÂNCIA!!!
  • Carlos
    20/08/2020 5 Curtiram
    Abomnável Dudú, Vez que o Brasil é laico, o facebook anda derrubando perfis de comunistas anti-cristo como você, que defende as ideologias de satanás como recessão, incesto, pedofilia, coprofilia,roubos, prostituição, erotização infantil, destruição das famílias, doutrinação do Kit gay, etc. Facebook não é anti-cristo como você gostaria. Facebook defendo os valores da família cristã, nada tem contra a bíblia que é um livro sagrado da família cristã que é maioria dos brasileiros. Os cristão jamais culparam a garota estuprada, mas condena os estupradores, o estupro é uma das ideologias dos comunistas. Devemos ter medo é dos possessos de Satanás porque eles estão bem revelados. Olhe-se no espelho e repita 200 vezes : II TIMÓTEO 2:9 O EVANGELHO DE CRISTO JAMAIS SERÁ APRISIONADO. ... Verás que se sentirá melhor. https://www.youtube.com/watch?v=ePjuGtN3NXs – Tiburi descriminalizar os assaltos à bancos https://www.youtube.com/watch?v=pqjWc2gLc3c – O cú de comunista é laico e amoral
    • Asdrúbal da Franca
      21/08/2020
      Carloucão, você é maluco assim mesmo ou faz isso só pra passar medo na gente? A família desse senhor aqui, se estiver lendo o que ele escreve, não precisa ter dúvida, é isso mesmo que devem estar pensando há tempos: ele precisa ser internado urgentemente! Nem precisa esperar mais; a partir desse estágio, só piora!!
  • darsio
    21/08/2020
    E, por falar em política, vejam o que o bozo está fazendo com os indígenas. Se não bastasse esse ruminante incentivar a invasão de suas terras e de lhes negar atendimento médico a contento, esse escroto proibiu os Médicos Sem Fronteiras de prestar socorro aos indígenas. Certamente esse lixo de governo deve estar torcendo pela dizimação dos indígenas e, com isso entregar suas terras as empresas mineradoras dos EUA. Aliás, a morte de idosos certamente deve lhe trazer alívio com muito menos aposentadorias a pagar. Esse desgoverno não possui limites para as suas maldades e insanidades.
  • Fidel Ernesto
    21/08/2020
    José Osmar, hombre...¿Dónde están tus fuentes, cabrón?
    • Asdrúbal da Franca
      21/08/2020 1 Curtiu
      Ô Zerosmar, já tem até gente do estrangeiro te cobrando as fontes aqui...Dá um jeito, apresente aí pra nós!!
    • darsio
      21/08/2020
      Explique melhor essa pergunta para o Jose Osmar, pois de tão limitado que ele é, certamente fará confusão com a palavra fonte e concluirá que ela se aplica a água. Logo, o José Osmar dirá que a fonte de seus dados é a privada. isso mesmo! Pois, a privada está cheia não somente de água, mas também de todas as cacas e merdas que ele vive infestando esse espaço. Não é verdade José Osmar? E, que merda sô!
  • darsio
    21/08/2020
    Seria interessante o GCN fazer um estudo para que possamos saber ao certo, o quanto de respiradores daria para comprar com o dinheiro roubado pela família bozo por meio das rachadinhas e da lavagem e sonegação de dinheiro. Tudo isso gerenciado pelo Queiroz. Trata-se de um crime financeiro, mas também ambiental, foi foi utilizada muita celulose na produção de tantos, mas tantos cheques. Haja floresta pra tanta celulose. Aliás, peço desculpa ao guru Olavo de Carvalho, pois quem ensinou os bozos a roubar foi o Bannon, braço DIREITO e responsável pelas campanhas do ruminante trump.
  • José osmar
    21/08/2020 1 Curtiu
    Enquanto e isso o Fidel Pasto idolo da Esquerdalha , esta não sabemos onde ,dizem que la quanto mais Prepotente,maior sera a sua Insignificância,tudo que se planta se colhe .
    • GCN
      21/08/2020
      Nota da Redação: Fidel Castro morreu em 2016, aos 90 anos, em Cuba.
    • Asdrúbal da Franca
      21/08/2020
      kkkkkkkkkk...A minionzada só conhece o que chega por zap...Não sabem nada de Cuba ou de comunismo, mas vomita como uma papagaio tudo o que chega pelo esgotão do zap...kkkkkkk Decerto, acham que Lenin, Marx, Trótsky tbm estão vivos...kkkkkk
  • José osmar
    21/08/2020 1 Curtiu
    E a Esquerdalha Agoniza e se Debate ,aqui em Franca então,ja esta Morta a muito tempo.
