26 de setembro de 2020

Franca

UTI E ENFERMARIA

Grupo Santa Casa apresenta projeto para instalação de 30 novos leitos

A instituição aguarda a aprovação do poder público para implantar 30 leitos de UTI e enfermaria para causas gerais.

Franca 16/09/2020
Heloísa Taveira
da Redação
Divulgação/Santa Casa
Prazo para a instalação dos novos leitos é de 70 dias
O Grupo Santa Casa de Franca lançou um projeto para a instalação de 30 novos leitos. O objetivo é suprir a demanda, já que os leitos existentes muitas vezes são insuficientes para a população. Em entrevista ao programa A hora é essa!, da rádio Difusora, o presidente da Santa Casa, Tony Graciano, disse que aguarda o custeio do poder público para a implantação. 
 
O projeto prevê a instalação de 15 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 15 de enfermaria para atendimentos diversos em média complexidade, ou seja, infecções, derrames, traumas ou qualquer outro caso, independentemente da Covid-19. “Essa é uma preocupação que o Grupo Santa Casa sempre teve, que é a falta de leitos de UTI. É preciso separar o que é leito de Covid dos outros casos, para que ninguém fique desassistido”, disse Tony. 
 
O presidente ressaltou querer acabar com as situações onde pacientes tenham que ser atendidos em outras cidades da região. “Existe uma sobrecarga no SUS por diversos fatores, principalmente, pessoas que perderam o emprego e migraram (dos planos privados) para a rede pública. Como a demanda é maior, o interesse é atender a população.”
 
O valor do investimento nos 30 novos leitos ainda não é confirmado, mas Tony estima que seja em torno de R$ 1,4 milhão por mês. O custo para o governo federal e estadual será menor do que normalmente seria, porque a ala destinada aos leitos não precisará de obras. “O investimento é próprio, porque vamos fazer adequações para oferecer as vagas. Não vamos mexer na estrutura do prédio, só adequar os espaços”, afirmou o presidente da instituição. 
 
O projeto deverá ser apresentado aos entes governamentais em breve e, depois de aprovado, Tony estima 70 dias, no máximo, para os leitos serem colocados à disposição da comunidade.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

35°
24°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2302
    Sorteio: 18, 22, 25, 27, 43, 44 Data: 23/09/2020
  • Quina: 5375
    Sorteio: 05, 14, 39, 47, 79 Data: 25/09/2020