25 de setembro de 2020

Obituários

PERDA NO ESPORTE

Aos 46 anos, morre a nadadora Elaine Cristina da Silva

Em decorrência de um AVC, a vitoriosa nadadora paraolímpica Elaine Cristina acabou não resistindo e morreu nesta segunda. Companheiros de equipe lamentaram sua morte.

Obituários 24/08/2020

Figurinha carimbada nas disputas dos jogos abertos e regionais, Elaine foi precursora na natação paraolímpica em Franca
Morreu durante a madrugada desta segunda-feira, 24, aos 46 anos, Elaine Cristina da Silva, vitoriosa nadadora com deficiência de Franca. A atleta morreu em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Foi a segunda vez em duas semanas que Elaine sofreu o acidente. Na primeira houve recuperação, mas na segunda a atleta acabou não resistindo. 
 
Elaine foi uma das precursoras da natação paraolímpica em Franca, quando, há quinze anos, iniciou a equipe que representa a cidade. “Era uma paixão para ela. Fazia muito bem e principalmente para sua saúde. Foi fundadora da nossa equipe e deixa um legado ímpar para natação eficiente”, declarou Alessandra Tavares, também atleta com deficiência.
 
Como foi uma das primeiras, nestes 15 anos a atleta pode conquistar várias medalhas, participando de jogos regionais e abertos por Franca e lutando pelos atletas com deficiência. “Ela foi uma das primeiras atletas a participar do esporte francano ACD. O esporte dela era a natação, sempre foi a natação, mas de um tempo pra cá ela também quis ajudar no atletismo. Ela se via na necessidade de ter um feminino e entrou”, afirmou o treinador Inaldo Wirz, que treina a equipe há 16 anos.
 
Além de toda representatividade, a nadadora também conquistou o coração de seus companheiros, sendo considera uma espécie de mãe e inspiração para as mais novas. “Ela foi uma pessoa maravilhosa, uma grande mulher, a nossa mãe da equipe que estava sempre no nosso lado. O dia está sendo muito triste para nós, mas com certeza o céu está em festa, nossa eterna amiga, nossa estrelinha”, disse Alessandro.
 
Por fim, Inaldo lamenta a perda do esporte francano. “Uma atleta exemplo para muitos, não só deficientes, mas também convencionais”, finalizou.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Necrológico

CLIMA EM FRANCA

31°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2302
    Sorteio: 18, 22, 25, 27, 43, 44 Data: 23/09/2020
  • Quina: 5374
    Sorteio: 08, 12, 28, 31, 34 Data: 24/09/2020