    • Asdrúbal da Franca
      21/08/2020
      Zerosmar, as fontes, Zerosmar...fale aí sobre suas fontes! Apresente aí para nós...Não nos negue a possibilidade de abrirmos nossos horizontes, assim como você abriu os seus!!
  • José osmar
    21/08/2020 1 Curtiu
    Por isso que eu digo que cultura não e inteligência e nem sabedoria , quando em meu comentário eu disse que não se sabe onde o Fidel Pasto esta ,lógico que e no mundo Espiritual , seus \"Inteligentes \".O sabedoria Pai Degua.
    • GCN
      21/08/2020
      Nota da Redação: desculpe, José Osmar. Sua sofisticação estilística, notório saber e profunda capacidade analítica estão muito além de nossa capacidade de compreensão. Fazemos apenas jornalismo - bom jornalismo, baseado em fatos. Talvez não seja o que você procura.
    • Asdrúbal da Franca
      21/08/2020
      kkkkkkkkkk...Realmente, estou me debatendo aqui, mas de tanto rir...Até o jornal reconhecendo a imensa capacidade intelectual do Zerosmar! Aproveite e mostre suas fontes de sólidos alicerces informativos...talvez se interessem !!! kkkkkkkk
    • Darsio
      21/08/2020
      Que feio, José Osmar! Todos estão tirando uma onda nas suas imbecilidades.
  • José osmar
    21/08/2020 4 Curtiram
    E Agora negacionistas da Hidróxido -Cloroquina,onten 20 08 2020 a Comissão de Saúde da China indicou o uso da Substância, e por isso que eu digo que cultura não e Sabedoria e Inteligência,agora vcs sr. Asdrubal ,Darsio ,sr. Correa Neves vão ter que se EXPLICAR perante a opinião Pública,vcs estão em total Descrédito devido ao preciptado posicionamento tendencioso e político ,so que se esqueceram que tinha e que custaram muitas VIDAS,fica a prgunta que não quer calar pra vcs e para a Esquerdalha Quem são os GENOCÍDAS? A opinião pública vai juga -los.
    • Darsio
      21/08/2020
      Mais uma informação tirada de sua fonte. Que, como sabemos é a privada. Aquela mesma em que o guru José Osmar senta e medita por horas, em todos os dias. Depois, bom... Depois, ele recolhe as merdas de sua fonte e infesta esse espaço. Pena que, somente a líviamariana, o alex e o carloucão é quem curte tantas fezes. Aliás, não seriam eles a mesma pessoa?
    • Darsio
      21/08/2020
      Não deveria, mas vou lhe perguntar. Primeiro, tenho profundas dúvidas da veracidade dessa informação que, certamente deve ter sido recolhida no whatsapp. Aquele mesmo espaço por onde circulam toneladas de fakenews propagadas pela família bozo e seus adoradores. Mas, supondo (eu disse supondo) que seja verdade, por que eu deveria acreditar se você Jose Osmar vive dizendo que os chineses são comunistas, falsos e ´perigosos? Enfim eu lhe pergunto também: você não tem vergonha na cara em ficar mentindo? Vai aprender a escrever corretamente e ter um mínimo de ética, sujeito!!!!!!!
    • Darsio
      21/08/2020
      Ei José Osmar! Onde está a tal indústria quimica pesada da Noruega? KKK desculpe, mas não consigo segurar as risadas. É muita imbecilidade para um único ser vivo. Mas... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    • Asdrúbal da Franca
      21/08/2020
      Mas, e as fontes Zerosmar? Quais são suas fontes? Exponha à opinião pública quais são suas fontes! De onde vossa senhoria extrai as rochas que alicerçam o castelo de seu conhecimento monumental ???!!! Não negue à coletividade a oportunidade de abrir as portas da percepção, que fez de você um homem tão sábio!!
    • darsio
      21/08/2020
      Asdrúbal! Como assim! Você não sabe onde está a fonte das mentiras do Jose Osmar? Oras! É a privada. Isso mesmo. É na privada que ele vive meditando e coletando esse monte de fezes que infesta esse espaço. Aliás, pergunte a ele onde está a tal indústria química pesada da Noruega, pois eu vivo perguntando e ele não me responde.
    • Livia
      21/08/2020 5 Curtiram
      A informação do José está correta. Saiu na Foice de Sp, a China está recomendando Cloroquina, para desespero dos petistas comunistas. Darsio deve estar desesperado agora.
    • Asdrúbal da Franca
      21/08/2020
      Ora, ora...ou muito me engano ou parece que a senhorita Liviavoadinha remete a correção da informação ao fato de ter sido publicada na Folha?!! Curioso isso, pois até pouco tempo atrás essa era uma fonte comunista não confiável. Pois saibam os fanáticos de plantão, que maniqueístas que são não vão entender, a esquerda democrática de fato não defende nem a China nem o pretenso comunismo dessa nação asiática, defende a racionalidade.
