26 de setembro de 2020

Franca

CORONAVÍRUS

Prefeitura inicia testagem em massa em idosos

Expectativa é de que entre 2,5 e 3 mil idosos sejam testados. Agendamento pode ser feito por familiar, levando documento com foto até alguma UBS.

Franca 16/09/2020
Higor Goulart
da Redação
Estadão Conteúdo
Teste deve ser agendado em qualquer UBS pelo idoso ou um familiar
Desde o dia 25 de agosto, Franca intensificou a testagem para Covid-19 graças a quase 12 mil testes disponibilizados pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Butantan. Profissionais de saúde, segurança pública, transporte público, entregadores e motoristas de aplicativo foram os primeiros da fila. Desde essa terça-feira, 15, os idosos podem também participar desta testagem em massa. 
 
De acordo com a coordenadora de saúde, Letícia Niebly, entre 2,5 mil e 3 mil idosos são esperados para a testagem. “Separamos essa média de testes, mas não podemos confirmar, já que é voluntário e não podemos obrigar essa população a realizar o teste. Caso tenha uma adesão menor da população, pode ser que tenhamos menos idosos testados.”
 
Para agendar a realização do teste, basta ir até alguma UBS e levar um documento com foto. Para evitar a exposição desta população pertencente aos grupos de risco, um familiar pode realizar o agendamento. 
 
A testagem é feita em um laboratório credenciado pela Prefeitura e o resultado é enviado por e-mail ou SMS 24 horas depois da realização do mesmo.
 
Até o momento, aproximadamente 3 mil testes foram realizados nos grupos considerados de maior exposição - profissionais de saúde, segurança pública, transporte público, entregadores e motoristas de aplicativo.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Maria
    16/09/2020
    Eu acho que deveria testar os funcionários de mercados, pois estão mais expostos que os idosos..
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

35°
24°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2303
    Sorteio: 03, 07, 17, 20, 48, 50 Data: 26/09/2020
  • Quina: 5375
    Sorteio: 05, 14, 39, 47, 79 Data: 25/09/2020