20 de setembro de 2020

Opinião

O princípio da Comunhão

Opinião 13/09/2020
Pastor Isaac Ribeiro
Especial para o GCN

“Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. De tarde e de manhã e ao meio dia orarei, e clamarei, e ele ouvirá a minha voz”. Salmos 55.16,17.

 

Toda pessoa que se diz cristã, precisa empenhar-se para viver uma vida de oração. Isto é de fundamental importância, porque é a oração que estabelece a comunhão como princípio. Uma das mais belas palavras que Jesus usou para “Pai” é o aramaico “Aba”, que significa literalmente “papaizinho”, e somente os íntimos, conseguem chamá-lo assim. Não que tenhamos que orar invocando a Deus desta forma. Podemos invocá-lo chamando-o de Pai, Senhor, Rei, Deus, Jeová. A forma aqui não importa. O importante é a intimidade que nasce da reverência, do temor, da entrega, da submissão e do conhecimento que temos Dele. Mas alguém pode perguntar: “Mas como esta intimidade com o Pai é possível?” Sem medo de errar, biblicamente podemos afirmar que somente através de uma entrega completa e sem reservas a Jesus Cristo, seu filho, é que passamos a ter acesso ao Pai. “Vós não me escolhestes a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo conceda” (João, 15.16).

Percebam que o próprio Jesus afirma, com todas as letras, que devemos orar, usando sempre o seu nome. Da mesma forma, o apóstolo Paulo, quando ensinava ao jovem Pastor Timóteo, acerca da oração, afirma da seguinte maneira: “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem” (I Timóteo 2:5). Portanto, fica claro que, segundo a Bíblia, a maneira de termos acesso ao Pai, é através de nosso amado Jesus. Portanto, caro leitor, saiba que as montanhas de problemas que temos que transpor aqui, podem ser melhor escaladas de joelhos. Por mais difíceis que sejam as circunstancias da vida terrena, quando aprendemos nos dobrar diante de Deus, da forma correta, nos credenciamos a resistir de pé, todas as lutas que tivermos que enfrentar em nossa caminhada. Por conta disto e muito mais, vamos aprender a orar com Jesus.

Deus vos Abençoe.

 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Pastor Isaac Ribeiro

CLIMA EM FRANCA

31°
21°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2301
    Sorteio: 17, 18, 35, 36, 47, 52 Data: 19/09/2020
  • Quina: 5370
    Sorteio: 07, 10, 29, 41, 68 Data: 19/09/2020