    • Asdrúbal da Franca
      21/08/2020
      Agora fiquei curioso também, Livia: e suas fontes quais são? Nos fale sobre onde colhe as petúnias de conhecimento que perfumam suas enebriantes opiniões nos jardins desse afável espaço?
    • darsio
      21/08/2020
      E não é que a livia mariana costuma consultar a privada do Jose Osmar, digo a fonte!
  • José osmar
    21/08/2020 4 Curtiram
    Veja bem estamos numa Pandemia que além de estar custando muitas vidas e também muitos empregos,mas os funcionarios publicos além de estarem sendo preservados e recebendo em dia ,ainda queriam aumento salarial o que soa como um absurdo,sendo que milhares foram desempregados .Sendo assim o presidente Bolsonaro e sua achou por bem vetar esse aumento, encaminhado para o Senado derrubaram o Veto ,ou seja aprovaram o aumento(absurdo dada as circunstâncias)ainda bem que a Câmara dos Deputados confirmaram o veto,esse aumento custaria 122 Bilhoes os cofres Público.Pelos uma notícia alvisareira ,e nisso que eu critico a Esquerdalha que inchou a maquina pública e cumulou os funcionarios publicos de benesses,por acaso não e o setor produtivo que produz as riquezas do Brasil , então porque sermos tratados tão injustamente ,inclusive por esse STF que vive regado a festas regadas a vinhos Finos e lagostas e toda conta paga por nós.
    • Asdrúbal da Franca
      21/08/2020
      Realmente, uma notícia alvissareira Zerosmar! Mas, não sabemos a fonte dela! É alvissareiro saber que o prejumento Bolsoasno e seu ministro-pateta Paulo Guedes acham que o Estado tem que ser expurgado de funcionários públicos concursados, que ingressaram no administração por meio de concorridas avaliações que selecionam pessoas altamente preparadas. No lugar de pessoas qualificadas, entram os apaniguados de organizações sociais dirigidas por igrejas, entidades diversas e simpatizantes terraplanistas (todos \"rachando\" parte do salário com o \"padrinho\")! O Brasil só resiste ainda nesse contexto da pandemia porque há um quadro administrativo competentíssimo segurando todos os rojões na área da saúde, educação, meio ambiente, segurança pública e demais setores, desfazendo as burradas que os orangotangos não cessam de fazer nos altos cargos do governo. Mas diga aí Zerosmar, que fontes são essas as suas? Foram elas que lhe ensinaram a escrever \"alvissareiro\"?
  • darsio
    21/08/2020
    1512. Isso mesmo. Essa foi a quantidade de depósitos na conta do filho do bozo, no três últimos anos. Mais de um depósito por dia na conta do filho bolsonaro. O que esse cidadão fez para que uma lojinha de chocolate desse tanto lucro assim? Algo que jamais ocorreu com o antigo dono da loja. Simples: dinheiro roubado pelas rachadinhas. Essa família bozo é repleta de ladrões que, num país de ignorantes, são adorados por muitos daqueles que mantém financeiramente o Estado, ou melhor, os bolsos da família bozo.
    • Livia
      21/08/2020 5 Curtiram
      Quantas foram as operações ilegais dos corruPTos que você defende? Filho de Lula trabalhava em um zoológico e ficou milionário, Lula deve ser condenado por isso? Ou a culpa só vale quando é filho dos outros? E mesmo assim vi você defendendo cegamente o Lula e os corruPTos, dizendo \"houveram\" coisas boas. hahahahaha Houve o maior assalta da história do mundo ao erário público, mas ninguém liga para isso. Já os depósitos na loja do filho do presidente são inaceitáveis né? Haja hipocrisia...
    • Asdrúbal da Franca
      21/08/2020
      Ué Darsio, essa informação o Zerosmar não veio dar aqui como uma notícia alvissareira! Será que é porque às fontes dele essa informação ainda não chegou? São fontes privadas, de acordo com seu apontamento, não é Darsio? Mas 1.512 depósitos de mesmo valor na conta do filho do presidente e essa fonte privada não tem essa informação? É uma informação importante para a Nação. Será que essa fonte privada do Zerosmar é boa mesmo?
    • darsio
      21/08/2020
      Opinou uma das ignorantes!
  • José osmar
    21/08/2020 2 Curtiram
    Enquanto a Esquerdalha se contorce ,ai vai mais uma obra de Bolsonaro,BR-030 na Bahia 84 km de restauração completa ,enquanto a Esquerdalha perde o seu tempo com acusacoes infundadas os Ministros de Bolsonaro trabalham por um Brasil Melhor , mesmo em inicio de mandato e com pandemia a Reconstrução da Nação continua acelerada.
