25 de setembro de 2020

Franca

HOMICÍDIO

DIG: homem foi morto a pauladas após trocar celular da mãe por droga e parentes recuperarem o aparelho

Especializada esclarece crime que terminou com morte de homem de 28 anos, em março. Enoch Samuel, de 28 anos, foi morto após briga por causa de drogas, no dia 17 de março

Franca 25/08/2020

Enoch foi agredido duas vezes em um intervalo de 20 dias. Mas o que o levou à morte foi uma briga por causa de drogas, no dia 17 de março.
O setor de homicídios da DIG (Delegacia de Investigação Gerais) esclareceu nesta segunda-feira, 24, mais um crime violento ocorrido em março deste ano, quando Enoch Samuel, na época com 28 anos, morreu após ser espancado no Jardim Paulista. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa de Franca. Este é o terceiro caso em menos de uma semana que a especializada esclarece.

Segundo o delegado Eduardo Lopes Bonfim, responsável pela DIG, Enoch foi agredido duas vezes em um intervalo de 20 dias. Mas o que o levou à morte foi uma briga por causa de drogas, no dia 17 de março.

“Os investigadores Paulo e Luciano realizaram todas as investigações. A princípio, achamos que o crime tinha acontecido por conta de uma briga que ele teria se envolvido com um vizinho, no dia 9 de março. Mas depois descobrimos que ele foi agredido, posteriormente, por um adolescente em frente a um bar. Os investigadores localizaram o adolescente e o trouxeram para a delegacia, onde ele acabou confessando o crime” afirmou o delegado.

O adolescente informou aos policiais que a vítima havia o procurado para comprar drogas. Como não tinha dinheiro, trocou um celular pelo entorpecente. Posteriormente, o jovem foi procurado por familiares de Enoch, que pediram o celular de volta, alegando que o aparelho era da mãe deles.

“O jovem devolveu o celular aos familiares, mas isso causou um sentimento de raiva nele, já que havia uma suspeita de que o Enoch havia roubado algumas drogas dele. O menor e um morador de rua chamado de Rogério, que ainda não foi identificado, localizaram a vítima, o perseguiram e o menor o agrediu com vários golpes de pauladas”, finalizou o delegado.

Enoch chegou a ser socorrido, ficou internado por alguns dias na Santa Casa, mas acabou não resistindo.

Agora a Polícia Civil instaurou o inquérito e ainda busca identificar a outra pessoa que ajudou o menor no crime, que deve responder pelo crime de homicídio.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Polícia

CLIMA EM FRANCA

31°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2302
    Sorteio: 18, 22, 25, 27, 43, 44 Data: 23/09/2020
  • Quina: 5374
    Sorteio: 08, 12, 28, 31, 34 Data: 24/09/2020