25 de setembro de 2020

Franca

TORTURA

Investigações apontam que morador de rua foi torturado antes da morte

O assassinato aconteceu no dia 19 de maio, quando o jovem foi encontrado morto em um terreno na rua Estêvão Leão Bourrol, no Centro da cidade.

Franca 21/08/2020

Investigador da DIG analisa local do crime.

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca esclareceu nesta sexta-feira, 21, o crime que terminou com a morte do jovem Weliton Ferreira da Costa, 23 anos. O assassinato aconteceu no dia 19 de maio quando o jovem foi encontrado morto em um terreno na rua Estêvão Leão Bourrol, no Centro da cidade. Os laudos do inquérito apontaram que, antes de ser morto, Weliton foi torturado com cera de vela e com bitucas de cigarro.

De acordo com o delegado Eduardo Lopes Bonfim, Weliton foi morto em um imóvel do lado do terreno de onde foi encontrado. Na ocasião, cinco pessoas estavam na casa abandonada, além da vítima. Segundo as investigações, quatro suspeitos participaram diretamente do homicídio.

“O laudo do IML comprova que houve uma espécie de tortura contra a vítima, o que torna este crime em hediondo. A investigação conseguiu levantar todos os dados dos envolvidos, dois deles foram localizados e ouvidos. Conseguimos identificar todos que frequentavam a casa e com isso chegamos aos autores do crime”, disse o delegado.

Nenhum dos envolvidos confessou o crime. Eles também não informaram os motivos que levaram ao crime, mas a polícia acredita que o principal motivo tenha sido briga por drogas.

“Todos os envolvidos e a vítima eram usuários de drogas. Tudo indica que a briga começou por de discussão sobre drogas. Por essa desavença eles começaram a agredir a vítima com pauladas, o queimaram com cigarro e até jogaram cera de vela em seu olho. Em seguida, o enrolaram ele em um colchão e o jogaram no terreno”, finalizou Eduardo Lopes, responsável pela DIG.

Após o fim das investigações, todos os envolvidos tiveram suas prisões preventivas pedidas e devem responder pelo crime de homicídio por motivo fútil.  



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Polícia

CLIMA EM FRANCA

33°
22°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2302
    Sorteio: 18, 22, 25, 27, 43, 44 Data: 23/09/2020
  • Quina: 5374
    Sorteio: 08, 12, 28, 31, 34 Data: 24/09/2020