    • Asdrúbal da Franca
      21/08/2020
      Muito bom Zerosmar! Mas GOVERNAR É ABRIR ESTRADAS era o lema de Washington Luís, que governou o Brasil entre 1926 e 1930. Se não fosse isso eu até diria que o Orangotango-Mito é um presidente de ideias modernas. Mas estamos no século XXI e é preciso mais que recapear estradas para fazer jus ao cargo. Talvez fosse o suficiente para ser prefeito de Batatais (cargo, aliás, no qual Washington Luís iniciou a carreira política). Talvez o seu Orangotango-Ídolo devesse começar por aí, Zerosmar. Batatais é uma cidade um pouco grande ainda; melhor Ribeirão Corrente ou Restinga, eu acho...sem quer desejar o mal para os moradores dessas queridas cidades!
    • Asdrúbal da Franca
      21/08/2020
      A propósito, Zerosmar, os leitores desse jornal estão ávidos por saber: de qual campo de alfazemas noticiosas, você, um lépido beija-flor portador de auspiosas boas-novas, traz suas informações?
    • darsio
      21/08/2020
      Ei Asdrúbal. Você está sabendo que a NASA acabou de divulgar que os incêndios na Amazônia são resultados do desmatamento? Sabe o que os ruminantes adoradores do mito vão dizer? Que a NASA é comunista!
    • Asdrúbal da Franca
      22/08/2020
      É Darsio, acho que o Zerosmar agora se enroscou...E eu já estava até pensando que a NASA fosse a tal fonte secreta dele...Acho que agora Zerosmar, Liviavoadinha e Carloucão vão ter que dizer \"Nossa cara de tacho jamais será vermelha\"...kkkkkkkkkk
    • darsio
      22/08/2020
      Mas, e as outras? Não eram do bozo nê, seu safadinho mentiroso! Mas, onde mesmo está a tal indústria química pesada da Noruega que está poluindo no Brasil? Indústria química pesada ... kk... Desculpe eu não quero rir, mas ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • darsio
    22/08/2020
    Bolsominions! Bolsominios! Onde vocês estão? Vocês estão sabendo que uma criança de 9 anos foi estuprada por um pastor? É verdade, pois o caso está registrado na DDM de Taboão da Serra. Então bolsominions eu lhes pergunto porque não acionam a bandida e lunática Sara Winter e reúnam os fundamentalistas cristãos e vão a casa desse pastor lhe oferecer apoio e elogios? Afinal, certamente dirão que a criança é a culpada. Sabem como é, ou seja, coisa de psicopatas que se disfarçam de adoradores de mico e de religiosos.
  • darsio
    22/08/2020
    Em uma prova de história joãozinho disse que o Brasil foi descoberto em 1512. Mas, prontamente a professora lhe corrigiu e disse: Joãozinho! O Brasil foi descoberto no ano de 1500 e, 1512 é o número do que até então se sabe de depósitos nas contas do senador Bolsonaro que, se quer foram declarados no imposto de renda. E a professora prosseguiu dizendo: Se o rei de Portugal tivesse a oportunidade de conhecer o filho Bolsonaro, certamente não teria iniciado a colonização do Brasil com a produção de açúcar e, sim por uma lojinha de chocolate. Portugal teria ficado muito mais rico na época.
  • Asdrúbal da Franca
    22/08/2020
    Ué, Darsio...a minionzada se escafedeu mesmo da página! Decerto, aproveitando o friozinho pra tomar um chocolate quente na loja do Orangotango-Filho, afinal, agora que os depósitos misteriosos cessaram, vão ter que fazer caixa vendendo produtos mesmo...kkkkkkk Só o dinheiro do gás, do gatonet e da venda de segurança, que entra pela milícia, não vai dar para financiar a disputa eleitoral de 2022...E segue o enigma: quais são as insondáveis fontes do José Osmar?
    • darsio
      23/08/2020
      É verdade Asdrúbal. Será que alguém está sentado na privada, digo na fonte das quais eles tiram as informações?
  • Asdrúbal da Franca
    23/08/2020
    Sem querer ser o sujeito que chuta cachorro morto, mas deixo aqui uma perguntinha para a minionzada fanática: o que acham da Angela Merkel, chanceler alemã, ser contra o acordo União Europeia-Mercosul porque o maior país do bloco sul-americano ter um orangotango sem nenhuma capacidade na presidência? A alemã é uma comunista disfarçada de democrata-cristã, por isso desdenha um estadista genial como o Orangotango-Mito? E segue mistério: quais as fontes de Zerosmar?
