26 de setembro de 2020

Brasil e Mundo

PRIVATIZAÇÃO

Magazine Luiza é uma das empresas interessadas em comprar os Correios, diz ministro

Com críticas a greve, Fábio Faria diz que há 5 empresas interessadas na privatização da Estatal.

Brasil e Mundo 17/09/2020

da Redação
Estadão Conteúdo
Em uma live para uma plataforma de investimentos, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, informou que o Magazine Luiza, a DHL e a FedEx são algumas das 5 empresas interessadas em adquirir os Correios.

Fabio afirma que o plano é que a empresa estatal seja privatizada, mas ressalta ela é saudável. As diretrizes que o processo de privatização tomará é uma incerteza ainda. "Vai ser decidido no Congresso. Por exemplo: quem comprar [a Estatal] vai precisar continuar entregando em Macapá, Santarém. Vai ter essa obrigação?”, questionou o ministro.

Outro ponto mencionado por Faria foi a greve dos Correios. Para ele, uma empresa que presta serviços essenciais e universais não deveria parar. Ele afirma também que se a empresa fosse privada, “não teria esse problema”.

Os funcionários dos Correios estão paralisados há cerca de um mês, em protesto contra A privatização e pela manutenção de direitos trabalhistas. Para o ministro das Comunicações, “não é com greve que se pede aumento".



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Asdrúbal da Franca
    17/09/2020 1 Curtiu
    O Orangotango-Ministro-Pateta tem razão: não é com greve que se pede aumento! É rezando um terço, fazendo círculo de oração ou indo no Congresso da Prosperidade da Igreja Universal !!
  • darsio
    17/09/2020
    Muitos brasileiros de tão tapados e ignorantes defendem a privatização de tudo quanto é empresa estatal brasileira. Não percebem que, nosso patrimônio está sendo queimado e, depois de um certo tempo o que nos restará? Grandes e lucrativas empresas como a CSN e a Vale do Rio Doce foram privatizadas e, onde foi parar o dinheiro? Não foi usado para abater a dívida, pois esta somente cresceu. Mas, onde está a grana? Dizem que os serviços melhoraram, mas será? Faça um orçamento para a construção do alicerce de uma casa e confira os preços absurdos da ferragem. E, olha que somos o maior exportador de ferro do mundo. E, o que falar da energia? Com a privatização, as tarifas somente aumentaram, mas onde está a tal qualidade? Basta uma chuva ou uma pequena ventania e, pronto, ficamos no escuro. E, se o Banco do Brasil for privatizado? Teria como o governo lançar um programa de financiamento aos agricultores a uma taxa de juros mais baixa do que a cobrada pelo mercado? Oras! Estatais como Furnas, Correios, Caixa, Banco do Brasil, Sabesp e Petrobras são estratégicas e superavitárias. O que elas precisam é de uma legislação que possa blindá-las do uso político, de tal ordem que sejam administradas por funcionários de carreira que, tenham demonstrado capacidade e honestidade. Ainda há o discurso de que com a privatização haveria o fim da corrupção. Vão me dizer que os crimes cometidos pela Vale com as suas barragens-bomba não foram acobertados por políticos? Logo, o problema no Brasil é que não se governa por meio de políticas de Estado e sim para políticas de governo, ou seja, nosso erário e empresas devem servir aos interesses partidários e de seus caciques e, não os da sociedade. Afinal, estamos assistindo nosso patrimônio ser queimado, os serviços encarecendo e a dívida do país só aumentando. Mas, para onde mesmo está indo essa grana da venda das estatais?
  • PHABLO ROBERTO DE FARIA
    17/09/2020 2 Curtiram
    Poe esse Correios nas mãos da Luizinha Trajano que a coisa começa a funcionar. Foi assim com a Netshoes e vai ser assim com os correios.
Veja mais Brasil

CLIMA EM FRANCA

35°
24°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2303
    Sorteio: 03, 07, 17, 20, 48, 50 Data: 26/09/2020
  • Quina: 5375
    Sorteio: 05, 14, 39, 47, 79 Data: 25/09/2020