26 de setembro de 2020

Esporte

NBA

Lakers vencem Rockets e ficam perto da final da Conferência Oeste

Se confirmar o triunfo, vai enfrentar na final o vencedor do duelo entre o Los Angeles Clippers e o Denver Nuggets. Os Clippers lideram a série por 3 a 1.

Esporte 11/09/2020
Redação
Estadão Conteúdo
O Los Angeles Lakers venceu mais uma vez o Houston Rockets e ficou perto da final da Conferência Oeste da NBA. Na noite desta quinta-feira, em Orlando, a equipe liderada por LeBron James levou a melhor por 110 a 100 e abriu 3 a 1 na série, ficando a apenas um triunfo da decisão.

Ganhando embalo nos playoffs, os Lakers se destacaram principalmente na defesa, nesta noite. Esbanjando solidez no fundamento, o time de Los Angeles conteve o ímpeto de James Harden e Russell Westbrook, ofuscados por LeBron e Anthony Davis, cestinha da partida, com seus 29 pontos.

Ele terminou o jogo com um "double-double", ao anotar 12 rebotes LeBron esteve perto de ir além, com um "triple-double", de 16 pontos, 15 rebotes e nove assistências. Alex Caruso deixou o banco de reservas para contribuir com mais 16 pontos.

Kentavious Caldwell-Pope e Danny Green, ambos com dez pontos, e Rajon Rondo também se destacaram. Rondo quase anotou "triple-double", com seus 11 pontos, dez rebotes e oito assistências. Pelos Rockets, Harden não passou dos 21 pontos e dez assistências. Westbrook registrou 25 pontos. E Eric Gordon ajudou com 19 pontos.

Apesar da diferença de dez pontos no placar, os Lakers dominaram o jogo com certa facilidade. Terminaram o primeiro e segundo quartos em vantagem. Somente no segundo, foram 12 pontos de frente. O período seguinte foi o mais equilibrado e deu gás aos Rockets, que tentaram uma reação final no último quarto, mas não foi o suficiente para buscar a virada.

O triunfo desta quinta eleva ainda mais a confiança do time de Los Angeles, forte candidato ao título. O quinto jogo entre as duas equipes está marcado para sábado, Se confirmar o triunfo, vai enfrentar na final o vencedor do duelo entre o Los Angeles Clippers e o Denver Nuggets. Os Clippers lideram a série por 3 a 1.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Basquete

CLIMA EM FRANCA

35°
24°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2303
    Sorteio: 03, 07, 17, 20, 48, 50 Data: 26/09/2020
  • Quina: 5375
    Sorteio: 05, 14, 39, 47, 79 Data: 25/09/2020