  • darsio
    23/08/2020
    Olá Asdrúbal. Você está sabendo que vai ser lançada a mais nova produção do cinema nacional? Saiba você, que para ser privilegiado e estar entre os primeiros que assistirão esse maravilhoso filme, deverá adquirir seus ingressos antecipadamente, os quais devem ser pagos com chequezinhos. Ah! Eu ja ia me esquecendo de falar o nome do filme. Ele se chama: A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE DOS BOLSONAROS.
    • Asdrúbal da Franca
      24/08/2020
      Eita Darsio, quero ver a minionzada medonha fazendo fila em loja de chocolate agora pra salvar a reputação da família Orangotango!!! kkkkkkk Esse filme eu quero assistir na primeira fileira, pra não perder nada do vexame!!! kkkkk
  • darsio
    23/08/2020
    Ei Asdrúbal! Você já foi atrás para garantir o ingresso do filme A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATES DOS BOLSONAROS. Olha, logo os cinemas reabrirão e, se você não for atrás dos ingressos, perderá a grande estréia. Se não tiver dinheiro ou cartão, não fas mal, pois pode pagar com cheques.
  • darsio
    23/08/2020
    Kkkkkkkkkk. Tubulação de barragem inaugurada pelo bozo no Ceará, rompeu. E aí José Osmar, vai colocar mais essa na conta do bozo? Nem concluir obra de outros governos o seu bozo tem competência. Será que a tubulação RACHOU? Afinal, se tem algo que a família bozo entende é de rachadinhas. Não é verdade, Asdrúbal?
    • Asdrúbal da Franca
      24/08/2020
      É verdade, Darsio...é o Orangotango-Mito trazendo para o governo o know-how da família!!! kkkkkkkkkk Rachadinha acima de tudo, cheque na conta acima de todos...Toma minionzada medonha!!!!
  • Asdrúbal da Franca
    24/08/2020
    Alguém aqui, por acaso, sabe dizer por Michelle Bolsonaro, esposa do Orangotango-Mito, recebeu R$ 89 mil de Fabrício Queiroz? Você sabe Darsio? Ou o pessoal que é mais ligado e fã da familícia, saberia me responder?
    • darsio
      25/08/2020
      Sei não Asdrúbal, mas acho que o Queiros estava botando cifre no bozo. Já pensou um orangotango de cjfre?
    • Asdrúbal da Franca
      28/08/2020
      Eita, que orangotanto de chifre deve ser bicho muito feio...Valei-me meu Santo Antonio dos Homem Enganado Que Tem Mulher Que Recebe 89 Mil na Conta!!
  • Alex
    24/08/2020 3 Curtiram
    De novo o Dudu te deixou no vácuo Dadá? Tá sem moral até com os seus semelhantes. kkkkkkkk
    • Asdrúbal da Franca
      25/08/2020
      Como todo minion, também é analfabeto, né Alex? Se soubesse ler, veria que eu estava respondendo ao Darsio. Mas, os orangotango-minions só entendem figuras...letras e palavras são complexas para eles! Aproveitando que saiu de seu esgoto para vislumbrar inteligência aqui em cima na civilização da esquerda, responda para nós: por que Michelle Bolsonaro, esposa do Orangotango-Mito, recebeu R$ 89 mil de Fabrício Queiroz?
    • darsio
      25/08/2020
      Acho que você não leu os comentários acima. Você é quem deu uma sumida. Estava com saudades, Alex!
    • darsio
      25/08/2020
      Então, Alex! responda o Asdrúbal. De onde veio a grana e porque foi entregue a primeira dama? O seu bozo não havia dito que era somente um cheque de 24 mil reais? Agora são muitos os cheques e o valor já está em cerca de 90 mil reais. Responda Alex! Deixa de ser bundão e nos responda.
  • Asdrúbal da Franca
    25/08/2020
    Alex, você é desses paspalhos que adoram e adulam um sujeito que disse que \"jornalista bundão tem chance menor de sobreviver à covid\", desconsiderando completamente a vida de 115 mil pessoas que também não sobreviveram ao vírus, né? Caras como você são desprezíveis, meu chapa! Ah, mas também uma respeitável mãe de família, cristã exemplar, chamada Flordelis, era outra que rendia homenagens, era amiga da esposa, e compareceu à posse do Orangotango-Mito! O que esperar desse pessoal que se diz gente de bem?
    • darsio
      25/08/2020
      Flordelis, chefe de quadrilha e autora do crime que matou o próprio marido. E, amiga e próxima da família bozo. Mas, onde está o carlão com aquelas alucinações que tudo e em tudo fica encovando passagens da bíblia. Vamos perguntar a ele se na bíblia charlatanismo fez parte dos ensinamentos cristãos. E, ainda perguntaremos se Flordelis é comunista?
    • Asdrúbal da Franca
      25/08/2020
      Bem lembrado Darsio. Decerto, a antes respeitável senhora Flordelis agora é comunista! Ela também era como o Carloucão aqui dos comentários: para toda frase tinha uma citação da bíblia! Será que é isso que chamam de comunista? Um mistério tão grande quanto os $ 89 mil na conta da excrementíssima primeira-dama Michelle Orangotanga é: cadê a minionzada medonha aqui da página dos comentários? Se esconderam de vergonha da barbárie promovida pelo Orangotango-Mito?
  • darsio
    25/08/2020
    Voltando a atenção ao teor do artigo, de fato ficamos indignados com essa postura do Adermis e da Graciela em tirar proveito de uma situação que, como se sabe está provocando pânico em muitas famílias. Mas, também é de indignar mais uma vez as atitudes do presidente que cria fakenews sobre a covid19 e, menospreza o número de vítimas. Como também é de se revoltar por mais um ataque a imprensa livre. Diante disso, se pudesse ficar diante desse tosco, eu lhe diria: BUNDÃO é você presidente, que se nega a dizer a verdade sobre a origem do dinheiro na conta de sua esposa. E BUNDÕES são também aqueles que o bajulam e, o ajuda a esconder os seus crimes. CAMBADA DE BUNDÕES!!!!
  • Asdrúbal da Franca
    25/08/2020
    Parece que na Austrália, onde é manhã de quarta-feira, Paulo Pateta Guedes já é comunista...kkkkkkkkkkkk
  • Darsio
    26/08/2020
    Por falar em delírios, creio que os amantes do bozo se fazem grande perigo. Eles estão propagando mais uma notícia falsa de que na China, a cloroquina está liberada e sendo receitada e que a droga possui total eficiência na cura da covid19. O COMPROVA, que é um projeto que reúne 24 veículos da imprensa e que procura combater as fakenews, foi atrás das informações e descobriu-se o seguinte: a FDA, agência dos EUA responsável pela segurança de medicamentos no país, continua a afirmar que a cloroquina não possui efeito no combate ao vírus e que pode provocar graves problemas cardíacos e renais. Já a Comissão Nacional de Saúde da China, liberou a droga para testes experimentais, restritos a uma faixa etária e ao no máximo 07 dias. Afirma a comissão chinesa de que ainda não há comprovação de que a droga de fato tenha efeito no combate ao vírus. Em outras palavras, a China reconhece que não há nenhuma comprovação da eficácia da droga e que, a liberação é somente para fins experimentais. PORTANTO, AS PESSOAS DEVEM TOMAR CUIDADO COM AS MENTIRAS QUE OS BOLSOMINIONS ESTÃO ESPALHANDO. CLOROQUINA NÃO TEM EFEITO COMPROVADO. CUIDADO! O WHATSAPP, FONTE DAS INFORMAÇÕES DOS BOLSOMINIONS ESTÁ REPLETO DE FAKNEWS PROPAGADAS POR ELES. ELES REPRESENTAM UM PERIGO A SAÚDE PÚBLICA.
  • Alex
    26/08/2020 5 Curtiram
    É muito esterco para fertilizar a cabeça do Dadá e do Dudu. kkkkkkkk
    • Asdrúbal da Franca
      26/08/2020
      Realmente, Alex...é muito esterco o que o Orangotango-Mito e os orangotango-minions produzem cotidianamente...É tanta burrice que o planeta necessitaria de um 1 bilhão de \"Darwins\" para sistematizar tudo e explicar como parte da humanidade regrediu a esses níves animalescos! Vocês, fascistóides sem noção, serão os protagonistas da Teoria da Involução...Sem risos, porque isso é de chorar!
    • darsio
      27/08/2020
      E, não se aproxime alex. Pois, se você se misturar a esse monte de esterco, vai ser muito difícil de encontrar.
    • darsio
      28/08/2020
      Ei Asdrúbal, pare de judiar desses bolsominions. A capacidade cognitiva deles é tão limitada que, eles não sabem o que significa a Teoria da Evolução e, muito menos quem foi Charles Darwin. Isso me faz refletir sobre a evolução do ser humano ao longo de milhares de anos. Pela limitadíssima capacidade de raciocínio, não seriam os bolsominions extremistas, indivíduos da espécie Australopithecus anamensis? Pois, se sabe que esse ancestral tinha um cérebro muito menor do que possui o homo sapiens. Certamente, a existência dos bolsominions faria Darwin repensar se, o ser humano como um todo está de fato evoluindo.
  • darsio
    28/08/2020
    148. Isso mesmo. Enquanto milhões de brasileiros penam e se humilham para receber 600 reais, nossa primeira dama recebeu só de rachadinhas, a soma de cerca de 149 auxílios emergenciais ou 89 mil reais. E o nosso querido bozo se quer admite responder a pergunta do repórter, de modo a esclarecer de onde veio tanta grana.
    • Asdrúbal da Franca
      28/08/2020
      Pôxa Darsio, o pessoal vai achar que você tem um viés tendencioso: primeiro, você já vinculou aqui o Orangotango-Mito com o vizinho dele, depois com a sogra, também como os filhos (Flávio e Eduardo), agora você quer vincular o respeitável presidente com a própria esposa???? O que esse pobre homem tem a ver com esposa e filhos? São pessoas com as quais ele não tem a menor ligação !!! kkkkkkkkk
    • Asdrúbal da Franca
      28/08/2020
      A minionzada tá sumida Darsio, por que será? Vergonha??? É primeira-dama surrupiando grana, é deputada bolsonarista assassina...tá difícil a vida dos medonhos!!! A deputada bolsonarista é tão família, que não se furtou a ser mãe, sogra e esposa ao mesmo tempo...Eita família tradicional cristã estranha!!! É
    • darsio
      28/08/2020
      Ei Asdrúbal. Não se esqueça que há elementos que podem indicar que a deputada e pastora Flordelis, amiga dos bozos, frequentava casa de Swing com o marido. Se verdade, o que você acha que eles faziam nessa casa? Rezavam?
  • Anderson Ribeiro
    29/08/2020 4 Curtiram
    Dada e Dudu ...mentes patéticas
    • Asdrúbal da Franca
      30/08/2020
      Anderson Ribeiro, que também é o Alex disfarçando, o próprio Pateta! kkkkkk O tipo de pateta que acredita em Bozo e R$ 89 mil na conta, em Moro, em Flordelis, em Pastor Everaldo...kkkkkkk Ou seja, a turminha que tradicional família brasileira diz no zap que é tudo gente boa...kkkkk Chora minionzada medonha !!!
    • darsio
      30/08/2020
      Livia é mariana e alex é o anderson. Tudo a ver, pois falsidade e desonestidade são marcas do dozo e dos seus adoreadores.
    • Darsio
      30/08/2020
      Discordo de você Asdrúbal. Usamos disfarces quando então buscamos ficar diferentes, de modo a não sermos reconhecidos. Mas, no caso do Alex não se pode falar em disfarce, pois se sabe e se observa que ele é um baita de um ignorante, lunático e anencáfalo. E, quando ele se faz o Anderson, continua sendo um ignorante, lunático e anencéfalo. É o que acontece com a livia mariana. Você concorda?
    • Asdrúbal da Franca
      30/08/2020
      Tem razão, Darsio! Nem disfarçando o Alex/Anderson/Lívia se esforça em parecer inteligente...É um caso de múltiplas personalidades igualmente ignorantes e desacerebradas!!
  • darsio
    31/08/2020
    Ei Asdrúbal! Viu só! Mais uma mentira do José Osmar. O COMPROVA acabou de publicar com todos os dados que o viaduto entre a BR-277 e a Avenida Costa e Silva, no município de Foz do Iguaçu (PR) não é obra do bozo e, sim do governo do Paraná que, a custeou 100$$ com recursos próprios. Descobri a fonte do José Osmar. É uma página no Facebook, conhecida pelo nome zapbolsonaro. A fonte deles é de outro orangotango, ou talvez do orangotango chefe. Aliás, você está sabendo que o bozo vai inaugurar 33 obras aprovadas e iniciadas nos governo Lula e Dilma? Logo o José Osmar também vai colocar essas obras no colo do bozo. Em se tratando de mentiras os bolsominions são imbatíveis.
    • Asdrúbal da Franca
      31/08/2020
      Grande Darsio!! Eu imaginava que só uns orangotango mirins para achar que o Orangotango-Mito seria capaz de tantas obras em tão pouco tempo! Então, agora sabemos das fontes do Zerosmar! E não poderia mesmo ser nada diferente do esgotão das redes sociais! Ê minionzada medonha!!!
  • Alex
    31/08/2020 1 Curtiu
    Estamos testemunhando o nascimento de um grande amor entre Dadá e Dudu. Uma linda história que começou nos comentários das notícias publicadas no GCN, mas que com o passar do tempo tornou-se um grande amor. Quando será o casamento? Quero convite. kkkkkkk
    • Asdrúbal da Franca
      31/08/2020
      Aqui, um orangotango-minion sendo orangotango-minion: era só uma questão de tempo para relincharem seu machismo, homofobia, misoginia, racismo e tudo quanto é coisa ruim expressa por essa caterva de gente atrasada que idolatra do Orangotango-Mito! Amor de verdade, para a minionzada medonha, é o amor de Flordelis e sua família exemplar!! A tradicional família brasileira: conservadora e com um amor tão grande, que é de matar !!!!! kkkkkkkkk
    • darsio
      01/09/2020
      Além de lunático, ignorante e mentiroso, tu és homofóbico. Se queres agredir a mim fique a vontade, mas não seja covarde a ponto de denegrir as pessoas por ter uma orientação sexual que não seja a tua. Esse falso moralismo é outra característica de vocês bolsominions. Tal como podemos ver na pastora assassina Flordelis e no pastor Everaldo, um dos líderes da quadrilha que assaltou o Rio de Janeiro. Ou ainda no pastor que vendia feijões sobre a promessa de cura da covid19 e, o padre que desviou milhões dos fieis goianos. Logo, seu asno, eu digo que a ampla maioria dos homossexuais são de muito mais decência e honestidade do que vocês praticantes do fundamentalismo religioso e, que não se cansam de adorar o deus mico, digo mito. Vai comer capim, seu asno!
    • Alex
      01/09/2020 1 Curtiu
      Apenas relatei os fatos e pedi convite para participar do casamento, se não quiser me convidar não tem problema, mas saiba que estou torcendo por vocês. kkkkkk
    • darsio
      01/09/2020
      Alex! Na verdade você está louco para um casamento, muito mais na esperança de que os noivos tradicionalmente façam uso de uma carruagem e, nesse sentido, precisariam de um asno para puxá-la. Você é esse asno! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk etc.
    • Asdrúbal da Franca
      01/09/2020
      Darsio, o Alex é desses sujeitos metidos a machões, mas que tem tanta segurança de sua masculinidade que imagina que amizade entre dois homens só pode resultar em namoro! Onde você aprendeu isso Alex? No Tiro de Guerra? kkkkkkkkk
    • Asdrúbal da Franca
      01/09/2020
      O que um orangotango-minion como o Alex nunca irá entender: o gênero com o qual alguém se identifica, a orientação sexual que alguém possui, não tem ligação alguma com o seu caráter, com a sua honestidade, com a sua honra, com sua capacidade de criar uma família! Esses orangotango-minions são gente que, por não serem racionais, consideram gente de bem pessoas Flordelis, Pastor Everaldo, Pastor Valdomiro, Silas Malafaia, Wilson Witzel...Fique na companhia desses Alex, que eu prefiro mesmo a companhia de colegas e amigos gays!!
  • Anderson Ribeiro
    01/09/2020 3 Curtiram
    Dada e Dudu a desconexidade de ideias de um encontra correspondência no outro, assim, esse novelo de bestialidade nao tem fim...
    • Asdrúbal da Franca
      01/09/2020
      O Alex quando fica com vergonha da burrice que lhe caracteriza, e confrontado com a inteligência alheia (coisa que ele nunca alcançará), assume o pseudônimo de Anderson Ribeiro...kkkkkkk Eita minionzada patética !!! Não é à toa que ainda hoje acreditam que a terra é plana !!!
    • Darsio
      03/09/2020
      Não é bem assim, alex. Entre eu e o Asdrúbal há uma enorme diferença de conceitos. Sabe qual é? Vou lhe dizer: para o Asdrúbal vocês bolsominions são orangotangos e, para mim, vocês são ruminantes. Viu a diferença de pensamento? E aí alex, quem está correto? Olhe para você e nos diga se tu és um orangotango ou um ruminante?
  • Ilton
    06/09/2020
    Muda para a Argentina, querido! Lá sim você ficaria satisfeito com as medidas governamentais que sufocam e quebra o país! Cara já dei um print aqui e irei esfregar na cara de cada eleitor que quiseer votar em você pois, os eleitores, costumam esquecer as maldades que os políticos dissociados da vontade do povão costumam fazer durante o mandato. Nos encontraremos nas urnas!
    • Asdrúbal da Franca
      07/09/2020
      Então, é isso que a gente tem que fazer? Esfregar as propostas do Orangotango-Bozo na cara dos fanáticos que botaram esse estrume na cadeira de presidente? Hummm...entendi! Mas, os orangotango-minions vão ficar sem cara de tanta coisa que vamos ter que esfregar no focinho deles!
Veja mais Corrêa Neves Jr

CLIMA EM FRANCA

30°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2337
    Sorteio: 02, 09, 34, 49, 51, 55 Data: 23/01/2021
  • Quina: 5475
    Sorteio: 23, 37, 42, 46, 79 Data: 25/01/2021